O Doce Sabor da Justiça

O Doce Sabor da Justiça Paula Toyneti Benalia




Resenhas - O Doce Sabor Da Justiça


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


marildrix 05/10/2022

Apoiando escritores locais kk
A autora é da minha cidade. Tipico livro escrito por uma dona de casa branca de meia idade. Até q bacana, a história dele é bem interessante, os personagens n me cativaram tanto, gosto do fato dos personagens secundários desse livro serem os principais de outro, um livro se entrelaça ao outro, foi uma leitura rápida.
Inimigos q se amam.
comentários(0)comente



Camila.Brito 13/06/2023

Apesar de uma protagonista muito chata o livro é bom e eu consegui me Prendergast bem a historia é bem legal
comentários(0)comente



Uma Vida/ Mil Mundos 26/06/2020

Resenha: O doce sabor da justiça
A obra conta a história de Clarice Mariah e Mike Heltimen, ambos são amigos do casal Julie e Joe, do primeiro volume desta quadrilogia.

No primeiro livro, Mike e Clarice possuem um papel secundário e a autora deixa claro que a dupla se odeia, no entanto, neste livro, temos outra visão.

Clarice é uma mulher rica e apaixonada por bolsas, sua vida se resume a isso: comprar bolsas. Seu mundo cor de rosa muda logo após a morte de seus pais num acidente. Agora ela se tornou a única herdeira de uma grande empresa, mas Clarice não faz ideia de como comandá-la, e tentando dar uma de espertinho, seu tio entra com um pedido na justiça para interditá-la, pois segundo ele a sobrinha não tem condições de ministrar a empresa.

Mike é um advogado bem-sucedido por ser muito bom no que faz. Foi contratado pelo tio de Clarice para mover a tal ação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seus caminhos se interligam, e é partindo desta premissa que a obra se desenvolve.

Entre idas e vindas, antes e depois do tribunal, o romance dos dois, para mim, soou forçado considerando que no primeiro livro eles não se suportavam. Não houve uma pontinha que indicasse que eles sentiam algo um pelo outro além de raiva. E como num passe de mágica, começam a se amar perdidamente neste livro.

O casal é igualmente superficial, cada um a sua maneira. São exagerados e brigam por motivos fúteis. Parecem uma dupla de pré-adolescentes birrentos. Mike tem atitudes horríveis e assustadoras. Ele a ameaça, ameaça e agride quem está ao redor dela (isso era para parecer fofo, mas para mim surtiu o efeito contrário). É um homem ciumento e parece tratar Clarice como se fosse sua propriedade.

Gostei do pano de fundo (a questão do tio), tem um breve momento de tensão apenas. O livro flui bem, as palavras te envolvem rapidamente, mas a imaturidade do casal me desanimou.

Instagram: @umavida.milmundos
comentários(0)comente



Michele 07/09/2019

Tóxico e machista
Após um mês oculpada, eu consegui terminar este livro. Na mesma temática de romance clichê do primeiro, este livro me deu uma mistura de sentimentos ruins: nojo, raiva, estresse;
Primeiro que a relação dos dois são muito tóxicas (O cara sequestra ela, amarra ela, bate no médico e faz o maior barraco sem necessidade).
Segundo a Clarice é mimada, ridícula, escrota e acha que o mundo só gira em torno dela (se fosse na vida real, ela já tinha levado muita porra da dos outros a muito tempo)
Terceiro a futilidade dos dois.... sei que pessoas gastam dinheiro mesmo quando são ricas, mas eles faziam algumas coisas que não era normal e que isso nunca iria acontecer;

A narrativa muito fraca e tudo se resolvia muito fácil sem muito detalhes e o mais importante é o como esse livro é machista! Pqp o cara transar com todo mundo era pegador, agora as mulheres que saiam com ele eram vagabundas e piranhas (a maioria era tudo mulher bem resolvida de vida que queria um companheiro e o cara tratava elas como lixo), além do livro colocar mulher contra mulher.

Eu terminei este livro totalmente revoltada e querendo socar os dois personagens... me arrependi amargamente
Bruna 20/12/2019minha estante
Nossa, sim!!! Nem tenho o que complementar, você foi perfeita. Tomei um susto quando vi essa nota tão alta.
Eu cometi a burrice de comprar os dois livros e li esse primeiro (nem sabia que era série) e o outro é igualzinho... Se trocar o nome dos personagens nem tem diferença. Tramas muito rasas.




Sergia.Souza 29/07/2019

Eu adorei o livro, achei divertidissimo, muito legal, a história do casal e super engraçada, bolei de rir muitoooo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 10/07/2020

Clarice é filha única de um rico empresário do ramo de exportação. Sem muitas preocupações na vida, ela comprava o queria e quando queria.

Mike é um advogado bem sucedido que aproveita a vida e as mulheres. Sua carreira é prioridade e a única coisa que realmente leva a sério.

Mike e Clarice se odeiam, mas “se suportam” por amor à afilhada que tem em comum. Eles vivem uma eterna rixa de mostrar quem é o melhor.

A vida de Clarice muda drasticamente quando os pais morrem em um acidente de carro. Agora ela tem que assumir os negócios da família ou ver seu tio interesseiro destruir tudo o que o pai construiu. Mas ela também pode destruir tudo, pois não entende nada dos negócios.

Correndo o risco de serem proibidos de participar do primeiro aniversário da afilhada por conta das eternas brigas, Mike e Clarice fazem uma trégua e simulam um namoro. Namoro este que vai colocar em evidência os reais sentimentos de ambos.

Apesar de terem um temperamento explosivo, eles estavam conseguindo levar o relacionamento adiante. Até que Clarice descobre que é Mike quem está defendendo seu tio na justiça em um processo que visa sua interdição a frente dos negócios da família.

Encurralada e orientada pelo advogado, Clarice toma uma decisão que pode azedar de vez o relacionamento do casal.

Clarice e Mike não foi um casal que ganhou meu coração. Brigavam por coisas bem ridículas o que acabava me irritando.Uma simples e racional conversa poderia simplificar e muito tudo. Faltou maturidade para ambos.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
Katia 01/08/2020minha estante
Li esse livro e concordo plenamente com sua resenha,




Leidiane.Maria 27/03/2020

Se você procura um romance estilo Mia Sheridan achou!
comentários(0)comente



Alediane 23/08/2019

Sem conteúdo nenhum
Não gostei ....não tem uma boa história..achei uma história muito infantil..sem conteúdo algum ..uma enrolação.
comentários(0)comente



Angelica.Leandro 30/01/2019

Que livro divertido
Mike e Clarice são como combustível e fogo brigam como cão e gato nunca ri tanto como eu com esse livro muito boa a história do começo ao fim
comentários(0)comente



Dreh 31/03/2018

Mike Heltimen é conhecido como um dos melhores advogados de SP, não consegue levar nada a sério, exceto o trabalho, em que defende grandes causa sociais sempre sabendo que irá vencer.

Clarice Mariah é acostumada a comprar tudo o que deseja, especialmente bolsas. Exatamente por isso, não consegue ter um relacionamento duradouro. Mas tudo perde sentido, quando ela perde os pais em um acidente de carro, e se vê a frente de um grande império para comandar. O tio dela entra com um pedido na justiça para interditá-la, alegando que Clarice não tem condições de tomar conta dos bens da família sozinha.

O único problema é que o advogado contratado pelo tio é justamente Mike. Ele e Clarice já haviam se conhecido numa situação não muito boa, e com essa acusação, os dois vão se aproximar ainda mais. Em meio ao ódio e as ofensas, nasce uma paixão incontrolável. Será que Mike novamente deixará o trabalho em primeiro plano? Clarice vai continuar com obsessão por bolsas sem se importar com seus sentimentos?

Por Mike ser amigo de Joe Hesgher, e Clarice amiga da Julie, os personagens do primeiro livro ainda aparecerão em um segundo plano nessa história e podemos saber um pouco mais da vida deles. Esse foi o livro em que mais ri, porque realmente não tem como não achar o Mike engraçado. E um pouco exagerado (e ainda não é suficiente para definir Mike Heltimen).

Gostaram da resenha? Interajam comigo nos comentários, para que eu possa saber se vocês estão curtindo o que escrevo aqui 😉
comentários(0)comente



Bi Faria 16/08/2017

Capa perfeita! E que leitura divertida, eu ri demais, e torci demais para o casal. Favorito de 2017!
Mike e Clarice se odeiam desde o primeiro momento, tanto que Mike já recebeu um soco de Clarice quando se conheceram. Os dois juntos são como uma bomba relógio. Mas têm que conviver pois são padrinhos das meninas de Julie e Joe. Como sempre arrumam confusão nas festas das crianças, Julie os proíbem de ir no aniversário de 1ano das meninas... Os dois ficam desolados, então Clarice resolve bolar um plano com Mike, os dois fingirem que estão juntos, que não brigam mais, para irem ao aniversário... Eles começam a executar o plano, mas Mike, o que pega todas, nunca se imaginou apaixonado pela pessoa que mais odeia. E Clarice está passando pela pior fase da sua vida, tem medo de se entregar e não conseguir juntar os cacos quando Mike a dispensar, por ser só mais uma em sua cama.
O que vai acontecer com esses dois? Se matam? Se amam? "Dizem que brincar com fogo é perigoso. E quando esse fogo aquece aquilo que está congelado pela perda? Não sei a resposta. Só sei que o desejo e espero que as cicatrizes não sejam tão cruéis, porque ele vai me machucar. Na verdade, ele vai me massacrar!"
comentários(0)comente



Railana.FranAa 02/06/2017

Aquele livro que você respeita:D
Livro maravilhoso. Onde conta a história do casal Mike e Clarice. Um romance, um suspense , sensual e divertido. Onde o amor, supera o ódio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR