O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


458 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Alex 29/07/2022

A suprema obra de fantasia
O Senhor dos Anéis é, sem dúvidas, o maior romance de alta fantasia já escrito. Com seu estilo detalhista mas convincente te leva a uma aventura que dura quase dois anos, mas que remonta uma mitologia de outros 9 mil anos.

Em cada recanto, em cada túmulo, em cada nome, Tolkien cria uma referência ao restante de sua obra, gerando um universo profundo. Com origens, deuses, guerras, amizades, lutas e glórias.

Ao contrário de outros livros de fantasia, a riqueza está mais na sua complexidade do que em suas pirotecnias. É uma fantasia que te faz viajar, mas não te tira do mundo real. Todos os conflitos são conflito humanos, todas as dúvidas, são dúvidas que qualquer um de nós poderia ter.

Se eu recomendo? Muito mais que isso, não há como gostar de fantasia moderna e não ter bebido um pouco de Tolkien. Então sente, prepare o cachimbo, e aproveite a aventura.
Núbia Cortinhas 06/08/2022minha estante
Uauuuu! Que resenha! ?? ?? ?? ?? ??


D'Ant 07/03/2023minha estante
A melhor obra ficcional de cunho cristão que eu já vi em toda minha vida também. Tolkien, como grande influente católico criou esse universo incrível afim de ensinar valores profundos de amor, família, amizade e sacrifício por uma missão de salvar toda a humanidade, trabalhando fortemente o imaginário de um mundo pós segunda guerra mundial, e tomado de uma contra-cultura onde os escritos mais aclamados eram dos fabianos H.G Wells e Bernard Shaw. Em sua história há muitos paralelos com ensinos bíblicos, em especial as jornadas de Aragorn II (Passo-Largo), Frodo, e Gandalf, representando as três vocações de Cristo como Rei, Sacerdote e Profeta. É uma leitura completa e fascinante!


Alex 07/03/2023minha estante
É inegável a influência religiosa na obra de Tolkien, porém ele odiava essas associações. Por mais biografias e cartas que leio dele, ainda não entendo essa negação tão veemente.


Núbia Cortinhas 08/03/2023minha estante
D'Ant, que maravilha! Assim que eu tiver oportunidade vou investir nessas obras, fui conquistada após ler o teu comentário. ? ??


D'Ant 08/03/2023minha estante
Eu pude acompanhar algumas de suas biografias também. E são muito boas. Mas que ele pareceu odiar não foi as associações de suas obras com assuntos religiosos, mas utilizar de sua fé para explicar coisas sobre sua obra, como a morte e a ressurreição de Gandalf, por exemplo, isso sim considerava detestável. Por que ele deu uma explicação que ñ se baseava na religião. Diferente de C.S. Lewis, que transforma Aslan em uma figura de Cristo. E para Tolkien, isso era se valer de algo muito acima de seus escritos. E não se considerava digno. Sendo um católico muito devoto ele coloca elementos bem sutis de sua crença, mas como se seguindo um trilha de pequenas pegadas até encontrar o sobrenatural.




Ana 25/07/2022

Eu amo a trilogia dos filmes, e por isso a muito tempo estava na lista pra ler os livros.
Graças a Deus tive a sorte de ganhar este livro, então finalmente criei "coragem" e caí de cabeça. Nestes 3 meses de leitura, ficava boba como que os filmes foram fiéis. E agora finalizada a leitura, realmente um ou outro detalhe que foi diferente, como por exemplo o "namoro" do Aragorn com a Arwen.
Trilogia muito rica, e de todas as formas. Vale a fama que tem, e se tornou um dos favoritos. Deus é muito bom por nos ter dado um escritor tão singelo como Tolkien.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elisangela Muniz 15/07/2022

Uau.
Eu demorei muito pra ler esse livro. Tive dificuldade de conseguir ler continuamente. Acabou que li um livro por ano. E adorei a experiência.
Por já ter visto os filmes diversas vezes achei que a leitura não seria muito proveitosa, mas não podia estar mais errada.
Existem muitas diferenças entre os filmes e os livros. E em algumas coisas em prefiro um ou outro.
A escrita do Tolkien as vezes é bem cansativa, mas a obra num geral é muito boa.
Realizei um sonho terminando de ler.
Fiquei triste pelo Sam, mas o final foi bom.
Só queria saber se ainda existiam algumas entesposas em algum lugar hahahaha
comentários(0)comente



lorran_dossantos 10/07/2022

Não levem esse livro pra faculdade.
Esse livro me viciou tanto que eu não conseguia parar de ler, nem quando ia pra faculdade. O problema é que é uma verdadeira bíblia de tão grande que é. Minha mochila parecia que tinha chumbo e me deu bastante dor na coluna haha. Mas valeu a pena. Senhor dos Anéis é incrível e prende do início ao fim. É engraçado pensar que é ainda melhor que os filmes, que são simplesmente perfeitos. Tolkien foi, é e sempre será inigualável.
comentários(0)comente



KinoplexGuilha 26/05/2022

Senhor dos Anéis
Esse livro é muito emocionante para mim. Sei lá ele pega fundo. Tantas coisas que eu levei pra vida que saíram daqui. Como diz a Queen ?na minha opinião uma obra prima?
comentários(0)comente



Talvanes.Faustino 15/05/2022

Médio
Fiz essa leitura no ensino médio, a diretora da escola me emprestou o livro, li ele todo em 15 dias, me lembro de gostar muito, mas depois a empolgação passou e hoje, lembrar que já li O Veio dos ané me deixa uma certa recordação ruim.

Porém não é arrependimento e vergonha eterna como o causado por Harry Potter. Na parte das 2 Torres tem partes incríveis, como a aranha querendo comer o Frodo kkkk muito sugestiva essa frase, e o Frodo foge porque não gosta de ser papado por aranhas. ???

Só piora vou parar, tchau.
comentários(0)comente



Patrick.Kilber 08/05/2022

Fantástico
Rico em detalhes e em imaginação, a trilogia te faz mergulhar em mundos e temas transcendem o nosso imaginar. J.R.R Tolkien foi um mestre na arte do criar. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Daniel 01/05/2022

Sem dúvida uma das melhores histórias já escrita na história, um mundo vívido e com um ar de real, seja de tempos passados, seja de outras correntes temporais.
comentários(0)comente



Rodrigo Secolin 22/04/2022

O meu livro favorito
O Senhor dos Anéis é um dos melhores livros que já li, o qual ganhei de presente no Natal de 2001. Escrito entre 1937 e 1949 por John Ronald Reuel Tolkien, o livro conta a história de um anel de poder que pode controlar todos os seres da Terra Média.
O Um Anel, como é denominado, foi forjado por Sauron, senhor da terra de Mordor, com o único propósito de comandar toda a Terra Média. Mas em uma batalha sangrenta contra homens e elfos, Sauron perde o anel para Isildur, da linhagem real dos homens. O único modo de acabar com o mal é destruir o Um Anel no fogo onde foi forjado, nas minas de Mordor. Entretanto, a ganância por poder dos homens levou o Um Anel a corromper o coração de Isildur, o qual não o destruiu. Após séculos escondido e perdido, o Um Anel é encontrado por Smeagon, o qual também foi corrompido pelo poder do anel e se transformou em Gollum. Inusitadamente, o anel é encontrado pelo hobbit Bilbo Baggins, tio de Frodo Baggins.
Anos se passaram até que Bilbo resolve dar uma festa e convida nada mais nada menos que Gandalf, um mago extremamente poderoso e amigo de Bilbo. Logo Gandalf percebe o estranho objeto de Bilbo e descobre o perigo por trás do anel. Neste momento, Bilbo deixa o anel para Frodo, que o guarda com segurança até a volta de Gandalf com a terrível notícia: o anel é o Um Anel de Sauron e o senhor do mal o está procurando.
A partir daí, Frodo realiza uma viagem super perigosa para a Valfenda, a terra dos elfos, a fim de deixar o anel lá. Juntamente com seus amigos Samwise Gangee, Merry e Pippin, enfrentam diversos perigos até chegarem a Valfenda. Infelizmente, o Um Anel só tem um destino: a destruição nas minas de Mordor. Neste momento é formada a Sociedade do Anel, com Frodo, Sam, Merry, Pippin, os humanos Aragorn (Passolargo) e Boromir, o elfo Legolas, o anão Gimli, e claro, o grande mago Gandalf. Com o Um Anel na responsabilidade de Frodo, a sociedade o leva a uma incrível saga pela Terra Média a fim de destruir o Um Anel.
Batalhas épicas, criaturas fantásticas as quais encontram pelo caminho, intrigas e traições, tudo acontece nesta incrível viagem. Além das descrições detalhadas dos locais por onde passam, típico de uma boa narração, há também explicações sobre cada um dos povos que habitam a Terra Média, com detalhes impressionantes como idiomas e cronologia histórica, dignos da criatividade de Tolkien. Sem contar que no final do livro há um mapa da Terra Média. Sinceramente um livro para ler e guardar com todo carinho na sua biblioteca.
comentários(0)comente



Sarah 18/04/2022

Demorei mil anos pra terminar de ler essa edição gigantesca simplesmente porque o Tolkien é a velha fofoqueira do bairro que não deixa NADA escapar da vista. Porém perfeito né, nada a criticar
comentários(0)comente



Raianny 14/04/2022

?Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados."
comentários(0)comente



Bheatriz.Leonel 05/04/2022

Livro muito bom para passar o tempo, essa história é simplesmente incrível me fez aprender muita coisas que eu não sabia sober os personagens, mesmo com a minha dificuldade de ler livros grandes esse até que foi tranquilo e suave de ler .
comentários(0)comente



Boutor 30/03/2022

Indiscutível a genialidade J.R.R. Tolkien na criação de todo um mundo, espécies, lendas e línguas para formar a fundação de suas obras. Mas colocar 10 páginas para um personagem botar o ouvido no chão e decidir se vai virar a esquerda ou direita em uma bifurcação é de um masoquismo doentio com o leitor, o que explica toda sua idolatria no meio geek/nerd já que esses jovens costumam crescer e adotar tais comportamentos em suas vidas conjugais.
Henrie 08/09/2022minha estante
Talvez você não tenha entendido o porquê de ele ficar dez páginas com o ouvido no chão. A narrativa de Tolkien é simbólica, metafórica e filosófica. Há uma razão para isso, o problema é sua interpretação de texto.




Iago.Armani 26/03/2022

Intrinsecamente o melhor!
O que Tolkien criou desde o silmarilion até o fim da terceira era em o Senhor dos anéis é simplesmente a junção de toda a imaginação fantástica e maravilhosa que um ser humano poderia criar. Uma jornada que se inicia numa descrição de vida e simplicidade dos hobbits, e vai se estendendo até um fim maravilhoso misturando o trágico com um novo clarear e que durante todo esse processo o Tolkien nos trás assuntos filosóficos, perseguições, batalhas épicas e descrições maravilhosas sobre todo esse vasto mundo. A saga senhor dos anéis é simplesmente toda a nossa imaginação e fuga da realidade, e que todo mundo que ainda guarda em si uma parcela de esperança deveria ler
comentários(0)comente



458 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR