Paulo 18/09/2019
Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Red Green Blue é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais complicada do que dá pra contar em um mangá infantil: mangás infantis costumam ser muito objetivos, porque crianças precisam da informação mais rapidamente, elas precisam que sempre algo esteja acontecendo. Em Adventures, as coisas acontecem muito rápido, e como tudo é muito resumido e acelerado, muitos momentos importantes da história são contados de maneira apressada e atropelada, e as coisas vão acontecendo sem ter muita explicação, o que me incomodou na leitura.
Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes e com personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia; todos os elementos dos jogos estão aí. E bem, esse é o primeiro arco de histórias, muita coisa ainda estava sendo experimentada, e tem gente que fala que só melhora, então pode ser que a história amadureça ainda mais, afinal, temos ainda anos de edições pela frente (esse mangá é de 1997).
Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.