Dossiê Schopenhauer

Dossiê Schopenhauer Deyve Redyson




Resenhas - Dossiê Schopenhauer


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Ederson.Lima 15/10/2020

Filósofo denso, comentarista facilitador
Esse livro é quase uma biografia sobre o filósofo Arthur Schopenhauer. A obra além de contar um pouco sobre a vida desde a infância de um dos maiores pessimista de todos os tempos também comenta sobre as principais obras do autor desde as mais famosas até às menos conhecidas. É que em se tratando de Schopenhauer não poderia deixar de falar sobre sua rixa com o filósofo Hegel que era seu contemporâneo e sua admiração por Kant a quem atribui que foi o último filósofo. O livro também lembra os discípulos que continuaram o trabalho de Schopenhauer após sua morte. Trata-se de um livro que talvez esteja fora de edição mas pode ser encontrado em sebos. Pra quem gosta de filosofia vale muito a pena.
comentários(0)comente



Joao.Ider 18/07/2019

Este é o pior dos mundos possíveis!

Que frase forte! Ela faz parte do pensamento deste filósofo, que criou a conhecida Escola Pessimista. Para ele seria melhor o homem não ter nascido!

Schopenhauer foi um dos grandes filósofos de todos os tempos. Escreveu sobre a vontade, a liberdade e foi um dos primeiros pensadores a falar sobre sexo, amor e demais temas cotidianos ao ser humano.

Neste livro temos um pouco de sua história e trabalhos, não sua biografia. Schopenhauer dizia que sua vida estava contida em sua obra, portanto, dispensava biógrafos: bastava ler sua obra completa e sua correspondência.

Conheça, em Dossiê Schopenhauer, as ideias do filósofo alemão que influenciou os grandes pensadores modernos.
comentários(0)comente



Fátima 29/03/2012

Arthur Schopenhauer
Biografia de um dos maiores filósofos da humanidade.
Desde pequeno o pai de Arthur já planejava a carreira do filho no comércio da família para garantir e expandir a fortuna que tinham. Mais tarde, Arthur ja traçava seu desejo em estudar grandes pensadores, optando em estudar e viver com a fortuna que lhe restava após o suicídio do pai e a emancipação da mãe. Johana, mae de Arthur, nunca teve afeto materno com o filho e viu-se, com a morte do marido, uma grande oportunidade de ser livre. Schopenhauer foi considerado o filósofo do pessimismo, com grande defesa no desapego a pessoas e coisas. Essa forma de pensar e viver o manteria longe do sofrimento.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3