Confissões

Confissões Kanae Minato




Resenhas - Confissões


1531 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Mayu 20/09/2020

A leitura é bem fluida e te prende do começo ao fim. Narrativa diferente mas muito boa! Fiquei chocada em alguns momentos, mas não podemos duvidar da capacidade das pessoas quando se trata de vingança.
comentários(0)comente



RoSousaAlenc 20/09/2020

A leitura de um bom thriller me faz não querer largar o livro. Sinto vontade de absorver cada detalhe e tentar descobrir o desfecho. São leituras excitantes e envolventes.

Como minha primeira incursão na literatura japonesa, Confissões estabeleceu um nível altíssimo de qualidade.

Quase sem diálogos, e com a história contada sob o ponto de vista de cinco personagens diferentes, a narrativa apresenta nuances da cultura japonesa permeada de conservadorismo e preconceitos.

O plot central é revelado no final do primeiro capítulo, e já é chocante. Mas o melhor de tudo é que, a partir daí, os plot twists - e os pontos de vista diferentes da história - vão ocorrendo quando menos esperamos, mantendo o alto nível do início ao fim.
comentários(0)comente



Tayane.Martins 04/08/2021

Chocante
Eu não esperava uma história com tantos momentos de engustia, as situações que essas crianças presenciam e praticam são assustadoras e realmente, para um livro curto, me surpreendeu muito!!!

Esse livro é um grande exemplo de como o psicológico pode ser o nosso pior inimigo em alguns momentos.

?
comentários(0)comente



Beto Bavutti 07/07/2020

Confesso que gostei.
Que livro!!!!
Sem dar spoilers, apenas comentando o que a própria sinopse do livro já traz, a história gira em torno de uma professora de ensino fundamental que vê sua vida ruir quando sua filha de 4 anos sofre um "acidente" na escola em que ela dá aulas e morre afogada na piscina.
O que parecia ser um acidente, na verdade foi um assassinato premeditado, cometido por dois de seus alunos.
A vingança mostra-se então a única saída para ela, como forma de enterrar o passado e seguir em frente.
O texto é extremamente envolvente, a experiência de leitura é rápida e recheada de reviravoltas. Muito bem escrito e muito inteligente ao amarrar todas as pontas.
Na última página do livro um plot como há muito não via.
comentários(0)comente



Martins 16/01/2022

Apenas ruim..
Quando vi que o livro está disponível no Kindle Unlimited corri para ler, vi muita gnt falando muito bem desse livro e como amo suspense peguei para ler.
spoiler (não sobre o livro) : pior decisão da minha vida!!
No início fiquei bem intrigada mais depois foi puro tédio.
A forma que essa autora fala sobre o HIV me deixou super incomodada, talvez ela tenha feito isso de uma forma intencional? Talvez porém a desinformação e a forma desrespeitosa de falar sobre o assunto me deixou com vontade de abandonar.
Além que os plots são super fracos e tinha uma hora que estava tudo muito repetitivo e cansativo de ler.
Não indico para ninguém!!
comentários(0)comente



Manu 27/05/2022

É um bom livro e viciante, no entanto, imagino que se eu não tivesse "lido" em audiobook teria demorado mais para terminar, apesar de ser um livro curto, ou abandonado.

Pois a autora usa diferentes postos de vistas para construir a mesma história, os quais tornam alguns repetitivos ou chatos.

Além disso, achei problemático um fator que a autora usou para gerar um plot que repercute o livro inteiro, mesmo que seja para dar uma lição, ela usa de tal fator de modo negativo e instigando o preconceito acerca do mesmo. Não achei que a escritora usou de uma forma de representar e identificar como tal preconceito é forte no Japão.

Devido a isso, tirei um ponto do livro.

No entanto, não vou mentir, essa obra possui muitas reviravoltas interessantes e inesperadas, é uma boa opção de leitura para quem não ler muito suspense ou deseja um ler um livro rápido e bom para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Leonardo 08/04/2022

Prende o leitor
Cada capítulo vai deixando o leitor preso de uma forma que não dá pra parar de ler. Tem uma história muito boa, reviravoltas incríveis e um desfecho perfeito.
comentários(0)comente



OsLivrosDaTha 16/01/2023

Tensooo
Não sei como reagiria se eu estivesse no lugar da professora, mas num geral gostei da história e gostei de poder ver diferentes pontos de vista na história. E adoro quando os ?vilões? se ferram hahahah
comentários(0)comente



Geovanna 04/03/2023

Apesar da trama central girar em torno da temática de vingança, uma professora vingando a morte de sua filha, vemos muito outros temas serem abordados. Questões como solidão, tristeza, abandono parental são alguns dos pontos principais.

A narrativa é contada em primeira pessoa e os capítulos alternam entre narradores. Isso permite o ponto de vista de diferentes personagens envolvidos no conflito, o que enrique a narrativa, mas por vezes deixa a leitura repetitiva. Eu recomendaria ler esse livro pausadamente, para o fato da repetição não ser um incômodo.

Concordo com outros quando dizem que a infecção por HIV nessa história não foi tratada com responsabilidade que era necessária.

Achei muito interessante conhecer um pouco da cultura japonesa através desse livro. Entendi a importância da figura do professor, a rigidez das famílias. Esse livro é chocante e, por vezes revoltante. Podemos pensar: como essas crianças chegaram a esse ponto? como os pais deixam isso acontecer? Exatamente por ser uma cultura e um país diferente, em questões legais e culturais, não consigo julgar o modo como os acontecimentos se desenrolava aqui
comentários(0)comente



Elyene 30/08/2020

A ironia do leite longa vida
Que surpresa foi esse livro! Tomei este para ler somente pela sinopse, sem indicações, então não sabia bem o que esperar. Quando começou, fiquei na dúvida se, de fato, ele iria para algum lugar interessante e, felizmente, minha paciência foi bem recompensada! Um livro que joga as ideias mais rasas e simplistas acerca dos crimes e suas punições, quase fazendo total sentido, para depois te mostrar como tudo isso pode ter consequências muito maiores. E aí, você que julga, é tão melhor assim do que aqueles que você coloca no banco dos réus? E a educação, é responsabilidade de quem? Complementando a temática, temos uma maneira bem diferente de contar a história, construindo uma forma de narrativa intrigante e plausível. O único ponto negativo seria na parte em que as histórias se sobrepõem e temos a repetição de alguns trechos já expostos com bastante detalhamento anteriormente. Mas, sinceramente, no fim, só enriquece e esclarece um pouco mais todas as percepções e dúvidas que temos. Uma grata surpresa que entrou pra lista de recomendadíssimo! (Sobre o leite, só lendo pra entender :P)
comentários(0)comente



Yuri 23/06/2022

Thriller gostoso de ler
A leitura é fluída, apesar dos tema, é um livro que a gente acaba lendo quase de uma vez só, cheio de reviravoltas. Um outro ponto positivo foi a visão de diferentes personagens que se conectam muito bem com a narrativa da estória. Um ponto negativo é como uma doença é tratada pela autora, certos trechos deu a impressão de ser uma crítica à sociedade japonesa, todavia, a escritora utiliza termos errôneos, demonstrando desconhecimento sobre a doença.
comentários(0)comente



Camila 31/07/2020

Um livro de suspense bem diferente de tudo o que já li
Eu amei "Confissões"! É um livro de suspense escrito por uma japonesa, e só isso já me fez sair da caixinha: ler sobre uma cultura diferente e sob uma perspectiva que não aquela ocidental. Fora isso, o thriller, apesar de alguns clichês, é bem impressionante, principalmente pela forma de narrar da autora, dando a cada capítulo uma voz diferente.
comentários(0)comente



gabriellasaraiv 13/10/2021

Essa história me prendeu bastante, não queria parar de ler para saber mais o que poderia acontecer. Já no primeiro capítulo e nas primeiras páginas a história chama atenção e devo dizer que não esperei diversas coisas que aconteceram no decorrer do livro, mas algumas me incomodaram bastante. O modo como o HIV é falado é algo que me incomodou muito e não passou despercebido na leitura. Entendo que a cultura é diferente e por isso pode haver um estranhamento, como no modo como falam da relação da protagonista e de sua filha.
Achei muito repetitivo, mas entendo como isso faz parte da construção da história.
É um livro que contém situações fortes e, no geral é um livro bom.
comentários(0)comente



Thayna Cursino 28/03/2022

Confissões
Essa é minha primeira experiência com literatura Japonesa, então, até certo ponto, não sei se minha falta de conhecimento sobre a cultura do pais atrapalhou minha leitura, pois havia situações que eu achava irreais, como o fato de alguns alunos, acharem inaceitável a Morigushi ter mais amor pela sua filha Manami, do que pelos alunos. Então, relevei coisas que eu achava irreais, por não ter uma base solida da cultura do Japão. A autora introduz o HIV na narrativa, somente como um fator punitivo, não tem nenhuma discussão ou aprofundamento relevante sobre o assunto, mas a história em si me prendeu bastante e fiquei curiosa para saber o desfecho. É uma leitura que eu recomendo com ressalvas.
comentários(0)comente



1531 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR