O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


458 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Samuel F. (Sansão) 17/08/2019

Maravilhoso
É grande, mas vale muiito a pena. Leitura divertida, curiosa e extremamente aconchegante. Uma história de amizade, fidelidade e dever pelo bem do próximo, com um bônus de ficção e muiita criatividade ??
comentários(0)comente



Sabrina 26/08/2019

Toda a fama é merecida!
O professor Leandro Karnal diz que uma obra clássica é uma companhia permanente, para uma vida inteira. O dele é Hamlet de Shakespeare, mas o livro que é clássico pra minha vida será sempre O Senhor dos Anéis. Li a obra de Tolkien pela primeira vez aos 13 anos. Estive relendo por esses dias, 15 anos depois da primeira leitura, e a força dessa história continua exatamente a mesma perante os meus olhos. Ainda me assombra demais o poder da narrativa de Tolkien. É altiva, é séria, é sóbria, é bela, fria e cheia de poesia ao mesmo tempo. Teve parágrafos que eu fui e voltei várias vezes, pra tentar decorar o quão bem estruturados são. Sem contar os cenários da terra mágica que ele cria. Todos aqueles lugares moram, de alguma forma, na minha imaginação e no meu coração. Para quem ainda acha que é só um filme, ou só um livro infanto-juvenil, recomendo a leitura para perceber o equívoco - e entender o quanto livros de fantasia, como Guerra dos Tronos, bebe dessa fonte. O Senhor dos Anéis merece toda a sua fama e, ao percorrer as mais de mil páginas da trilogia, percebo que mereceria ainda mais honrarias.

site: https://medium.com/@sabrinadidone
comentários(0)comente



Carvalho 24/09/2019

" O mundo está dividido entre aqueles que leram o Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram" Essa frase ilustra muito bem todo o esplendor do livro. É simplesmente fantástico . Uma história envolvente cheia de ação e com personagens muito marcantes, O Senhor dos Anéis é um dos maiores livros do gênero de aventura já feitos.
comentários(0)comente



Lismar 16/10/2019

Épico.
O Senhor dos Anéis.

Depois de 18 anos após assistir ao SdA nos Cinemas, decidi, apenas agora, me aventurar no Livro de Tolkie. Pelo fato de ter adorado os filmes, tinha achado desnecessário ler o lendário calhamaço. Contudo, resolvi prestigiá-lo somente agora, o volume único da obra do tão idolatrado escritor. E, terminado, vi como o filme é só a ponta do Iceberg de sua totalidade. Nossa, a imersão é absurda. Para início de conversa, Tolkien era um puta escritor, sua escrita envolve o leitor de tal forma que se torna impossível largar o livro. Uma leitura gostosa, prazerosa, a impressão que dá é que você é uma testemunha dos eventos da Terra Média. Li com gosto, pois apesar de sua riqueza de detalhes, a obra não cansa. Ora, quem não ficou agoniado com a descrição da Colina dos túmulos?! Intrigado com Tom Bombandil?! Empolgado com as canções que narran a história das eras passadas?! Aterrorizado com Mordor e do avanço do Senhor do Escuro?! Quem não sofreu junto com Frodo e seu fardo?!
E tenho que dizer, apesar de toda essa riqueza, o autor sempre deixa claro a questão de urgência presente na fantasia. O último livro então, possui um ritmo alucinante, com o avanço dos exércitos e a expectativa sobre a grande batalha por vir.
Sem falar que no Livro há o destino de Saruman, algo ignorado nos filmes. Não assisti às versões estendidas, então não posso opinar sobre. Além deste fato, ainda sabemos do destino de Gandalf, Elrond, Galadriel, e outros personagens inesquecíveis.
Um livro imponente, que não é a toa que até hoje é material de inspiração para diversos autores. Merece toda a fama e prestígio que possui.
comentários(0)comente



Lucas Poliseli 25/11/2019

Maravilhoso
Eu que já era fã dos filmes virei mais fã ainda lendo os livros. A história é incrível, os personagens são incríveis. Sem mais!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Este livro reúne em um único volume as três partes da trilogia O Senhor dos Anéis, que já vendeu milhões de cópias em todo o mundo e continua encantando pessoas de todas as idades. A Sociedade do Anel, As duas torres, O retorno do rei, respectivamente primeiro, segundo e terceiro volume em dose única para os aficionados por Tolkien, ou simplesmente para os que mergulham pela primeira vez num emaranhado de acontecimentos improváveis, mas absolutamente convincente em seus detalhes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8533615167
comentários(0)comente



Francislaine Costa e Silva 13/01/2020

É o livro mais detalhado que já li em minha vida, chega a irritar um pouco, o leitor que for ler esse livro deve ter muita paciência no começo.
Não é um livro que eu morra de amores, mas está na categoria dos livros bons.
comentários(0)comente



João Lucas 03/02/2020

Leitura surpreendente!
Essa saga do Tolkien tem uma marca própria dele. O jeito que ele desenvolve a história tem o seu toque. Ele começa numa vibe bem tranquila, bem descritivo e tals e a medida que a história avança eu acho que só melhora.
Quando eu tava terminando o primeiro eu engatei a leitura pra terminar bem rápido a trilogia, pq queria terminar logo pra ver como ia acabar a história. Eu amei os livros. Em vários momentos eu me arrepiei nos ápices dessa saga. Essa é uma história fundamental para quem é fã de fantasia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mateus 04/04/2020

Ótimo livro!
O Senhor dos Anéis é uma obra que transcende décadas e continua popular.
A maneira que retrata um universo inteiro, rico em detalhes, faz com que o leitor embarque de forma integral a história.
comentários(0)comente



almeidalewis 02/05/2020

O mundo ainda está dividido
Brincávamos muito dizendo aos colegas olha tu ainda tá do outro lado,pois não lesse o Hobbit e nem o senhor dos anéis e isso fazia com que cada um quiser passar para o outro lado.kkkkkk
comentários(0)comente



Tha 04/05/2020

Um brinde à amizade.
Depois de alguns dias após a conclusão da leitura não consigo deixar de ficar emocionada com tudo que vivi com esse livro. Encarei o livro da forma que o autor planejou, um livro único com 6 subdivisões, e foi uma ótima escolha. A literatura de Tolkien e difícil, porém ele constrói sua história a ponto de você se interessar em continuar e não querer largar.

A Guerra Do Anel já era uma história conhecida para mim, mas o contato com a história original foi de grande supresa. Além de se tratar de uma guerra para derrotar o mal, ao longo de páginas gigantes você vê provas de amor e lealdade entre amigos que só tem um ao outro. Sinto que toda experiência de Tolkien se refletiu na história com uma sensação: "Estou indo numa jornada que não sei se poderei voltar, mas acima de tudo estou com você". E este é um dos principais motivos que toda pessoa e criança deveria ler.

Essa longa jornada vale a pena.
comentários(0)comente



Ses 08/05/2020

Senhor dos Aneis
eu amo esse livro, eu amo o filme, eu amo os personagens, a historia é divertida, tensa, bonita, ela se desenvolve e o final, mesmo ja sabendo qual era, é lindo
comentários(0)comente



Patrícia 13/05/2020

Levei 10 anos para ler esse grande livro e confesso que amei...sempre esperava o momento certo....e ele chegou...amei demais.
comentários(0)comente



Dani Husz 13/05/2020

Minha experiência com Tolkien
Para mim, ler Tolkien, mais especificamente "O Senhor dos Anéis", foi um experiência de renovação. Eu já havia lido alguns ensaios do autor e estudado um pouco sobre sua vida e obra. Acredito que relutei para iniciar a leitura dessa trilogia pois, em minha infância eu havia assistido aos filmes de Peter Jackson, mas não havia aproveitado a história. Minha memória era a de que os filmes eram muito longos e monótonos, logo, associei isso aos livros e, olhar um volume de mais de mil páginas, com a sensação de ser algo monótono não me instigava a curiosidade.
A quarentena chegou e, junto com ela, mudanças de paradigmas, a coragem se apossou de meu coração e, após ler o livro "Darvin sem frescura" (onde encontramos algumas referências de Senhor dos Anéis), a curiosidade também aflorou em mim e decidi encarar o calhamaço.
A leitura é bem densa e em alguns momentos um pouco cansativa. O autor é muito detalhista e a forma como ela narra realmente nos transporta para a Terra Média, somos capazes de produzir perfeitas imagens mentais. Mas, esse detalhismo todo leva também a uma densidade que, em alguns momentos nossos cérebros não são capazes de acompanhar. Isso não é algo negativo, faz parte da experiência, mas em alguns momentos a leitura acaba ficando mais longa e você precisa voltar em alguns pontos para retomar sua atenção ao que de fato a história nos mostra.
A construção das personagens é perfeita, bem como todos os arcos são muito bem desenvolvidos. A cronologia também é muito bem trabalhada, afinal, em alguns momentos nossos personagens estão em lugares diferentes dentro de um mesmo tempo. É impressionante como a narrativa é contemporânea, todos os personagens falam e tem atitudes que nos fazem lembrar e refletir sobre o tempo atual.
Minha experiência com essa história foi a das melhores, a chama do prazer em leitura fantástica foi reacendida em mim, eu havia esquecido como é legal mergulhar em um universo que foge a nossa realidade mas, que dentro dos limites da imaginação humana é crível. E mais legal ainda o despertar do desejo de que todas essas criaturas fantásticas fossem mesmo realidade, para que pudéssemos viver em um mundo repleto de magia, nosso olhar fica mais aguçado para os detalhes que nos cercam e que, podemos consideram mágico se nossa imaginação e nosso coração estiverem abertos para tal.
comentários(0)comente



458 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |