@biaentreleituras 25/09/20171937, Pequim. Um crime brutal aconteceu, uma jovem estrangeira foi encontrada morta na Torre da Raposa e os detalhes sórdidos do crime deixaram a todos muito chocados. Muitos mistérios estão escondidos por trás desse assassinato e ao longo da leitura nós vamos seguindo pistas que nos levam ao desfecho do crime.
A China estava vivendo em meio ao caos nos anos que anteciparam a Segunda Guerra Mundial, Pequim estava prestes a ser invadida por japoneses. A situação política não era amistosa quando o corpo de uma jovem britânica foi encontrado e deixou a população assombrada.
Pamela Werner era a filha de um ex-cônsul britânico, ela era uma jovem muito independente e que desde cedo aprendeu a se cuidar sozinha. A mãe de Pamela morreu antes que a filha pudesse conhecê-la e o seu pai estava sempre viajando a trabalho. Pamela tinha um comportamento rebelde e havia sido expulsa de alguns colégios por onde passou. Uma noite ela não voltou para casa e o pai ficou preocupado, passou a noite procurando pela filha e o que encontrou pela manhã o perturbou durante todos os dias de sua vida.
Pamela foi brutalmente assassinada, ficou completamente desfigurada. Ela foi espancada e teve o corpo mutilado, o seu sangue foi drenado e alguns órgãos foram retirados. A visão do cadáver era terrivelmente assustadora. Uma multidão se aglomerou em volta do corpo e quando Edward Werner (pai de Pamela) chegou ao local viu a sua própria vida acabar naquele momento.
Os detetives Han (polícia chinesa) e Richard Dennis (ex-membro da Scotland Yard) assumiram a investigação e, mesmo com pouquíssimas pistas, seguiram em busca do responsável por tal atrocidade.
O tempo passou, a polícia fez pouco avanço e o caso continuava sem solução, o que levou o pai de Pamela a fazer uma investigação particular. Edward Werner descobriu personalidades importantes envolvidas com prostituição e drogas, além de entender que a polícia não estava, de fato, querendo encontrar o assassino (ou assassinos) de sua filha, pareciam estar encobrindo os rastros.
Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/4zUeVn
site:
http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br