spoiler visualizarGrazy 03/01/2022
Gostei
Bom, esse foi o livro que eu realmente travei para ler, tinha muita coisa desnecessária que não seria útil para a evolução da narrativa, sem contar quando o autor interrompe a história para falar o significado de determinado termo que, na maioria das vezes, é óbvio e isso me fez demorar muito para ler, porque se tornou uma leitura cansada e lenta.
A história em si eu particularmente achei fantástica, no começo eu achei que o Conde Olaf poderia ser o Senhor, ou o ajudante dele, duvidei até de ser o Charles, mas quando o Klaus foi para a oftalmologista e deu de cara com a recepcionista eu fiquei chocada, o Conde Olaf realmente se superou dessa vez.
O Phil é um amor de pessoa e eu não sei o que seria das crianças sem ele lá, mas confesso que as vezes o otimismo dele me irritava KKKKKK.
E se no começo a narrativa estava lenta, no final ela se tornou super rápida, do nada o Charles quase morrendo, a Violet em pânico tentando adivinhar a palavra, ela e o ajudante brigando para controlar o Klaus, e aí o Conde Olaf e a Georgina chegam, eles começam a lutar, a Sunny quase morre e quando conseguiram resgatar o Charles, a Georgina morre de uma maneira horrível, e mais uma vez o Conde Olaf escapa.
No fim do livro, eu simplesmente não conseguia parar de ler, acontecia muita coisa em pouco tempo e isso me prendia muito.
Apesar de ter travado no começo, eu achei a história fantástica e mal posso esperar para ler o quinto livro da saga.