Luandra 01/02/2021Thriller PsicológicoVou começar essa resenha te dizendo que, se você é do tipo que curte capítulos curtos que deixam um gancho pro próximo, pontos de vistas diferentes e uma história muito boa, esse livro certamente é pra você!
Já sou muito fã de thriller, principalmente psicológico, e nesse caso temos basicamente uma história no passado e uma no presente, que ao decorrer da história se complementam.
Temos duas personagens principais, a primeira: Emma.
Emma está à procura de um novo lugar pra morar com o seu companheiro, Simon, pois foi assaltada no seu antigo apartamento, e isso lhe trouxe muitos traumas.
Eles encontram uma "casa perfeita", mas o problema é que a casa tem diversas regras, tais como: não podem ser adicionados outros móveis na casa, nada de livros, coleções, não podem ter coisas espalhadas pelo chão, etc. e por último, o proprietário e arquiteto da casa, Edward Monkford deve aceitar a solicitação deles.
A segunda personagem principal: Jane, passa por uma complicação em uma gravidez e também escolhe a casa como futuro lar.
Ambos os pedidos são aceitos, mas ao decorrer do tempo as coisas vão ficando cada vez mais estranhas do que já são.
Depois de morar algum tempo na casa, Jane descobre que Emma morreu naquele mesmo local, enquanto ainda morava lá.
A partir daí Jane começa a suspeitar de várias pessoas, e nós vamos descobrindo como a história foi se desenvolvendo de ambos os lados, tanto o de Jane enquanto ela pergunta e tenta descobrir os motivos e quem foi que matou Emma, quanto o de Emma vivendo na casa, até o dia de sua morte.
O livro te prende bastante, li ele em dois dias e o autor tem uma escrita maravilhosa, fluída, e o fato de os capítulos serem pequenos, certamente ajudou!
Se você está à procura de um bom thriller, eu te indico esse!