Mih 08/07/2023
Ele Escolheu Você
Eu sei que pelo título parece uma coisa mais "coach", mas eu prometo a vocês que não.
Vi alguns comentários que o Max também escreveu outro livro antes desse, aquele Ele Escolheu Os Cravos, e quem leu esse disse que Ele Escolheu Você é quase a mesma coisa. Mas eu não Ele Escolheu Os Cravos, então eu achei a leitura maravilhosa.
O grande foco do Max nesse livro, ao meu ver, é explicar a crucificação de uma outra forma. Às vezes, um ponto de vista que nós nunca imaginamos ou pensamos.
Entender que a crucificação não era um dever de Deus e que Ele poderia ter simplesmente condenado a todos nós MAS ESCOLHEU entregar o Seu filho Jesus, tirar ele de um lugar santo e fazer Ele viver no mundo como um homem normal, um homem "pecador" para que nós pudéssemos ser salvos e ter vida por meio da morte Dele muda o seu ponto de vista como as coisas.
E o que mais me impactou nesse livro foi a ênfase final do Max Lucado dizendo para deixarmos as coisas "aos pés da Cruz".
Tem dores que carregamos, sejam elas de abusos, ansiedade, pânico, depressão, feridas feitas por palavras, etc, que nós não precisamos mais carregar conosco a partir do momento que Jesus morreu por nós. Ele permitiu que cicatrizes se abrissem Nele para que as Suas fossem fechadas.
Você não precisa carregar a sua dor como um fardo pesado e desgastante, pelo contrário: coloque aos pés da Cruz. Jesus quer fechar as suas cicatrizes, e isso é o extraordinário do Evangelho.
Cristo Vive, amigas e amigos, e quer ter um relacionamento mais íntimo com vocês.
Jesus ama vocês!