O Senhor das Almas

O Senhor das Almas Gregory Keyes




Resenhas - O Senhor das Almas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


AventureiroLiterário 12/03/2024

Um pouco melhor que o anterior, mas ainda deixou muito a desejar
"O Senhor das Almas" encerra essa duologia canônica dentro do universo de The Elder Scrolls. Houve uma melhoria em comparação ao primeiro livro, porém ainda se trata de uma obra fraca que desperdiçou muito potencial.

A história continua a jornada dos cinco protagonistas do primeiro livro e acrescenta alguns poucos personagens novos. O engraçado aqui é que houve uma inversão de papéis. Enquanto Annaïg e Mere-Glim foram chatos de acompanhar no primeiro livro, aqui eles têm jornadas e evoluções muito mais interessantes. Por outro lado, Sull e Attrebus foram mais deixados de lado até as últimas páginas do livro, quando o clímax ocorre. Collin acaba aparecendo mais, entretanto, fiquei com a sensação de que ele foi outro personagem mal aproveitado.

Algo curioso é que o autor parece ter uma obsessão com sexo. Não existem cenas de sexo explícito nem no primeiro livro, nem nessa continuação, porém a todo momento temos dois personagens indo passar algumas horas juntos sobre uma cama. A quantidade de vezes que isso acontece e com diferentes personagens chega a ser um pouco hilário, considerando que o "fim do mundo" está próximo.

O enredo continua a tratar da cidade flutuante Umbriel, que está cada vez mais próxima da Cidade Imperial. Infelizmente, isso significa que praticamente toda a história se passa nela ou na região de Cyrodiil, deixando de lado muitos cenários e lore interessantes do mundo de Tamriel. Pouca coisa nova é apresentada em Umbriel que já não tinha sido mostrada no primeiro livro, então a melhor parte foi ver a evolução da dupla presa na cidade.

Muita coisa acontece nesse segundo livro e temos muitas trocas de pontos de vista, porém a sensação que tive no final é de que o livro pareceu um pouco bagunçado. O final é um grande clímax onde tudo acontece e achei um excesso de reviravoltas que pecou pelo exagero. A conclusão acabou sendo corrida e deixou o livro com uma sensação de que faltaram algumas páginas, além de não deixar claro como ficou o futuro do mundo e de certos personagens. Uma pena que minha experiência tenha sido bem mediana nesses dois livros; gostaria que houvesse mais obras dentro do universo e que ele fosse expandido além dos jogos.
comentários(0)comente



Luiggi de Araujo - @luiggi2099 15/05/2022

Para quem ama o universo dos games de skyrim,ou somente uma boa aventura de rpg ,este livro é um prato cheio
comentários(0)comente



Cami 03/02/2022

O que eu disse na resenha do primeiro volume da série se mantém neste, mas gostaria de completar dizendo que a mecânica de alternar entre os diversos pontos de vista ao longo da história dá uma ótima sensação de que nada fica parado por muito tempo.

(Só fiquei triste com as mortes de alguns personagens, mas faz parte, não é legal só ter um final feliz e pronto, se fosse assim seria muito artificial)
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR