Maria20911 17/11/2024
Tudo que começa, acaba.
(09/02/24)
Sentimentos:
Tô sem palavras?, os pobi n tem um segundo de paz, acabei a saga, percabeth aconteceu, teve traição, Clarisse muito foda. Aí quero chorar. Tô vazia demais pra falar qualquer coisa.
Essa saga não foi só uns livrinhos bestas e com certeza me mudou, um universo q me deixou imersa, me afastou dos problemas da vida e por mais estanho q seja, me fez sentir super acolhida, Tio Rick arrasou, e eu sei q além de mim, a escrita dele acolhe milhares de pessoas que se sentem deslocadas pelo mundo e isso é muito foda.
Não vejo a hora de ler as próximas sagas
Mas nenhuma vai de comparar a essa, se eu pudesse ler tudo como se fosse a primeira vez, seria uma honra.
É isso, livro foda, saga foda, autor foda!
(17/11/24)
Enredo:
É um encerramento épico e emocionante para a saga. O livro traz a aguardada batalha final entre os deuses e o exército de Cronos, com Percy liderando seus amigos semideuses em uma luta decisiva pelo destino do Olimpo. Uma luta que simplesmente mudou TUDO. Toda a importância do Nakamura para semideuses, a Clarisse, simplesmente DEMAIS, as atitudes de Luke e Silena (meu Deus, tenho que me recuperar ainda e já fazem 9 meses q eu li)
A narrativa é ágil e repleta de ação, com batalhas intensas e momentos de grande sacrifício que destacam o crescimento de Percy como líder e herói. Embora a trama seja densa, especialmente para leitores novos no universo, o ritmo acelerado e as reviravoltas emocionantes tornam o livro difícil de largar. É um desfecho cheio de emoção e significado, que consagra a série como uma das grandes aventuras da literatura juvenil moderna.