Quem era ela

Quem era ela JP Delaney




Resenhas - A Menina Que Morreu


561 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Carlos531 28/07/2023

Quão desconhecidos podemos ser para nós mesmos?
Quando somos apresentados à toda verdade dos personagens, percebemos que nem todos são quem aparentavam ser. Antes, escondiam verdades de si mesmos por .edo de encará-las e fora este o melhor dos aspectos desta estória que, a despeito da casa altamente tecnológica, até o último terço do livro a trama parecia bastante óbvia. Entretanto, as súbitas reversões foram envolventes e o suspense psicológico do final levaram à uma crescente expectativa do clímax. Uma estória sobre segredos e autoconhecimento e o quanto essa jornada pode ser assustadora.
comentários(0)comente



Rose349 25/07/2023

Emma e Jane
Um livro com capítulos curtos, com passagens " passado/presente".
Sobre duas mulheres que se encantam com uma "casa inteligente " e consequentemente pelo arquiteto dessa obra.
Relacionamento abusivo, morte, ciúmes e mentiras fazem desse livro um suspense psicológico muito bom!
Recomendo a leitura!
E por curiosidade: há uma minissérie com o mesmo nome na HBO MAX...ainda não assisti mas fica a dica!!!
comentários(0)comente



CLAUDIA 20/07/2023

Mais ou menos
Não tenho muito o que falar dessa leitura, ele te pega mais pela curiosidade do que pela história em si? resumidamente um caso clássico de relacionamento abusivo?
comentários(0)comente



leazvd 13/07/2023

É preciso responder a uma série de perguntas...
Sem dúvidas esse é um dos suspenses psicológicos mais insano que eu já li. Te prende do início ao fim, é eletrizante o desenrolar dos acontecimentos.
É genial essa ideia da dualidade, intercalando o passado e o presente, faz com que a história não fique tão cansativa. Você é obrigado a criar várias teorias a cada revelação, e é isso que faz você querer ir até o fim.
Eu gosto de livros assim!
comentários(0)comente



@robbieanatomy 04/07/2023

O livro é intercalado entre contar duas histórias de mulheres que estão enfrentando traumas e querem recomeçar suas vidas ao morar na Folgate street n° 1.

Uma Emma no passado conta que se mudou para essa nova casa com o namorado após um episódio de assalto na residência anterior e uma Jane no presente, enfrentando sozinha o luto de um abortamento.

A casa é minimalista, super tecnológica e estranha; com cláusulas de aluguel esquisitas sobre ter nenhum tipo de quadros, tapetes, livros, animais de estimação e nada fora do lugar. No mínimo, bizarro.

E mais surreal ainda era o arquiteto que a planejou; Edward é excêntrico, é muito maluco por falta de palavra melhor.

Tive um mix de sentimentos e reações. Senti raiva da Emma e compaixão pela Jane em vários momentos.

Eu desconfiei de quem era o assassino da Emma (e acertei), também tive a sensação de que esse final poderia ter sido melhor desenvolvido, foi tudo muito rápido, ainda tô assimilando.

Gostei muito da narrativa, de todas as reviravoltas e ganchos, achei que foram abordados pontos diferentes do que normalmente se vê nos livros, mas reconheço que tiveram umas coisas bem problemáticas; todo comportamento do Edward e a forma dele tratar as mulheres, as mentiras da Emma, a obsessão do Simon, enfim, todo mundo precisava urgentemente de tratamento psicológico e psiquiátrico.
comentários(0)comente



Gabriel965 01/07/2023

Plot do livro
Um livro incrível, que me surpreendeu várias vezes, sem contar TODAS as reviravoltas que teve. Fiquei muito feliz por Jane ter escolhido Toby ao invés de Edward. Para quem gosta daquele friozinho na barriga esse é o livro certo!
comentários(0)comente



Lulis 27/06/2023

Sabe o que é perfeito? É esse livro

A história da Emma e da Jane me prenderam até o fim, é um livro que flui demais e te deixa com vontade de ler ainda mais.
comentários(0)comente



Ixxmille 27/06/2023

Tudo que hoje é seu, um dia já foi dela
Tava querendo ler esse livro a um tempo e veio ai. E ainda to meio confusa.
O começo achei um pouco chatinho, nada que chame demais a sua atenção, mas lá pra 20, 26% vai ficando instigante, você começa a se perguntar ?mas o que será que aconteceu?? e ai vai lendo. Eu terminei super rápido.
No meio do livro fica muito bom, apesar de particularmente não curtir narrativas passado-presente, acho que essa aqui funcionou bem, o fato dos capítulos serem bem curtinhos também ajuda muito. E a história por si só fica interessante, o título da resenha resume bem, tudo que a nossa protagonista tá passando, vivendo, já foi da Emma, tudinho. Só que elas são pessoas com personalidades diferentes. E aqui a gente vê como cada uma lidou e reagiu com essas mesmas situações.
Eu fiquei muito surpresa com a Emma, e digamos que aqui eu soube que o autor era homem. Não que mulheres problemáticas como a Emma não existam na vida real, óbvio que existem, mas, havia realmente necessidade de escrever uma personagem que dissimula com algo tão sério? Será que esse tema realmente precisava estar na história? Eu acho que não.
Quanto ao Edward, ele ainda sim é um vilão na minha opinião. Extremamente tóxico, controlador, narcisista obsessivo e eu senti que ele se safou legal de absolutamente tudo. A realidade aqui é que se todo mundo fizesse boas sessões de terapia não existiria esse livro.
Não esperava que o vilão fosse quem foi, fiquei realmente surpresa e acho que foi uma boa escolha, mas a finalização desse livro foi muito tosca. Essa é a palavra pra esse final. Extremamente tosca. A resolução foi jogada de qualquer jeito, bem sessão da tarde. E o penúltimo capítulo foi super corrido, juntando com o último, eu fiquei (?) Afinal de contas, o que aconteceu? Arrisco a dizer que até estragou a minha experiência literária aqui. Não saber finalizar um livro é terrível, deixa um gosto amargo na boca do leitor.
Comecei sem dar muita bola, depois gostei muito, somente pra me decepcionar no fim. Recomendo? Apesar de tudo sim, é um suspense-drama legal pra passar o tempo, curtinho, mas não espere muito. Principalmente se você gosta de boas finalizações.
comentários(0)comente



rhay 26/06/2023

Bom
?Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E, na verdade, todos nós estamos buscando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça que há dentro da nossa cabeça.?
?
?
?
O autor tem uma escrita muito confortável e boa de ler, com capítulos curtos e bem fluídos. Ele soube muito bem gerar ódio sobre certos personagens e acho que tudo isso deixa a história mais ?real?. O plot não foi aquelas coisas mas mesmo assim não esperava. Acredito que se o final tivesse sido um pouco mais bem explicado teria sido melhor. Entretanto vale a pena ler e quero conhecer mais livros do escritor!
comentários(0)comente



Marcos 22/06/2023

Com muito esforço, o casal Simon e Emma Matthew conquistaram a Folgate Street nº 1, uma casa sofisticada, com uma tecnologia de ponta e dotada de inteligência artificial. Elaborada pelo arquiteto Edward Monkford, conhecido por sua sagacidade e estilo dominante, o projeto foi liderado com êxito e vendido a jovem casal que se encantou com a estrutura da casa.

Mas, com a presença do proprietário do projeto em visitas rotineiras a casa, Emma acaba se envolvendo com Edward Monkford, e começa a deixar seu relacionamento com Simon em segundo plano. Logo, os dois se relacionam e nasce um amor forte capaz de superar até o amor de Simon. Porém, misteriosamente, Emma cai da famosa escada feita de mármore e sem corrimão e morre subitamente.

Com a chegada de Jane Canvendish, a nova proprietária da Folgate Street Nº1, a jovem descobrirá a cada dia algo novo sobre a vida e a história da antiga proprietária da casa, e por meio de pistas deixadas em suspense, Jane descobrirá quem era ela.
O livro é narrado em duas versões, antes e agora, sendo que ambos os cenários, o antigo e atual, se entrelaçam de forma que as duas nuances conversam e fazem da história se misturar entre a vida das duas personagens, Emma e Jane.

A forma que o autor aborda a história lembra muito as séries de suspense da Netflix que se baseiam entre o antes e o depois, isso fez com que a leitura corresse de forma leve, envolvente e perspicaz. Por esses e alguns motivos, esse livro obteve suas ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ealveselis 06/06/2023

Um suspense psicológico?
Uma narrativa em dois tempos, presente e passado.
O psicopata é realmente quem você não faz ideia, o narcisismo e a mentira patológica também são muito bem apresentados.
Izzie 06/06/2023minha estante
tem hot?


ealveselis 07/06/2023minha estante
Oii Izzie, em alguns momentos sim?????




obsidian 01/06/2023

Errrr
Os capítulos são curtos, então acaba sendo uma leitura dinâmica, mas os personagens não cativam, a protagonista é chata e o plot é fraco. Prometeu tudo e não entregou nada!
O final então... molenga, sem sal, sem açúcar e meio sem sentido.
comentários(0)comente



Clara2835 31/05/2023

Quem era ela
"Tudo o que é seu hoje, um dia já foi dela." - Essa frase nunca fez tanto sentido.
O livro é muito interessante e viciante.
Jurava que o cara era o psicopata, doente, mas me surpreendi quem de verdade era.
comentários(0)comente



561 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR