Drika |@floreios.e_borroes 10/02/2020Superou minhas expectativas!Folgate Street nº 1 é a casa dos sonhos, decoração impecável, minimalista, altamente tecnológica. Entretanto para morar nessa residência há um preço alto a se pagar; e aqui não me refiro ao valor financeiro, mas sim a sua privacidade. Nesse imóvel você precisa ser o candidato perfeito.
Uma lista imensa de perguntas tem que ser respondida, e não há garantias de qual tipo de perfil é escolhido. Simplesmente não há como saber qual candidato pode agradar o misterioso arquiteto e dono da casa, Edward Monkford.
Jane é uma potencial candidata, está enlutada e precisando urgentemente de um recomeço; viu em Folgate Street nº 1 uma chance de se renovar e se reencontrar. Entretanto, o que ela não imagina é que por trás de todas aquelas alvenarias imaculadas há segredos muito sujos. Segredos esses que farão Jane perder a cabeça.
“Em uma sociedade bem-administrada, deve haver consequências para quem quebra as regras.
( ) concordo ( ) discordo”
Um thriller de explodir a cabeça!!! Faz tempo que não leio algo assim, tão instigante e que deixa a mente fervendo, pensando em inúmeras possibilidades. A obra é muito fluída, o que não nos permite ficar entediados; os acontecimentos do livro são divididos em duas narrativas: o presente narrado por Jane, atual moradora da casa e Emma que representa a antiga moradora da casa.
Conforme vamos adentrando às claras paredes de Folgate Street nº 1, vamos descobrindo seus segredos escondidos. Os personagens apresentados na trama são de uma complexidade instigante, e aos poucos vamos tentando decifrar um pouco dessas mentes estranhamente envolventes.
Esse livro tem um plot twist muito bom, que te deixa de queixo caído. Recomendo muito a leitura.