The Bell Jar

The Bell Jar Sylvia Plath




Resenhas - The Bell Jar


110 encontrados | exibindo 106 a 110
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


isagallo 06/10/2024

Euuu
Amei o livro, me identifiquei absurdos em partes e passei grande parte pensando na genialidade de uma pessoa de conseguir construir uma hospital tão simples, sem grandes plot twists ou grandes acontecimentos que a história gira em torno, e criar um cotidiano de um personagem passando por algo comum, com uma quantidade absurda de detalhes. é impossível ler esse livro e pensar que ele é uma obra de ficção e não o diário da esther, principalmente por ele incluir o desespero e a angustia que ela sente na forma que ele é escrito, com a rapidez de narração e o filtro do que é importante ser comentado por ela.

a crise da esther se torna (e é) muito real (principalmente para nós menininhas) e é absurdo ver o caminho que ela toma, principalmente vendo a história contada pela personagem. com ela nos contando, fica dificil ver com claridade o que é de fato absurdo e o que é racional. e parte dos problemas e o jeito que ela lida com eles se tornam nossos.

gostei muito e os últimos capítulos me surpreenderam bastante, senti até a última página que ainda havia história para contar, por se tratar da vida de uma pessoa. poderia ter continuado lendo por muito tempo, só para ver como a esther interpreta e lida com tudo que ela passou e como isso afeta o que ela passará para todo o sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anaemillysc 12/11/2024

Redoma de vidro.
Esther, uma jovem aspirante a escritora, enfrenta um vazio emocional que a leva à depressão.

O livro explora o caminho de esther até o início da recuperação, com toques autobiográficos (pedido de ajuda) que tornam a história mais profunda.

Confesso que fiquei besta com a maneira q a autora descreveu com tanta sutileza os pensamentos de esther, a ponto de me sentir mt envolvida?

Eu como uma boa fã de lana del rey, amei finalmente ter conhecido a Sylvia q a lana smp cita! KKKKKKKKK
comentários(0)comente



Bea Lopes 15/11/2024

Acho que não tem como começar uma resenha sobre esse livro sem pontuar as problemáticas dele. Claro que devemos entender o contexto e a época em que foi escrito, mas ainda assim, Sylvia trouxe muitas cenas racistas e com teor extremamente errôneo.
No entanto, a forma como a autora se mostrava à frente do seu tempo nas questões de gênero não pode ser ignorada.
Eu não esperava gostar desse livro, mas nunca me vi tanto numa obra literária, a depressão é exatamente como retratada nesse livro, acompanhar a evolução do quadro da Esther foi como enxergar a evolução do meu próprio quadro. Só não dei 5 estrelas porque realmente fiquei muito incomodada com as passagens racistas, mas esse livro trouxe questões de saúde mental de uma forma muito crua e real, me tocou de um jeito extremamente pessoal e único.
comentários(0)comente



Laís 18/11/2024

Tinha expectativas?
Achei que iria amar o livro, uma vez que já li tantas frases lindas (e melancólicas) sobre a vida, escritas pela autora. Mesmo sabendo sobre o que seria o livro, achei que seria fluido e bom. Mas se tornou uma leitura pesada, arrastada e achei algumas partes de uma melancolia quase que doente, embora se compreenda pela vida da autora. De qualquer forma, terminei mas pra mim não funcionou muito bem.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 106 a 110
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR