Leia quando chegar em casa

Leia quando chegar em casa Vanessa Bencz




Resenhas - Leia quando chegar em casa


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Rafaela2293 11/12/2023

Reflita quando chegar em casa
Esse livro é um relato de uma jovem que faz palestras para incentivar jovens a superarem seus medos, ela passou por coisas difíceis na adolescência, que mexeram muito com ela, e ao ouvir relatos de outros jovens ficava frustrada com eles, mas sempre ajudando eles a dar a volta por cima. Gostei bastante do livro, não é um tipo de livro que estou acostumada a ler, entretanto a leitura é rápida e gostosa, é bom saber que a escola é uma fase difícil para todos e que ninguém sofre sozinho.
comentários(0)comente



Tha_Bulhões 17/04/2023

Leia quando chegar em casa da autora @vanessabencz chegou até mim através da professora Marli, trabalhamos juntas e após algumas conversas sobre o tema ela me apresentou o livro.

Como educadora, orientadora, mãe e ser humano que sou, esse livro passou a estar na lista dos que indico. Principalmente depois dos últimos acontecimentos em escolas.

"Ele me colocou à beira do abismo e, com letras igualmente fofas de menina, provocou: "é isso o que você quer? Você sabe que, se olhar o abismo, o abismo olha de volta para você "."

"Hoje me arrependo de não ter voltado e feito algo que considero tão humilde, forte e transformador: pedir desculpas."

A leitura deste livro me fez lembrar o motivo pelo qual, anos atrás, escolhi esta profissão, Educadora, Orientadora!

"Quem chama a atenção precisa de atenção".

"Seja feito de perguntas. São elas que nos abrem as portas."

"(...) Mas quem precisa de mudança não é o obeso. É o dedo que aponta, ri e xinga".

"O meu coração também estava pulando de alegria. É compreensível: corações que viveram a mesma história se reconhecem, não é mesmo?"

Obrigada professora Marli pela indicação. Obrigada Vanessa por nos presentear com as histórias das pessoas que você ajudou com suas palestras.

Sejamos todos ativistas pela Paz nas Escolas!

"A escola é, muitas vezes, o único instrumento de mudança que esses jovens têm. Essa é uma responsabilidade enorme ".
comentários(0)comente



Larica 25/07/2021

Muito bom :)
Lembro de quando a autora fez uma palestra no colégio onde eu estudava. Estava no 7° ou 8° ano. A história que deu título ao livro foi contada pessoalmente por ela a nós. Chorei horrores e desejei esse livro mais do que nunca. No final da palestra ganhei o livro e ainda recebi um autógrafo. Como não sou tola, obedeci ela e li logo que cheguei em casa. Chorei mais alguns litros de lágrimas e refleti sobre algumas coisas que ela mencionou no livro.
São histórias pequenas mas elas podem trazer um choque real, afinal, elas são reais. Eu parei e pensei se algumas realmente aconteceram, mas depois pensei que ela não seria capaz de inventar uma coisa dessas, portanto, acredito que o livro possa proporcionar boas reflexões e talvez novas visões sobre a vida. Leria de novo, com certeza.
comentários(0)comente



Ingrid_mayara 21/07/2018

Conquistou meu coração
Há alguns dias eu assisti a uma palestra da autora, na qual ela contou parte de sua vida com uma linguagem descolada e um jeitinho único.

Vanessa sofria bullying na época da escola, e há alguns anos ela transmite aos estudantes e professores a importância da empatia e outros valores que a gente até esquece que existem, às vezes.

Nesse livro, ela relata acerca de algumas de suas palestras mais marcantes. Apesar de ser fininho, o conteúdo é enriquecedor. É daquelas obras que aquecem o coração e nos faz lembrar que ainda podemos ter esperança.

Gostei muito da experiência de leitura e espero ler os outros livros da autora. E quem sabe, reencontrá-la na escola da vida.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Elisabete Bastos @betebooks 21/07/2018minha estante
Excelente resenha!!!!! :)


Ingrid_mayara 21/07/2018minha estante
Obrigada!




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR