Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019
Uma passagem para Paris
Pergunta: Sua vida está uma loucura. Você precisa respirar outros ares. Para qual cidade você iria? Paris?!
⠀
Talvez a Cidade Luz não tenha sido sua escolha, mas foi a dos protagonistas da história ^^.
Mia Barlow é uma atriz britânica que arrasa nas telonas do cinema e em seu filme mais recente, ela e o marido, David, vivem um casal apaixonado, mas a ficção não mais imita a realidade. Prometendo então a si mesma nunca mais se apaixonar pela ideia de alguém e sim pelo o que a realidade mostra, com coraçãozinho partido, Mia decide ir para Paris, fazer uma visita a sua melhor amiga, Daisy.
Paul Barton conseguiu o sucesso que tantos autores anseiam logo no primeiro romance publicado, mas nada poderia ser mais aterrorizante para alguém com uma timidez quase patológica e fugir para Paris pareceu a melhor solução. No entanto, o romantismo da cidade não pareceu contagiar o autor americano e seus outros livros estranhamente só fizeram sucesso na Coréia do Sul.
Os caminhos de Mia e Paul se encontram (de uma forma estranhamente cômica) e os dois tentam manter o status de "apenas amigos" a todo custo, mas... É complicado.
____________
Dizem que quando estamos em Paris sentimos saudades antes mesmo de partir. Bem, nunca sai do Brasil, mas foi exatamente o que eu senti antes de acabar "P.s. from Paris".
Marc Levy me conquistou com sua escrita leve e descritiva (na medida certa) que transformou essa leitura em um filme mental maravilhosamente fofo, com personagens dramáticos e divertivos que preenchem todos os requisitos para protagonizar uma comédia romântica.
Mas nem só de mocinho e mocinha um bom romance se sustenta, os amigos de Paul e Mia tem importantes e divertidas participações na história.
Adorei esse livro e estou ansiosa para ler outras obras do autor ^^.
❝ Melhores Citações ❞
⠀
⠀⠀"— O mais importante é tomar uma decisão - ele disse.
⠀⠀— Tomar qual decisão?
⠀⠀— Uma que te permitirá viver no presente ao invés de constantemente ficar pensando como será o futuro."
"Amigos não julgam amigos. Eles apenas gradualmente aprendem a entendê-los melhor."
site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/