Prii Reis 25/10/2022Adolescente, fadas, monstros, fraco, e tudo muito romantizado.Hazel e Ben nasceram em Fairfold, seria uma cidade normal se lá não vivesse o Povo das fadas.
E ao contrário do que as histórias contam eles não tem nada de gentis e amáveis(não todos).
E foi desde crianças quando os irmãos conheceram o "príncipe"um menino fada,que jazia em uma redoma perfeita de vidro,não se sabia morto ou vivo.
Ninguém conseguia quebrar o caixão,e se tentasse sofria danos,a cidade se tornava mais evidente aos turistas, por causa do povo e por causa do caixão.
*Quando eram pequenos,Ben e Hazel faziam coroas de flores para ele e contavam-lhe histórias sobre como fariam para resgatá-lo.Naquela época, eles pretendiam salvar todo mundo que precisava ser salvo em Fairfold.*
Era por isso que Fairfold era especial, porque estava muito ligada à magia. Magia perigosa, mas magia mesmo assim.
(*.*°)______RESUMO POSSÍVEIS SPOILERS A PARTIR DAQUI._______('-.'-)
Não era fácil para Hanzel ser normal,não morando naquela cidade, saber de tudo que já sabia, viver o que já tinha vivido.
Ela tentava tirar o foco das fadas em coisas fúteis como festas e beijos, mas o que ela queria de verdade? Voltar a ser uma guerreira,e com seu irmão viver as aventuras de suas infâncias.
*Jack — a paixão de Hazel em seus anos mais jovens e tolos — pareceu surpreso quando ela apareceu,o que era estranho, porque ele raramente se deixava pegar desprevenido.Como a mãe dele dissera um dia, Jack era capaz de ouvir o trovão antes de o relâmpago pensar em cair.*
Jack e Carter eram idênticos em cada aspecto físico,mas...
*Eles não eram gêmeos,no entanto.Jack era um changeling(cópia)— o changeling(cópia)de Carter,deixado para trás quando Carter foi roubado pelas fadas.*
Em todo os Outonos uma parte da colheita de maçãs era entregue ao maligno e cruel Alderking.
Ele se alimentava de tristeza e semana a corrupção das almas.
Na lua Nova todos podiam fazer pedidos e amarrar no espinheiro branco, dentro de um círculo de pedras,todo pedido tinha um preço a se pagar.E apesar de não poder mentir,o Povo gosta de pegar as pessoas nos detalhes esquecidos e estes podem ser terríveis.
E assim que voltou para a cidade um casal novo com seu bebê,pareceriam turistas mas a família dela era de Fairlfold,e ele veio de outra cidade.
em uma noite ela percebeu seu filho havia sumido,apesar da criança em seu colo,ela sabia não era sua filho.
Então,pediu ajuda de mulheres vizinhas para assar pães,cortaram madeira e encheram de sal uma antiga tigela.E da maneira mais cruel,ela pegou o bebê que colocaram no lugar do dela,e com um atiçador o queimou a ponta no ombro dele.Ele chorou tão forte que duas janelas se estilhaçaram.
Esse foi um plano para atrair a mãe do bebê.
*— Vocês não podem levar nossas crianças —, foi o que disse a mãe de Carter, ou ao menos é o que conta a história que Hazel ouviu, e ela ouviu a história várias vezes. — Vocês não podem nos assombrar, nem nos fazer mal. É assim que as coisas são por aqui há gerações, e é assim que vão continuar sendo.*
Ela devolveu a criança de verdade a mãe,e quando foi buscar o seu menino fada,a humana não quis devolver: *— Se você estava disposta a trocá-lo, mesmo que por uma hora, você não merece ficar com ele. Vou cuidar dos dois e criá-los como se fossem meus. Esta será sua punição por quebrar o acordo conosco.*
*— Vocês não podem nos julgar. Vocês não têm este poder, nem este direito. Devolva meu filho e eu abençoarei sua casa. Fique com ele e mais tarde virá a se arrepender. *
E assim Jack se tornou irmão de Carter idêntico exceto pelas orelhas pontudas.*
Enquanto pintava a paisagem,a mãe de Ben o colocou perto e o deixou brincar, então viu que uma mulher observava...
*Mas quando viu que as orelhas da mulher terminavam em pontas finas e delicadas, se deu conta que ela era do Povo do Ar, ardilosa e ameaçadora.*
*Mas,como acontece tragicamente com muitos artistas, mamãe sentiu mais fascínio do que medo.*
A mãe de Ben se ofereceu para pintar algo a Elfa e ela poderia levar o quadro.
*— Desenhe minhas belas maçãs, é melhor.Daqui a pouco elas irão apodrecer, enquanto eu permanecerei do jeito que sou por todos os longos anos da minha vida.*
Enquanto desenhava a mãe de Ben só conseguia falar de suas inseguranças,quanto ao futuro dos filhos e desejar que a arte continuasse com eles,pois esse era o talento dos dois.
Então após terminar e entregar o quadro para Elfa,a elfa tocou no bebê e ele começou a chorar,a mãe perguntou o que tinha feito e a Elfa disse:
*Ele irá tocar tão bem que ninguém será capaz de pensar em mais nada ao escutá-lo. A música dele terá a magia das fadas. Isto pesará sobre ele, que se transformará em artista, independentemente do que mais ele desejar. Toda criança precisa de uma tragédia para se tornar realmente interessante. Este é o meu presente para você: esta criança será atraída pela arte, gostando ou não.* Chorando ela não soube dizer se tinha sido benção ou maldição.
Todos os anos apesar dos avisos turistas sumiam,ou apareciam mortos com alguma informação, quem morava na cidade sabia eram as fadas e outros do mundo mágico.
*Em Fairfold, todo mundo lidava com o Povo como se eles fossem um desastre natural inevitável, como uma tempestade de granizo ou uma enxurrada que arrasta você rio abaixo.Era um estranho caso de dupla consciência. Era preciso respeitar o Povo, e não ter medo deles. Os turistas tinham medo.Era preciso manter distância do Povo e andar protegido.Os turistas não tinham medo o suficiente.*
E mesmo assim Hazel cometeu o erro de fazer um acordo com as fadas,pelo desespero egoísta de que ela e seu irmão voltassem as suas aventuras depois do que aconteceu... Em uma de suas caçadas encontraram um monstro, e o plano era o de sempre.
Ben tocava enfeitiçando e Hazel atacava mas em sua última aventura a música falhou e eles quase ficaram em grande perigo.
Foi o fim da dupla por muito anos mas ela queria muito que ele aprendesse a música e voltasse então o acordo era...
*— Quero que meu irmão vá para a escola de música na Filadélfia. Mas para que ele possa ir, tem que ser com tudo pago. Em troca, irei parar de caçar enquanto ele estiver lá.
— Sete — disse Hazel, lembrando que o Povo gostava de certos números. — Eu darei sete anos a vocês.*
Não deu certo na escola para Ben, Hazel era muito zoada pelo sei jeito e pelas histórias que contava da cidade,ela queria ser notada.
Ele não conseguiu lidar com esse poder,e quebrou sua mão num impulso de voltar para casa e não querer mais saber de tocar.
*A moral das Fadas não é igual à moral dos humanos. Eles punem os sem-modos e os descuidados, os convencidos e os trapaceiros, mas não os corajosos, os espertalhões e os heróis. Estes, eles queriam ter para si. Se Alderking, portanto, já tivesse reparado nas crianças, provavelmente tinha escolhido esperar para ver no que se transformariam.*
A vida continuou até que... o Príncipe havia sido libertado,e para o horror de todos um monstro estava aterrorizando a cidade.
A meses atrás várias coisas piores estavam acontecendo na cidade,de mortes a parar no hospital.
A cidade sismou que era porque a mãe adotiva de Jack,tinha tirado ele do Povo e eles queriam vingança.Mas a verdade é que Alderking estava atrás do príncipe e controlando o monstro,para causar destruição,paralisia nas pessoas que se aproximavam e grande agonia o plano era a cidade entregasse ele.
Foi uma batalha difícil contra o monstro,muito drama com Jack e Hazel descobrir que era usada a 5 anos como cavalheira de Alderking para coisas horrorosas contra os humanos,ela sentia que já sabia. Em sonhos ela lembrava de algumas coisas,mas sua vida dupla era apagada pela manhã,e assim que dormia se tornava outra.
Após o Eu da noite de Hazel descobrir o plano de Alderking para a cidade,ela mesma planejou libertar o príncipe e esconder a espada para sua vingança entregando novamente ao seu dono Severin.Mas ela estava com medo das mensagens,com medo das pistas.Não conseguiu retornar ao sono para tirar a espada do esconderijo,então tinha de pensar por si mesma (AINSEL)
Ela conseguiu vencer o rei,o príncipe herdou o trono e Jack se tornou o conselheiro.Ben se tornou recluso na floresta para aprimorar sua música.Hazel esta tentando viver com as lembranças que o rei a amaldiçoou a revive-las.
Jack achou o amor e com Hazel mesmo sendo difícil ele sabe também a ama.
_________Se chegou aqui ____da um ❤_________