isagallo 06/10/2024
Euuu
Amei o livro, me identifiquei absurdos em partes e passei grande parte pensando na genialidade de uma pessoa de conseguir construir uma hospital tão simples, sem grandes plot twists ou grandes acontecimentos que a história gira em torno, e criar um cotidiano de um personagem passando por algo comum, com uma quantidade absurda de detalhes. é impossível ler esse livro e pensar que ele é uma obra de ficção e não o diário da esther, principalmente por ele incluir o desespero e a angustia que ela sente na forma que ele é escrito, com a rapidez de narração e o filtro do que é importante ser comentado por ela.
a crise da esther se torna (e é) muito real (principalmente para nós menininhas) e é absurdo ver o caminho que ela toma, principalmente vendo a história contada pela personagem. com ela nos contando, fica dificil ver com claridade o que é de fato absurdo e o que é racional. e parte dos problemas e o jeito que ela lida com eles se tornam nossos.
gostei muito e os últimos capítulos me surpreenderam bastante, senti até a última página que ainda havia história para contar, por se tratar da vida de uma pessoa. poderia ter continuado lendo por muito tempo, só para ver como a esther interpreta e lida com tudo que ela passou e como isso afeta o que ela passará para todo o sempre.