Psychobooks 10/07/2010
ADOREI!!!
É um livro com um leque de temas, tratados com maestria e escrito para emocionar. Nora Roberts colocou em Segredos, além do mistério intríseco ao livro, componentes bastante diversos, como a relação da menina Emma com o pai e os demais integrantes da banda - aliás, o relacionamento da meninas com a banda é tocante. Um dos trechos que me fez chorar como uma mocinha - além de temas mais pesados, como os traumas causados pela dor da perda, drogas, sexo/abusos, homossexualismo e a violência doméstica. Nora Roberts escreve de um jeito que prende o leitor, são temas um tanto perigosos de serem tratados num livro só, mas não se preocupem, nada neste livro fará o leitor se desagradar e desistir de ler, muito pelo contrário. Nora Roberts trata dos temas com realismo, mas sem abandonar a sutileza e emoção que toca profundamente quem está envolvido na leitura.
Contando um pouco sobre o livro, no Capítulo 1, viajamos para o ano de 1967 na cidade de Londres, onde uma menina de 3 anos, Emma, nossa personagem principal, que vive sob os maus tratos e abusos verbais de uma mãe emocionalmente instável louca e alcoólatra. Entra em cena, Brian McAvoy, um estrela do rock em ascensão e pai de Emma, bem ele não sabia que era pai até então. Depois de uma passagem tensa, Brian vê que não há outro caminho se não levar a menina para morar com ele, e foi o que fez.
Brian levou Emma para morar com ele e a atual mulher, Bev, que estava grávida de 2 meses. A partir daí as coisas vão se desenrolando, a relação pai-filha (Brian-Emma), Bev-Emma, Emma-outros integrantes da banda, que aliás, cada um tem sua cota de problemas, um é usuário de drogas, outro é homossexual (uma hora ou outra tem que lidar com piadinhas até dele mesmo!). E quando nasce o filho de Brian, Darren McAvoy, a autora desenvolve a história mostrando o cotidiano da banda e da família McAvoy. Eu adoro histórias que tem essa retrospectiva de acontecimentos.
Leia mais no blog Psychobooks: http://www.psychobooks.com.br/2010/06/nora-roberts-segredos.html#more