O Banquete do Cordeiro

O Banquete do Cordeiro Scott Hahn




Resenhas - O Banquete do Cordeiro


89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Sávio 24/06/2021

Se você quer viver bem a Santa Missa, esse livro é um ótimo caminho.

Que obra sensacional! Me auxiliou a olhar com outros olhos e com o amor correto o Sacrifício de Amor celebrado na Eucaristia, que é atualizado todos os dias. Pois só se ama o que se conhece!

É uma obra dedicada ao Apocalipse e é exatamente por isso que tem tudo relacionado a Missa. É contada a história de um pastor que se converteu ao contemplar o Apocalipse na Santa Missa. Quer entender o porquê? Então... Boa leitura ??
Gio 01/07/2021minha estante
não consigo achar o pdf dele :/


Oliveira 01/12/2021minha estante
Scott Hahn é maravilhoso! Quanto mais leio, mais quero ler... Esse livro é sensacional, realmente aprendemos a vivenciar a missa de vdd, experimentando o céu na terra!


Brenda 24/09/2022minha estante
Ansiosa para ler? esse escritor é incrível ! Sou apaixonada pelas suas obras!




JoiceCoutinho 14/06/2024

O Banquete do Cordeiro (Scott Hahn)
Ouvi e li muitas opiniões contraditórias sobre esse livro. Bom, ele cumpre bem o que promete e não pretende ser ou parecer como um documento canônico.

Inicialmente, conta sobre a vida do autor, um ex pastor presbiteriano, que se converteu a fé católica por meio da Santa Missa.

"Este livro é mais ou menos o que Scott descobriu enquanto investigava as riquezas
de 'nossa tradição católica'."

Ele ficou encantado com a liturgia: os paramentos, as palavras proferidas e principalmente no momento do cordeiro de Deus! Ele não podia acreditar que o que dizia em apocalipse estava ali, antecipado, diante de seus olhos!!
Mas aquilo era muito surreal para ele. "Como calvinista, foi instruído para acreditar que a Missa era o maior sacrilégio que
alguém poderia cometer. Pois para eles a Missa era um ritual com o propósito de
'sacrificar Jesus Cristo outra vez'. "

Então ele estuda, pesquisa os documentos da Igreja, os primeiros cristãos e a Santa Tradição. Não só se converte, como começa a pregar a boa nova e finalmente pode participar do Banquete do Cordeiro!!
Há muito mais nesse livro, como as constantes comparações e ligações entre o antigo e o novo testamento, explicações sobre livro do apocalipse e os momentos da Santa Missa. Recomendo a leitura!!
Iara 14/06/2024minha estante
Está na minha lista :)


JoiceCoutinho 14/06/2024minha estante
Vale a pena a leitura! :)




Júnior 02/05/2015

Excelente Livro
Um dos melhores que já li. Além de explicar detalhes da missa, o autor ainda explica muita das passagens do livro do Apocalipse mal interpretada por muitos protestantes. Cheio de detalhes, alguns capítulos nos fazem refletir sobre todo o mistério da Santa Missa.

Uma frase que me marcou muito: A Missa é o Céu na Terra.
Manoella Souza 03/05/2018minha estante
Livro maravilhoso! Todo católico deve ler.




Barbara.Tomaz 18/01/2024

Podia ser melhor.
Confesso que fiquei na dúvida de quantas estrelas dar para esse livro, então, se você gosta (ou gostou) ou se estiver lendo ou até querendo ler, não me leve a mal. Sempre é dificil resenhar ou opiniar sobre um livro popular.

Pois bem, Scott Hahn se dedica a relacionar o livro inteiro de Apocalipse com a celebração da santa missa, a idéia em si é até interessante e permite que o fiel católico vá para a igreja sabendo um pouco mais a respeito de sua fé cristã, dos dogmas da igreja e da Bíblia. Contudo, embora a ideia do autor seja até boa, não são poucas as vezes em que o texto ou as explicações ficaram óbvias ou superficiais demais. E, infelizmente, em alguns momentos, a interpretação ficou bem forçada.

O próprio autor, num dado momento, confessa que seu livro não é um estudo bíblico de Apocalipse. Logo, o livro se trata de algumas associações e reflexões breves que Scott faz com passagens do livro de Apocalipse. Não espere profundidade ou argumentos mais elaborados, e até completos.

Por vezes, para justificar alguns argumentos, Hahn usa citações do catecismo da igreja católica romana, didaqué, uma ou outra citação de algum pai da igreja, versículos bíblicos isolados etc. Todavia nem todas as vezes as referências bíblicas citadas foram bem aplicadas aos argumentos que ele tentou dar. Por isso, podia ter sido melhor.

Um exemplo disso foi quando ele explicou que Apocalipse 2 e 3, a expressão "ao anjo de..." se refere realmente a anjos, o que geralmente as igrejas atribuem essas expressões (por assim dizer), a líderes humanos que são responsáveis pelas igrejas citadas. Ora, se fomos ao texto iremos ver que a idéia de Scott é incompatível com a passagem bíblica pois não foram seres celestias que estavam correndo risco de sofrerem em prisões por causa da fé em Cristo (Ap 2.10), muito menos que eram tolerantes a doutrina de Balaão (Ap 2.13-14), que ainda podiam se arrepender de seus pecados (Ap 2.5), que resistiam a falsos apóstolos (Ap 2.1-3) etc. Resumindo: Hahn subtraia o contexto e resignificava conforme aquilo que ele queria afirmar ou tentar explicar. (Isso é perigoso de se fazer! Cuidado com as resignificações!).

Outras vezes, o autor apela para o lado emocional, compartilhado seu testemunho de mudança de credo/confissão de fé para justificar ou passar maior credibilidade sobre algum ponto. Você, como leitor, acaba conhecendo um pouco mais da história pessoal do autor (o que é legal), mas nem sempre bom para o momento de explicações etc.

Isso faz com que praticamente o livro começa mesmo na metade do livro, mais ou menos, na segunda parte. Antes disso, há uma pequena enrolação e justificação do porquê ele gosta do livro de Apocalipse (dura umas 30 páginas nisso). Tipo, ele por vezes escreve a mesma coisa só que com palavras diferentes ou vai para outro assunto e depois volta, tipo, começa falando de A, vai para B e C, e volta para concluir A. A impressão que me deu foi que ele quis comentar sobre vários assuntos num livro só ou, pelo menos, de uma vez só.

Scott pode ser bem culto e uma referência (não tão atual) de protestante que virou católico, mas isso não significa que ele seja isento de erros intepretativos, assim, se você estiver lendo ou quiser ler, leia com a Bíblia aberta e leia todo contexto do capítulo bíblico, se possível até, leia antes o livro de Apocalipse todo para entender melhor o contexto e saber quando Scott manipula o texto para enfatizar sua opinião.

?Claro, nem tudo achei ruim. Gostei do nome do livro (pois é rsrs) e de algumas frases como:

" O pecado surge de nossa recusa a manter a aliança, nossa recusa a amar a Deus tanto quanto ele nos ama." - pág 100

" A paternidade de Deus não diminui a severidade de sua ira nem rebaixa o padrão de sua justiça." - pág 100

"Se fracassamos e pecamos, temos a obrigação de nos arrepender imediatamente. Se não nos arrependemos, então Deus nos deixa conseguir o que queremos: permite que experimentemos as consequências naturais de nossos pecados, os prazeres ilicitos." - pág 103

"Os católicos que participam todos os dias da missa, ouvem, ao longo de três anos, a leitura de quase toda a Bíblia (...)" - pág 54


Para leitores de Scott, que esse livro seja apenas o começo, como uma porta de entrada, para se interessarem a estudar as escrituras e pesquisar sobre o cristianismo. Leia sempre com a Bíblia aberta, comparando, e fazendo anotações pessoais.
Pr. Gabriel Costa 19/01/2024minha estante
?????




Laura4016 04/07/2024

Muito esclarecedor!
Vamos lá? sou catolica, li esse livro pois vi muitas resenhas boas sobre essa obra.
Foi escrito por um ex protestante, no inicio fala sobre a jornada dele e o motivo pelo qual ele se converteu ao catolicismo, após ir para uma missa catolica, ele se apaixonou pelos elementos. De fato, não há missa mais linda e rica do que a realizada pela igreja catolica apostolica romana, desde os ritos, cantos gregorianos, o orgão, o ambiente que nos faz sentir como se estivessemos no céu. O autor diz isso no trecho ? A missa é o céu na terra?.
No meio da missa, ele percebeu que estava no livro do Apocalipse, esse livro é considerado a chave da liturgia e a liturgia a chave do livro Apocalipse.
Depois ele fala sobre a historia do sacrificio: ?Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós?, o Cordeiro é Jesus. Ele analisa como funciona cada elemento, de onde vem e para que serve.
Mesmo que o Apocalipse seja o livro mais estranho da Bíblia, ele consegue enxerga-lo na missa, e nos faz entender seu ponto de vista de forma clara. Ele analisa tambem as criaturas vistas no livro como a besta que se se refere a todo governo corrupto. Apesar das historias estranhas do livro, é apenas uma representação de algo que acontecia nos tempos de João, o autor Scott Hahn acredita que o Apocalipse trata-se da queda de Jerusalém.
Ele explica com o uso de uma linguagem bem facil como o ultimo livro da Bíblia se relaciona com a missa: ?Na missa, os cristãos juntavam forças com os anjos e santos para adorar a Deus, como nos mostra o livro Apocalipse?, além disso ele tambem aborda a importancia fundamental dos santos e dos anjos: ?Na missa, invocamos os anjos e adoramos ao lado deles? ?Na guerra espiritual, os santos são aliados poderosos?, afinal jamais devemos nos esquecer dos cristãos que se foram antes de nós.
Ele aborda sobre o julgamento na missa tambem.
Livro bem completo e com uma profunda analise sobre a missa catolica, valeu super a pena a leitura dessa obra.
Lembrando que Scott Hahn não se propõe a ser canonico, ou seja, ele não é critico do catolicismo e da forma que a igreja conseguiu tanto poder de acordo com estudos de teologia, sabemos os absurdos da propagação do cristianismo ao longo da historia, mas isso não é abordado aqui. O autor fala apenas coisas boas sobre o cristianismo, em especial a igreja catolica apostolica romana.
Realmente os atos liturgicos da igreja catolica tem uma beleza celestial especial. ????
JoiceCoutinho 12/07/2024minha estante
?????




Leandra.Cagliari 17/07/2021

A Missa é o Céu na Terra.
E é por esse motivo que Deus habita entre a humanidade agora mesmo! É incrível a ligação entre o livro de Apocalipse e a Missa que vamos todo domingo - ou todo dia.
O livro é dividido em 3 partes, cuja primeira é a experiência do autor (ex-protestante), mas não só, ele já começa introduzir a beleza da Santa Missa. Em seguida, temos uma explicação do Apocalipse, o que fará ligação com a última parte: O Apocalipse na missa. Essa terceira, e última parte, mostra o Santo Sacrifício da Missa de uma forma que não havíamos pensado antes, além disso, nos ensina a participar verdadeiramente deste Céu na Terra.
Enfim, a leitura vale muito a pena, principalmente para quem quer entender mais a relação entre este livro bíblico e a Missa.
Adnan.Bezerra 17/07/2021minha estante
MITADA DA LEANDRA!




Bruna 20/02/2021

Não fugir do apocalipse...
Olha só esse conselho. No fim dessa leitura, o livro do apocalipse terá novo sentido. Será algo bom. Será uma esperança. A missa é a participação no grande banquete do Cordeiro, e o mal que combatemos é vencido.
Um livro simples, mas com grande potencial para a vida devocional católica!
Gio 01/07/2021minha estante
não tá disponível o pdf :/




Samuel.Monroe 26/08/2016

Todo bom católico deveria ler!!
Um livro excepcional!! Nele, Scott Hahn aborda sua própria experiência de conversão ao participar de uma Missa, passando a enxergar nela a verdadeira face da Bíblia. Aborda parte por parte os sagrados significados da celebração litúrgica, e por fim relaciona a Santa Missa ao próprio livro do Apocalipse, revelando assim um lindo significado para essa celebração da Igreja Católica que perdura por séculos! Recomendo muito!
comentários(0)comente



Layla.Ribeiro 05/09/2024

Mais um livro do Scott Hahn e este eu estava bem ansiosa para lê-lo. Gostei muito da leitura, o autor mantém a sua forma didática de escrever e embora curto ele seja um pouco denso por conta das informações trazidas que permitem consultas aos textos bíblicos que ele referencia em seu embasamento, aprendi muita coisa sobre a Santa Missa em que eu não aprendi em toda catequese feita no passado, fiquei muito surpresa em ver vários elementos dela presentes no texto do Apocalipse, livro central do livro. Eu tive dificuldades na leitura por conta do meu desconhecimento sobre esse livro bíblico e algo que me irritava era a forma que ele falava de si na terceira pessoa, mas tirando esses dois aspectos é um ótimo livro. Para as pessoas que gostam do livro do Apocalipse tenho certeza que vai gostar muito.
comentários(0)comente



Jessica Barbosa 05/02/2020

null
Se você tem interesse em saber mais sobre a história da igreja ou dos efeitos dela, precisa ler.
Leitura obrigatória para aqueles que querem estender mais sobre a missa ou ter uma visão profunda do que ela é
comentários(0)comente



Amanda 29/02/2020

É impossível participar da santa missa com o mesmo olhar após a leitura desse livro. Não é apenas um livro sobre catequese, é inspirador e transmite muita emoção.
comentários(0)comente



Penna 12/05/2020

Muito bom.
Livro excelente para se compreender biblicamente a Santa Missa, compreender verdadeiramente o sentido do sacrifício de Cristo.
comentários(0)comente



Bianca 30/07/2020

Que livro INCRÍVEL!
Me fez perceber o quanto a liturgia é rica e o quanto necessita ser valorizada
comentários(0)comente



Milena Alves 23/11/2020

Como católica, gostei muito ter a visão de uma pessoa de fora que se apaixona pelo que eu tive a vida inteira. Isso me fez valorizar mais a igreja católica.
comentários(0)comente



Polliana 07/12/2020

Uma rica interpretação do Apocalipse
Achei o livro fascinante, principalmente pelo fato de conter interpretações completamente novas para mim sobre o livro das Revelações.

O autor explica a Santa Missa através do Apocalipse.

Achei lindo! Mesmo sem nunca ter presenciado uma Missa.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR