Bárbara 17/05/2020Uma série incrível!Este é o segundo livro da série com a policial Erika Foster. Tem resenha do primeiro livro aqui no ig, basta pesquisar na #LBResenhas. Vamos lá?
Um personagem de um livro que publica obras recheadas de violência e tortura contra mulheres pode influenciar um leitor a seguir seus passos?
A detetive foi chamada para investigar o homicídio de um médico: encontrado nu pela mãe, com um saco na cabeça, com os pulsos presos, com altas doses em seu sangue da droga conhecida como "Boa noite, Cinderela". Nos primeiros dias, segue-se a linha de que o assassinato foi cometido por motivos homossexuais. Sem vestígios do assassino, Erika e sua equipe trabalham no escuro, até que outro homicídio, seguindo os mesmos moldes, acontece.
Com o avanço das investigações, Isaac, patologista e amigo mais próximo de Érika, descobre que o saco usado nas mortes é chamado de "saco de suicídio". Numa leitura ágil, outro assassinato acaba acontecendo, e isso indiretamente envolve Erika: Isaac é homossexual, e seu namorado, escritor, foi encontrado morto, nos mesmos moldes dos assassinatos anteriores. Considerado como principal suspeito, os superiores afastam Erika da investigação, por conflito de interesses. Além disso, ela começa a suspeitar de como deveria ser o perfil do assassino, e que os casos estariam ligados, mas ninguém acredita nela, a não ser seus subordinados.
Narrado em terceira pessoa, esta foi mais uma leitura eletrizante. Tomei para mim vários momentos de raiva como a personagem, que se vê com as mãos atadas, sendo obrigada a se calar com suas suspeitas, para seguir a linha de investigação que os superiores - homens - querem que ela - uma reles mulher -, siga.
O assassino é um caso à parte. Se eu já sou difícil de descobrir o assassino, neste, meus amigos, eu não poderia imaginar!! É um plot e tanto na estória. Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista da Erika e do assassino, seus motivos e justificativas. É um excelente livro, uma série incrível, que estou contando os segundos para continuar.
site:
http://www.instagram.com/leiturasdebarbara