spoiler visualizarLucy 12/08/2022
Levana 1ª nice girl de Luna
Nem sei por onde começar, porque é tanta coisa.
Legal ter um livro só pra contar a backstory de um personagem tão importante assim pra trama. Não dá pra passar pano, mas dá pra entender bem as motivações da Levana, lá na serie principal.
E eu gosto de mais em como a autora, por mais que tenha estabelecido que a Levana é sim uma vilã, não deixa ela ser uma vilã clássica/estereótipada. Ela não tem o coração puro, pura maldade. Levana também tem seu lado bom, digamos assim. Mais do que qualquer coisa, ela tá indo de acordo com os seus interesses; casar com o boy dos sonhos, mesmo usando o glamur e obrigando o boy em questão a casar, quando ele só queria ficar de boa com a filha. Matar a sobrinha criança, porque ela sabe que seria uma rainha melhor, e que sempre havia a possibilidade da sobrinha ser tão ruim quanto a mãe. Ou mesmo dando aval pro projeto de usar lunares sem dom pra fazer um antídoto para uma doença criada, pra que num futuro não tão distante, ela possa comandar a Terra também. E até mesmo matar o, que ela mesmo achava, amor da vida dela, porque sua sede de poder e seus interresses eram mais importantes. Nem boa, bem ruim. Apenas uma mulher movida pelos seus interesses (e suas inseguranças). E esse é um tipo de personagem que dou um valor danado.
Foi terrível a estória do Hayle, e ao mesmo tempo da pra ter uma dó dela. Heyle foi a primeira pessoa que tratou a Levana com um pingo de sensibilidade. Logo ela que tava com a autoestima toda lascada. E o zoado que foi a esposa dele que incentivou essa conduta, ou seja, Levana deveria ter se casado com a Solstice.
E sinceramente, a irmã da Levana (a princesa do nome difícil que eu não decorrei) ia ser uma vilã muito mais implacavel.
Foi muito gostosinho ver Winter e Jacin lá no comecinho da estória deles. Praticante feitos um para o outro. E ver Cinder também, pobre coitada. Já tava com saudades deles, então foi legal reencontrar pelo menos uma parte da turma.
Levana é um bom livro de vilã.