Quem era ela

Quem era ela JP Delaney




Resenhas - A Menina Que Morreu


561 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Simone.Felscher 13/09/2024

Achei muito gostoso de ler e muito intrigante , me pagou desde às primeiras páginas , não adivinhei o plot (burra provavelmente) , mas teve algumas ressalvas tbm como principalmente o apelido PAPAI e ele dizer pra ela doar o filho .
comentários(0)comente



Annaplima 01/09/2024

"Eu não acabara de perder apenas uma bebê, eu perdera uma criança, uma adolescente, uma mulher."
Instigante e viciante do início ao fim.
comentários(0)comente



bykiki 26/08/2024

Um suspense interessante mas nem tanto
Iniciei essa leitura na iniciativa de um clube do livro e durante a leitura me deparei com um inicio parado e repetitivo que fez com que o interesse em continuar a leitura se tornasse questionável mas conforme a história foi se passando começou a surgir um certo interesse em cima do suspense em descobrir o que realmente aconteceu.

A clara diferença de personalidade e atitudes das personagens Emma e Jane e a forma distinta como ambas lidaram com a mesma situação foi um dos pontos que comentamos durante a discussão desse livro.

A narrativa mentirosa que envolve os personagens e nos induz a acreditar fielmente durante toda a leitura de que de fato tudo havia ocorrido da forma como relatavam na historia e os plots twist que ocorrem envolta dessas narrativas durante o final do livro foi outro ponto que comentamos e, talvez para mim, um dos pontos que mais me interessante de toda a narrativa.

Uma leitura que pode ser cansativa pela repetição mas que para quem gosta de reviravolta e suspense seja uma opção a se considerar, vale a pena ler com outras pessoas e marcar alguns pontos de leitura pois analisar tudo que foi contado no final talvez torne a experiência dessa leitura mais interessante.
comentários(0)comente



Samara913 09/08/2024

Um livro de suspense, amei muito, você tenta descobrir acha q é uma coisa mas na verdade o plot twit vai impressionar, um ótimo livro amei
comentários(0)comente



ray.hk 29/07/2024

Folgate Street, n°1
Ganhei esse livro de aniversário quando estava no final da faculdade (de arquitetura) de um colega alguns anos atrás. O motivo, óbvio, a casa minimalista, a temática de arquitetura.
Não era um livro que eu tinha interesse na época, então nunca senti vontade real de ler, embora eu tenha tentado iniciar na época. Resultado: ficou parado por anos sem que eu sequer lembrasse da existência.
Peguei para ler numa iniciativa de clube do livro e devo dizer que me surpreendeu, eu gostei bem mais do que pensei que gostaria. O começo é meio morno, parado e devo dizer que até um tanto repetitivo já que estamos acompanhando os paralelos da Emma e da Jane, mas quando começamos a nos aprofundar nos relacionamentos dos personagens e no que aconteceu no passado daquela casa começa a ficar instigante e a vontade de descobrir o que aconteceu é tremenda.
Confesso que não fiquei bastante surpresa com as revelações pois jamais pensei naquelas possibilidades.
O final em si me decepcionou um pouco, fiquei com uma tremenda sensação de ter me esforçado muito para no final não ter ganhado nenhum prêmio. Acabou sem um final propriamente dito, muito aberto e no campo das ideias, não é dos meus favoritos.
Acho, no entanto, que o livro vale a leitura, talvez não para fãs assíduos do gênero, mas creio que se for sua primeira leitura possa valer a pena.
comentários(0)comente



Biah 28/07/2024

Legalzinho de se ler
Os capítulos da Emma sao chato de ler por nao ter os travessões e nao dava de entender
E nao gostei do final por termina do nada, sem um fim digno para jane
comentários(0)comente



Malu 28/07/2024

Que thriller psicológico bom!! Os capítulos bem curtinhos juntando com uma escrita bem fluida vão prendendo durante a leitura, e você fica naquela tensão de descobrir o que aconteceu com a inquilina anterior e quem fez isso com ela. Personagens bem interessantes ajudam a prender mais na história. O plot me pegou totalmente de surpresa, não esperava por aquilo. Tem plot atrás de plot, suspense... Tudo que mais amo. Recomendo demais para quem curte esse gênero.
Neth. 29/07/2024minha estante
??? fiquei curiosa. Coloquei na lista. Vi que uma adaptação né?! Vou procurar para assistir também.


Malu 29/07/2024minha estante
Quando ler, espero que goste também ????. Siim, fui pesquisar depois da leitura e já fiquei curiosa para assistir também, na expectativa de ser tão bom quanto o livro


Neth. 29/07/2024minha estante
Tomara. Coloquei a minissérie na minha lista também.




booksitgirl 25/07/2024

Me surpreendeu
Que livro bom, me surpreendeu muito, tanto que li muito rápido, pois quando mais você lê, mais fica querendo saber a verdade sobre o que aconteceu com a Emma, e chega a conclusão que ninguém é quem parece ser.

Fui enganada primeiro por ela, que contava várias mentiras, por Edward também, que de certa forma enganou Jane, pois tentou ter a mesma coisa que teve com Emma, com ela. E depois com Simon, durante todo o livro nem passou pela minha cabeça que ele era o culpado. E por fim Jane, no final de tudo, quem controlava Edward era ela, pra ter o que queria. Mas o último capítulo me deixou intrigada, pois não sabemos o que acontece com a Jane, simplesmente pula para o último capítulo, onde outra mulher vai alugar a casa.

Livro com um suspense muito bom, narrativa muito fluída.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 23/07/2024

“Quem Era Ela” é um thriller psicológico escrito por JP Delaney. A história gira em torno de Jane, uma mulher que, após uma perda terrível, se muda para uma casa minimalista em Londres. A casa, no entanto, tem muitas regras e segredos. Jane descobre que a inquilina anterior morreu tragicamente e começa a investigar o que aconteceu, percebendo que sua vida pode estar em risco12.

O livro foi adaptado para uma minissérie da HBO Max, estrelada por Gugu Mbatha-Raw e David Oyelowo3.

Você já leu ou assistiu a adaptação?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551001394
booksitgirl 25/07/2024minha estante
Tem adaptação mesmo? Já saiu?




v.iiih 19/07/2024

Todos doidos kkkkkk gostei da leitura, te faz criar mil teorias e depois já muda e cê fica ??? muito bom!!
comentários(0)comente



bells 15/07/2024

Folgate street número 1
?Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E, na verdade, todos nós estamos buscando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça que há dentro da nossa cabeça.?

passada
comentários(0)comente



Thamis_mt 15/07/2024

QUE PLOT É ESSE?? MDSS
Gnt, esse PLOT foi muito bom, o livro literalmente me enganou, eu não imaginava que fosse isso, não sei se foi só eu que não esperava mas enfim. Vale muito a pena ler ele, um suspense leve e com a leitura muito fluída, não é arrasta, realmente te faz querer ler para saber o que aconteceu.
comentários(0)comente



Karlla.Maevah 09/07/2024

Vi a indicação desse livro por se tratar de um plot inesperado e realmente é isso. Tive a impressão, no final, que poderia ser algo parecido com Garota Exemplar mas não foi assim.
A trama é bastante interessante o desenrolar da história causa curiosidade e soltando migalhas de situações inesperadas.
Senti falta de um final mais elaborado para amarrar o livro, no entanto, foi surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kauan337 06/07/2024

Pra começar com todo amor do mundo, era um livro que pra mim tinha potencial para ser nota 5/5, mas o final caiu um pouco.
Uma narrativa muito interessante, motivada por uma situação comum, mas que consegue deixar o leitor curioso, onde fica alternando entre duas personagens (Emma e Jane), e um dos pontos fortes do livro é te deixar curioso, desenvolvendo as duas personagens ao mesmo tempo, por que elas estão passando pela mesma situação, só que em épocas diferentes, amarradas por algo em comum.
A relação das personagens com o terceiro protagonista (Edward), é muito bem desenvolvida, e com excelência o livro consegue colocar as mesmas personagens, nas mesmas situações deixando bem claro as características e diferenças de cada uma.
O problema pra mim está no final, pois tem algumas coisas que não tem por que estar ali, e o jeito que foi amarrado o "fim" da história não caiu no meu gosto.
Nota 4/5 ?
(Não vou falar de cada personagem por que não vai caber ?)
comentários(0)comente



561 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |