spoiler visualizarMalet 09/04/2023
Só temos o "agora e para sempre"...
Esse é exatamente o tipo de livro que eu precisava ler e não sabia. Já passo da idade da Lara Jean nos livros há algum tempo, já estou na faculdade e já vivo algum tempo uma vida que ela chegou a temer em certas páginas.
Ler o último livro da trilogia agora foi como revisitar minha adolescência e meu primeiro amor. Eu sinto que, se Lara Jean existisse, ela seria a única pessoa a realmente me entender sem me julgar. Eu sinto que em Lara Jean existe uma parte de mim que temo mostrar aos outros, esse romantismo que para muitos parece exagerado, os doces, as maneiras como lidamos com as ansiedades, o amor, a família. Eu me sinto simplesmente compreendida.
Se Peter e Lara Jean vão continuar juntos, nós não sabemos. Eu prefiro guardar em meu coração a inocência da adolescência em pensar que sim, eles jamais irão se separar, e mesmo que briguem, sempre vão voltar um para o outro. Sempre vão se amar e superar os momentos difíceis, e um dia estarão juntos em um apartamento em NY como Peter já mencionou.
Em contrapartida, também guardo um lado realista que já viveu algo assim, que já passou por esses momentos onde não existia uma solução que funcionasse. E esse é o meu medo: se existisse um quarto livro, no futuro, talvez nós tivéssemos a certeza de que eles ainda estão juntos. Mas para agora nós só temos o otimismo e o sonho do "agora e para sempre".
Esse livro é com certeza o meu favorito da trilogia, e falo isso sabendo que essa é minha trilogia de romance favorita. Queria ter lido quando era adolescente, mas acho que não houve momento melhor do que agora. Às vezes precisamos revistar uma parte de nós, e livros como esse contribuem muito.
Acho que nunca vou superar Kavinsky e Lara Jean. Em poucas palavras, e, para mim, livros pequenos demais, eles me conquistaram do início ao fim. Apesar de querer mais e mais, ainda acho que Jeny Han lhes deu um fim digno e bonito.