O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


458 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Ãlvaro 09/12/2023

Maior Clássico da Fantasia Heróica
Senhor dos Anéis é a obra prima de Tolkien. É marcado por um construção de mundo invejável que costura histórias de passados imemoriais com a trama dos personagens e de um mundo que está para mudar.

Ensinando coisas como a força dos pequenos, a humildade dos que são de fato poderosos e a corrupção que o poder pode trazer, Senhor dos Anéis é leitura obrigatória que deve ser feito mais de uma vez.
comentários(0)comente



laurabagatella 22/12/2023

O senhor dos anéis (trilogia)
Finalmente eu consegui ler a trilogia de senhor dos anéis e não é atoa que é uma das fantasias mais lidas do mundo, que história!!! O universo da Terra Média é TÃO bem construído, cada detalhe é impressionante! A história é maravilhosa, mas em algumas partes foi um pouco maçante com o tanto de detalhe que o Tolkien coloca nas páginas. No geral gostei bastantee
comentários(0)comente



Nokyam 31/12/2023

Dispensa apresentação.
Bom é senhor dos anéis, então dispensa apresentação, só que eu diria que tem o momento certo pra ler essa obra fantástica é impressionante a quantidade de detalhes que Tolkien coloca em sua obra, é incrível como senhor dos anéis influência e muito a cultura pop, pode ser que pelo universo gigantesco que é bem descritivo na escrito não seja para todos.
Demorei um tempo pra finalizar esse volume único, não só pelo tamanho do livro (são mais de 1200 páginas) um calhamaço de repeito. Mas sim que eu sentia que tinha o momento certo para embarcar em mais alguns capítulos, eu precisei realmente relaxar e "focar" na história para entrar nesse universo fantástico.
Simplesmente incrível.

?O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram?
comentários(0)comente



Mauricio Gonçalves 31/12/2023

Triste por ter acabado
O final do livro não é triste. Triste é não ter mais material do Tolkien para ler, pois li em ordem cronológica. Realmente é uma escrita envolvente e um universo muito completo. Não deixa questionamentos nem dúvidas.

Sobre a leitura em ordem cronológica eu recomendo muito, pois existem referências que ao olho "leigo" parecem encheção de linguiça, como as diversas citações a Beren, Luthién, Thúrin. Ou a nomes pouco comentados, como dos Valar ou Maiar, que esse mesmo leitor pode perguntar 'quem é esse?'.

Único estranhamento desse ciclo cronológico de leitura é a flutuação de peso das histórias, quando se tem um 'O Hobbit' para um público infanto juvenil e uma primeira era extremamente pesada.

Voltando a'O Senhor dos Anéis, não há o que falar de como é bela a saga. Valfenda, Moria, Ents, Roham, é tudo lindo, bem descrito, com alegrias e tristezas. Alguns pontos que me incomodam um pouco, são os momentos iniciais, principalmente até depois de Tom Bombadil, que parece meio travado, não sei se por excesso de percalços e eventos ou pela figura do próprio Tom, que é bem chatinha, rsrs. E o outro ponto é que a viagem de Frodo próximo já a Mordor é muito melancólica, é justificável, óbvio, o peso do Um Anel, a fome, a desconfiança. Mas como tem um contraste tão grande com os acontecimentos paralelos, esses trechos parecem mais devagar. Mesmo eu acreditando que este último sentimento seja proposital na obra, fica aquele pensamento de 'lá vem o discurso do Sad Naruto'.

Quanto aos filmes, até desejo rever. Pois o pouco que me lembro, em comparação com outros, é uma bela adaptação, tem lá seus erros hollywoodianos ou omissões, mas num geral eu ia lendo e visualizando tudo através da memória do filme.
comentários(0)comente



JosA225 31/12/2023

Trilogia O Senhor dos Anéis
Da série livros deliciosos. Como esquecer desta estória. Uma eterna luta entre o bem e o mal. O mundo real estava passando por uma luta como essa. A arte imita a vida. Brilhou também nos cinemas de todo o mundo. Inesquecível.
comentários(0)comente



Mariano 22/01/2024

Obra Prima
Após a leitura de Hobbit já estava habituado a terra média e a sua dinâmica fantasiosa, mas mesmo assim Tolking apresentou ao publico uma das melhores e marcantes historias da ficção, não me surpreendo por ter tantas obras e produtos baseados em O Senhor dos Anéis. Acompanhar a Sociedade do Anel em uma corrida contra o tempo para destruir o anel do poder antes que Sauron o recupere, lutando e enfrentando todos os percalços e desafios possíveis, apresentando personagens marcantes e até lendários, ícones da cultura pop, demostrando amizades que se mantem fortes apesar das adversidades e como se isso não bastasse ainda tem cenas de luta de tirar o folego. Super recomendo a leitura
comentários(0)comente



ezzquias 25/01/2024

Auge absoluto da alta fantasia.
O Senhor dos Anéis é uma das maiores fantasias de todos os tempos. Demorar para escrever este livro foi revolucionário. Aqueles que argumentam que o livro é chato e excessivamente descritivo precisam lê-lo novamente, sabendo que este livro não deveria ser um thriller incrível e cheio de ação, onde alguém morre a cada poucos segundos. Este livro foi escrito como um livro de história, explica a jornada e explica a Terra Média com tantos detalhes que você fica imerso na história. Este livro, no entanto, é um tanto superado porque a estrutura e a gramática do livro não estão de acordo com os padrões modernos, mas ainda assim a imersão do livro compensa o pequeno problema. Esta é a fantasia clássica que continuará a ser popular nos próximos anos.
comentários(0)comente



Bruna.Ceccato 29/01/2024

Edição única
Bom, o que falar sobre essa obra que já não foi comentado ou estudado repetidas vezes, não é mesmo?
Começando por essa edição única, o que posso escrever é que este livro é muito bem produzido. O fato dele ser enorme me fez imaginar que estava lendo um livro daqueles antigos, que vemos em filmes. E de certa forma é sim um livro épico. Suas ilustrações são belíssimas, gostaria que tivessem mais. A tradução é muito bem feita, acredito que seja a melhor lançada até hoje. O papel é de qualidade. O único contraponto é o peso, mas sinceramente quem realmente se importa? Basta ler com algum apoio.
Agora sobre a história em si, o que posso fazer é escrever para quem nunca leu as obras de Tolkien e quer começar pela trilogia.
O mundo que Tolkien criou é gigantesco. Existem várias eras, e a trilogia se passa em apenas um pedacinho dessa linha do tempo. Então para que você tenha uma melhor experiência que eu, sugiro pesquisar um pouquinho sobre as eras passadas, não precisa nem ler os livros anteriores, mas pesquise para não ficar tão perdido em algumas citações.
A sociedade do anel é um livro muito arrastado. Desculpem, mas é verdade. A linguagem é mais robusta e tem momentos que você vai querer largar tudo e se entreter somente com os filmes. Porém se você for resiliente e chegar ao Duas Torres, sinto te contar que até a batalha no abismo de Helm será penoso igualmente.
Mas após isso a história começa a desenvolver e tomar um rumo diferente. E quando você chega ao Retorno do Rei, bem, esse livro merece que se fale muito sobre.
Que livro senhores! O Retorno do Rei é um dos melhores livros que já li. Ele possui um ritmo crescente, mas ao mesmo tempo é tão controlado que nunca acelera de mais, e nunca fica estagnado. A linguagem rebuscada não atrapalha mais a história, pois Tolkien achou um meio termo onde ela se encaixa perfeitamente. Tudo vai se encaixando e se resolvendo naturalmente, e nada é forçado. Você é surpreendido a cada plot. Os personagens possuem o auge de seus arcos, e você vê que Tolkien tinha noções muito a frente de seu tempo sobre temas como saúde mental.
O mais diferente dessa obra que nunca havia visto até hoje é que o autor conseguiu mostrar o quanto a jornada afetou seus personagens, mesmo após tudo se resolver. O clichê que temos em filmes ou livros onde tudo fica bem no final não acontece aqui. Os acontecimentos vividos por eles trouxe marcas. Alguns conseguem conviver com isso, outros não, e não estou falando que o mal ainda exerce poder na história, mas que Tolkien demonstra as marcas psicológicas que a guerra traz, a quem vive nela. Não é fantástico pensar que o autor escreveu sobre isso de forma tão realista quando a medicina dava seus primeiros passos acerca do assunto?
Agora sobre o final (Pequenos spoilers à frente); Não que eu não soubesse o final de Frodo nos portos cinzentos, pois já havia assistido os filmes alguns anos antes de ler o livro. Mas mesmo assim não foi o suficiente para me preparar para a leitura. Frodo sofre de TEPT, algo que ambos compartilhamos. Então talvez sejam os gatilhos, mas esse capítulo me fez ir às lágrimas incontáveis vezes. Passei alguns dias digerindo o que aconteceu para enfim poder escrever algo sobre, por para fora alguns sentimentos que o final de Frodo me trouxe. Não sei o motivo mas ainda acredito que no final ele não suportou suas feridas e morreu, mesmo tendo lido que ele foi a uma terra abençoada. Seu final é um fiel retrato do que acontece com quem já sofreu algum trauma. Você volta para casa e da de cara com duas amargas verdades. A primeira é que o mundo não vai parar para te esperar. A vida continua para todos, e mesmo que alguns poucos tenham empatia, somente quem viveu algo semelhante entende seus esforços para retornar a "normalidade" (nesse caso somente Sam entendia, e isso porque teve de usar o um anel). Lar é algo que construímos. Apesar de sempre associarmos o "LAR" a um lugar específico, ele não passa de uma construção da nossa mente. E quando temos a nossa mente 'quebrada', por mais que retornamos a um lugar seguro, é muito difícil construir um lar novamente, pois nossa capacidade está completamente alterada pelo que vivenciamos durante a experiência traumática.
"-Temo que esse possa ser o meu caso — disse Frodo. — Não existe um retorno de verdade. Embora eu possa voltar, o Condado não será o mesmo, pois eu não serei o mesmo. Fui ferido por faca, ferrão e dente, sem falar no fardo que carreguei por tanto tempo. Quando poderei descansar?"

"— Mas — disse Sam, com as lágrimas brotando em seus olhos achei que o senhor também ia desfrutar o Condado, por muitos e muitos anos, depois de tudo o que fez.

— Eu também já pensei desse modo. Mas meu ferimento foi muito profundo, Sam. Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem de desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las."
Sam é o personagem mais foda dos livros. Ele foi fiel ao seu amigo, ele viveu o trauma junto de Frodo e foi capaz de ajudá-lo, compreende-lo e não abandoná-lo. Fiquei tão feliz ao ler que no final ele conseguiu construir o seu lar e viver uma vida plena após tudo.

Por fim, concluo minha resenha sobre a trilogia destacando o quanto o final dela foi triste para mim. Quem sabe daqui a alguns anos eu consiga reler os livros, mesmo assim, apesar de ser uma nova apaixonada pela terra média, não sei quanto tempo levará para retomar a coragem de refazer essa jornada.
Que obra magnifica.
comentários(0)comente



SilnAria 14/02/2024

O senhor dos anéis
Depois de quase 8 meses, finalmente consegui concluir a leitura. Por ser volume único acaba sendo pesado andar com ele diária. Mas enfim, ele é um livro rico em detalhes, as vezes é até difícil de se imaginar o cenário perfeito.
comentários(0)comente



Tetê 03/09/2024

Senhor Dos Anéis
9/10
É um livro com uma leitura bonita e universo amplo, acho que a parte mais surpreendente de ler Senhor dos Anéis é ver todas as diferentes criaturas, lugares, e diferentes tipos de magia que habitam no universo de Tolkien. Algo que eu não esperava desse livro é a escrita gentil e poética que narra sua história, ao contrário de o Hobbit cuja história é escrita de forma rápida e leve, Senhor do Anéis possui uma escrita que parece ter sido gravada delicadamente em madeira, com uma descrição detalhada e carinhosa até nos momentos mais obscuros do livro. Porém minha única crítica é o tamanho do livro, que além de ser desnecessariamente grande, sua escrita poética e elegante por mais bonita que seja torna sua leitura ainda mais lenta e até chata.
comentários(0)comente



Davi.Delessandro 27/09/2024

Oque dizer?
Leitura densa, ambientação magnífica, não tem muito oque ir contra a um dos maiores best-sellers da história, mas é isso
comentários(0)comente



Catygeek 24/09/2024

Bom, mas poderia ser melhor
História fantástica, mas a descrição é extremamente longa fazendo o livro ser de uma leitura cansativa.
comentários(0)comente



Danilo224 08/10/2024

A epítome da fantasia
É difícil falar o que ainda não foi dito da obra fantástica de Tolkien. Suas palavras cruzaram gerações e influenciaram dezenas de escritores e leitores por todo globo. O senhor dos anéis, assim como todo universo do autor, é algo único, inestimável. A obra não só de uma vida, mas a de várias delas.
comentários(0)comente



458 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR