Juliette e a Cruz Azul

Juliette e a Cruz Azul A. Z. Cordenonsi




Resenhas - Juliette e a Cruz Azul


11 encontrados | exibindo 1 a 11


_caioverso 28/08/2024

Um bom conto, acho que daria um ótimo livro, achei que faltou desenvolvimento em algumas coisas, mas como é um conto spin off é normal ser curto.
comentários(0)comente



Sara Férrer 09/08/2023

O melhor conto do autor até agora
Até agora, de tudo que eu li do autor este conto é meu favorito. A Juliette é uma personagem bem construída e bem desenvolvida, inteligente, esperta e corajosa e com aquela sede por aventura e a ganância de querer conquistar o mundo.
Eu simplesmente amei ler esse conto do ponto de vista dela.
Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Davenir - Diário de Anarres 18/01/2023

Excelente conto para expandir o universo de Le Chevallier!
"Crônicas de Le Chevallier: Juliette e a Cruz Azul" é um dos episódios de uma série de quatro contos que complementam a narrativa do romance Le Chavallier e a Exposição Universal. Cada conto tem como protagonista os quatro personagens principais do romance, antes de cruzarem seus destinos no livro. Como os contos não foram numerados, escolhi a personagem que mais gostei deste livro: Juliette.

No seu conto, aprofundamos ainda mais as origens desta personagem. Sua vida no orfanato e o que levou a empreender um roubo audacioso até para os ladrões mais bem preparados. Juliette opera de um esconderijo que a protege de um mundo que não se importa com crianças de rua que rende cenas muito boas com seu amigo que é apaixonadinho por ela. Somado a dinâmica do assalto, faz o conto parecer maior do que ele é. Sem contar a homenagem a um dos maiores ladrões da literatura que não convém contar para não atrapalhar a surpresa mas para quem já conhece o personagem não vai se surpreender. O conto é curto em páginas mas é muito bem escrito e mostra que com uma personagem bem trabalhada as coisas fluem naturalmente na leitura.

Em breve trarei mais resenhas destes contos, que ainda vão abordar separadamente o fiel amigo d'O Cavaleiro, O Persa; da agente russa que ajuda o agente no livro e do próprio Le Chevallier. O mais bacana é que os quatro contos estão de graça na Amazon e o livro está bem barato (a editora AVEC volta e meia coloca os livros de graça então vale a pena ficar de olho.)

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2023/01/resenha-267-cronicas-de-le-chevallier.html
comentários(0)comente



Maicon.Ribeiro 29/12/2022

Eu gostei
De forma simples e objetiva, eu gosto muito das histórias do Le Chevalier.
Sinto um resgate a nostalgia que sentia ao ler livros/Hqs na biblioteca da primeira escola que estudei.
Super recomendo!
comentários(0)comente



Tatibeck 27/08/2022

Mais um conto das Crônicas de Le Chevalier. Esse conto foi muito divertido e empolgante. Acompanhar Juliette em sua missão foi sensacional, ainda mais porque aparece um personagem literário bastante conhecido. É bem rapidinho de ler, recomendo.
comentários(0)comente



Nicolas.Camiola 23/04/2022

O inverno ainda não lançara totalmente seu manto gelado sobre Paris mas, nos últimos dias, as primeiras geadas já cristalizavam as poucas flores que teimavam em sobreviver ao ritmo frenético e poluído da principal capital europeia. O movimento dos pistões e das engrenagens impulsionava a cidade, enquanto as chaminés lançavam toneladas de fumaça preta e espessa, obstruindo o horizonte e encardindo roupas, homens e o futuro de grande massa trabalhadora que trocava o suor de seus músculos por algumas moedas ao final do dia.
comentários(0)comente



Gildenisson 14/05/2021

Foi um grande prazer encontrar as crônicas de Chevalier, com personagens bem interessantes, histórias dinâmicas e um universo Francês próprio o autor conseguiu construir um enredo próprio, onde consegue utilizar ótimas referências e continuar autoral.
comentários(0)comente



Danizio0 13/01/2021

Uma homenagem as histórias de polícia e ladrão
Juliette é uma menina de temperamento genial, com muitas ideias próprias e muita força de vontade, depois de uma tragédia familiar, ela tem que ir viver no orfanato das irmãs índigo, onde é tratada o tempo todo como se fosse nada e acaba fugindo para ir viver livre nas ruas, mais as ruas da segunda metade do século XIX não são nada fáceis, e ela vai ter que se tornar muito mais que só uma garota inteligente, como terá que se tornar uma guerreira se quiser sobreviver.


Nesse conto Juliette vai ter não só a oportunidade de se vingar das irmãs índigo, como também poder mudar de vida, se o golpe que está planejando com o seu amigo der certo, tudo está nas suas mãos, assim como tudo também vai depender dos seus planos mirabolantes derem certo ou não, será que tudo dará certo? E os dois teram um final feliz?


Mais uma vez o grande escritor A.Z Cordenonsi nós surpreende com um ótimo conto vindo do seu mundo steampunk, com uma história que nos prende do começo ao fim, e nos brinda com um final magnífico.
comentários(0)comente



Luis.Gengibre 14/06/2020

Crianças levadas
Um conto bom e cumpre além do que propõe. Com referências a literatura europeia da época em que passa, A. Z. Torna uma leve história de roubo em um estudo de personagem.

(Obs.: É necessário lembra que Juliette é uma criança do sexo feminino, pois diversas vezes o texto se refere a ela como do sexo masculino)
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR