Confissões

Confissões Kanae Minato




Resenhas - Confissões


1531 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


isababy 24/06/2022

incrível
simplesmente incrível um dos meus livros favs te amoooooookkkkkkkkkkoooollllloooooooooooo)koooooooooooo
comentários(0)comente



Raira Abrante 13/07/2021

Confissões de uma vingança
Yuko, uma professora que perde a filha pequena, decide pedir demissão. Mas antes, em seu último dia na sala de aula, revela que dois de seus alunos são os responsáveis pelo que houve. E então um caos se inicia.

A narrativa é direta e viciante. O primeiro capítulo para mim é perfeito, mas até o final, toda a escrita continuou me envolvendo, com momentos angustiantes, cruéis e inesperados.

Há aqui questionamentos sobre moralidade, ética, vingança, relacionamento familiar... tudo muito bem envolto. Minha experiência de leitura foi ótima.
comentários(0)comente



Vero 20/01/2022

"Confissões" ?
Nunca tinha lido um livro com uma narrativa como essa, onde pessoas diferentes narram seu ponto de vista sobre o mesmo fato e, para ser bem sincera, simplesmente amei em todos os sentidos. Tive acesso ao audiolivro e a narração ajudou muito a prender minha atenção, foram as mais de 6 horas mais rápidas de toda a minha vida. O plot do livro foi simples, porém, conseguiu me surpreender de uma forma que me deixou viciada e triste quando chegou ao fim.
comentários(0)comente



lady hideko 12/02/2022

Confissões.
Se cada personagem tivesse cinquenta minutos de terapia semanal, esse livro se quer existiria. Entendi a razão da protagonista usar da desinformação acerca de soropositivos para torturar psicologicamente os responsáveis pela morte da sua filha, inclusive funcionou muito bem entre seus alunos, mas num mundo onde o tabu e a desinformação sobre o assunto já são gigantescos, além de cruel, se aproveitar disso é um tanto irresponsável. Todos os personagens são completamente desprezíveis e despertaram até a minha última gota de antipatia. Leria outro livro da autora mas esse livro em questão não envelheceu bem e não recomendo.
comentários(0)comente



Sabrina758 05/12/2022

Um thriller brutal sobre uma professora de ensino fundamental que teve a filha, aos 4 anos, assassinada por dois de seus alunos, Confissões vai retratar a dor e a raiva de uma mãe que expurga o luto punindo os assassinos por conta própria. Não apenas isso, mas as consequências posteriores à sua vingança.

Cada capítulo temos o pov de pessoas diferentes envolvidas na história, e cada um deles vai superando o outro. A Kanae Minato tem um poder de escrita, de envolver e angustiar o leitor como se fizéssemos parte daquele universo. A construção dos personagens tem uma complexidade e profundidade que fizeram todo o diferencial na história.

A forma como ela abordou os aspectos psicológicos e contexto social de cada um, especialmente os dois assassinos, foi genial. Gostei muito de como vimos aspectos culturais bem característicos, que também agregaram na história. A idealização dos pais para com os filhos, a pressão para serem perfeitos, especialmente nos estudos, negligência parental ou superproteção, bullying, entre outras coisas.

Foi uma leitura que me prendeu muito e está há dias na minha cabeça, especialmente enquanto estudando de psicologia, foi um prato cheio para mim. A única coisa que me incomodou e que, também, foi um dos motivos para não favoritar o livro é a forma como a AIDS foi retratada. Não sei até que ponto a visão passada no livro é, ou não, de uma sociedade preconceituosa ou se é a forma como a autora pensa mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 06/06/2022

Não foi ruim, só não achei incrível
Confissões me lembrou muito a estrutura narrativa de outro livro da autora, o Penitência, sendo que Confissões não funcionou tão bem para mim. A sinopse e o início do livro leva o leitor a acreditar que a história é sobre a vingança de Moriguchi exclusivamente, mas não, outros personagens que se envolvem na sua história pessoal ganham o protagonismo da narrativa por pelo menos um capítulo, fazendo com que o leitor questione suas motivações e culpa. O final é que rompe com essa estrutura, pois Penitência, até certo ponto, trabalha com um arco de redenção/perdão. Neste sentido, achei o final de Confissões mais impactante.
Eu também achei o plano do assassinato elaborado demais para ser feito por pré-adolescentes. Apenas próximo ao fim do livro é que a autora ventila a possibilidade de um dos assassinos ser superdotado, então sua genialidade parece uma espécie de Deus Ex-machina. Isso não me convenceu tão bem.
Sei que este livro traz uma certa polêmica, pois muitos leitores acreditam que a autora fez um desserviço ao utilizar o HIV como arma de vingança e também pela forma como descreve a AIDS; entretanto, no Japão alguns assuntos são tabus e discussões que parecem tão óbvias aqui no ocidente, não acontecem em países mais conservadores, por isso meu entendimento foi que a autora quis representar a ignorância e preconceito de adolescentes com a AIDS, não sendo necessariamente uma visão pessoal dela. Concordo que se o livro trouxesse um disclamer explicando a intenção da autora com a história ou um texto educativo sobre o HIV seria muito maravilhoso e isso realmente faz falta.
Mesmo com esses pontos que falei, fiquei com muita vontade de concluir essa leitura e li rapidamente, em um dia, não foi um livro que me causou repulsa. No geral, achei interessante, porém não recomendo para todo mundo.
comentários(0)comente



leh.dias2 24/03/2020

A autora tem uma mente sombria, mas achei bem fantasiosa e cansativa.
Livrão porém não me prendeu!
comentários(0)comente



lari 06/09/2021

Kanae é perfeita pra esse tipo de livro
Eu adorei a narrativa diferente do livro, os povs de cada personagem. Única coisa que fez eu não dar 5 estrelas foi o fato dos capítulos serem enooooormes, parece que a leitura não acaba nunca e não vai fluindo como o esperado... mas a história em si é perfeita, do começo ao fim! Indico muitooo
comentários(0)comente



Ana 28/02/2022

Comecei o livro sem expectativa nenhuma e me surpreendi. A escrita é bem diferente, quase não tem diálogos nos capítulos e o livro é narrado pelo ponto de vista de cada personagem.

Eu particularmente achei bem pesada a história, a frieza dos personagens me fez detestar cada um deles. Não sei se gostei do final, não achei justo. Senti falta de saber o que aconteceu com Naoki.

No mais, foi uma boa leitura. Um thriller que me prendeu bastante.
comentários(0)comente



oMatheusFa 20/11/2020

exagerado
Não funcionou comigo. Depois da terceira vez lendo a mesma história acabou ficando cansativo. Achei tudo muito exagerado e dramático.
comentários(0)comente



Neidee 03/02/2022

Gostei
Apesar de ter achado a leitura meio arrastada e de não concordar com algumas coisas, gostei do plot final.
comentários(0)comente



Fer 10/06/2022

Uau
Você não precisa saber de nada além de: é tenso e é bom. Leia. Leia sem saber nada sobre. Leia e se aterrorize.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla 17/06/2022

Suspense muito bom e cheio de plots, cheio mesmo, inclusive fiquei até meio perdida em um momento, tentando juntar as peças, ou melhor, o nexo das confissões kkkkk. Indico!
comentários(0)comente



1531 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR