Ariane 29/05/2017
RESENHA
Eu sou apaixonada pelo primeiro livro, e com o segundo não foi diferente, desde que li O doce sabor da vingança, fiquei esperando ansiosamente pelo lançamento de O doce sabor da justiça. A autora, escreve muito bem, suas histórias são envolventes, divertidas, e você quer devorar cada página.
A Paula se superou em O doce sabor da justiça, o livro está maravilhoso, ainda mais divertido. Mike, o personagem principal, além de lindo, perfeito e engraçado, como já tínhamos visto no primeiro livro, pois ele é o melhor amigo de Joe, também é muito romântico e exagerado.
Mike é advogado, sua empresa é super reconhecida, todos os casos que ele pega, ganha. Muito rico e muito mulherengo, é cheio de regras em relação as mulheres que sai com ele: jamais se apaixonar, nunca casar, não dormir nunca com uma mulher, em hipótese alguma sair com a mesma mulher a segunda vez, entre outras. Até Clarice entrar em sua vida, e quebrar todas essas regras.
"Eu diria que tudo ia bem, perfeitamente bem, na verdade. Eu diria até que não tinha problemas. A minha vida era uma farra, sem hora nem dia para acabar. Até que uma mulher entrou e começou a quebrar todas as regras."
Clarice, também, já conhecemos no primeiro livro, é melhor amiga de Julie, mulher de Joe. Fútil, ama comprar bolsas, mas com um coração enorme. Ela odeia Mike com todas as forças, e ele a ela. O que ambos não sabiam é que esse ódio, significava que estavam escondendo deles mesmos a atração que sentiam.
"Dizem que brincar com fogo é perigoso. E quando esse fogo aquece aquilo que está congelado pela perda? Não sei a resposta. Só sei que o desejo e espero que as cicatrizes não sejam tão cruéis, porque ele vai me machucar. Na verdade ele vai me massacrar!"
Desde de que se conheceram Clarice e Mike, só brigam, toda vez que estão no mesmo lugar, arrumam confusão. E por causa de suas loucuras, foram proibidos de irem ao aniversário das afilhadas deles, a única possibilidade seria se estivessem namorando. Impossível.
Resenha: O doce sabor da Justiça - Paula Toyneti Benalia
Não para esses dois, que mesmo se odiando, resolveram fingir que estão juntos, só para poderem ir à festa, afinal, amam demais aquelas meninas.
Só que esse fingimento, acabou despertando outros sentimentos em ambos, e eles se apaixonaram. Mas o relacionamento não será fácil, e vem muita confusão, lágrimas, brigas e loucuras por ai.
"Ficamos em silêncio por alguns minutos, nossos olhos conectados, tão próximos que nossas respirações se confundem. Só que não vou deixar ele me beijar de novo. Não vou ser fraca. Ele está brincando comigo."
Mike precisa aceitar um caso de um amigo de seu pai, ele não quer, pois tem muitas coisa para fazer, e já não está mais dando conta, porém seu pai insiste, em nome dessa amizade.
Clarice, acabou de perder os pais em um acidente, ela está desolada, nunca precisou se preocupar com nada, porém agora precisa fazer de tudo para cuidar da empresa que eles deixaram, e que o tio, quer, de qualquer maneira, tirar a administração das suas mãos.
"Eu nunca amei uma mulher e agora entendo o meu receio. Eu não estava preparado para amar, muito menos para perder.
O que eles não sabiam é que estavam no mesmo processo judicial, porém de lados opostos, e que isso os afetariam.
Resenha: O doce sabor da Justiça - Paula Toyneti Benalia
"- Eu não te odeio. Impossível odiar você, Clarisse - digo, passando o dedo em seus olhos para tentar conter uma lágrima que escorre por suas bochechas rosadas. - Você provoca um monte de sentimentos em mim que não sei compreender e nem explicar, só sei que não é ódio."
O que gosto mais nos livros desta série, é que são tão envolventes, que você entra na história e só sai dela quando lê a última página, sem querer parar. Eu me divirto muito, me emociono, e me apaixono, rs.
O livro é escrito em primeira pessoa, porém alterna entre a versão de Mike e de Clarisse, e eu adoro isso, por poder conhecer os dois lados. Nem preciso dizer que super indico essa leitura não é rs.
site: http://www.livrosdanane.com/2017/05/resenha-o-doce-sabor-da-justica-paula.html