Lívia Cipolla @supimposa 28/05/2017Meu Novo FavoritoSenta! Pode sentar que essa aqui vai ser longa! Qualquer livro da Carina Rissi merece uma resenha enorme relatando tudo o que há de bom e maravilhoso nele, mas eu JURO pra vocês que nada me preparou para Quando a Noite Cai.
Eu sou fã de carteirinha da Carina, ela é disparado a minha escritora favorita no mundo todinho. Eu tenho uma teoria, que eu divido com muito de vocês quando conversamos sobre os livros dela, de que ela descobriu a fórmula mágica e secreta de escrever. Porque ela sempre acerta em cheio. Juro. Acho que até a lista de supermercado dessa mulher deve ser fascinante e digna de 5 estrelas.
Carina é a mãe de alguma das minhas heroínas e mocinhos favoritos no universo literário: Sofia, Luna, Alicia, Elisa, Júlia, Ian (aiaiai senhor Clarke), Dante, Max, Lucas, Marcus. Mas geeeente! O que são Briana e Gael?!
Quando a Noite Cai conta a história de Briana, uma menina que tem a falta de sorte como sua melhor amiga, todo desastre imaginável acontece com ela e por causa disso não consegue parar em nenhum emprego. Só que ela não pode se dar o luxo de ficar sem trabalho, já que a ajuda financeira que ela fornece ajuda nos estudos da irmã e na pensão quase falida de sua mãe. O que quase ninguém sabe, é que quando a noite cai, Briana é sempre transportada a um mundo medieval, de muitas batalhas e para os braços de um certo guerreiro irlandês.
Enquanto voltava de uma tentativa frustrada de conseguir uma vaga de emprego, de forma muito desastrosa, ela conhece Gael, que acaba lhe oferecendo um emprego. E aí meus amigos, o resto é história.
Briana, sua linda! O quanto eu esperei a sua história com o irlandês! E como valeu cada segundinho dessa espera, esse livro me deixou sem palavras, quando terminei fiquei abraçando ele de tanto que amei. Eu nem preciso dizer que foi minha leitura favorita desse ano até agora, né?! Eu amei todos os outros livros da Carina, mas eu não sei dizer o que aconteceu com Quando a Noite Cai. Acho que o fato de ter um grande mistério envolvendo Gael, além de muito romance, uma pitada fantástica de fantasia e momentos que te fazem dar boas gargalhadas, foi a peça chave pra me fazer amar tanto tanto tanto tanto esse livro. E claro, foi impossível largar ele até o final.
Quando a Noite Cai me deixou com aquela sensação de "Pague 1, Leve 2". Carina conseguiu criar dois universos na mesma história com extrema perfeição. Impossível não cair de amores pelas duas histórias, pelo jeito desastrado de Briana, pelo Gael inteirinho (sim, Ian Clarke, parece que você foi desbancado!) e pela Irlanda!
E mini mini mini spoiler: o livro tem uma referência à Perdida que me fez dar um gritinho de alegria.
E pra variar, o time de personagens secundários é maravilhoso! Aisla, a irmã mais nova de Briana. é sensacional, o tipo de menina que seria sua melhor amiga na vida real (espero muito que tenha uma história pra ela!). Lorenzo, o melhor amigo Gael (mesmo que ele negue até a morte). O italiano me fez gargalhar de escorrer as lágrimas em toda cena que aparecia, outro que tô com os dedinhos cruzados que tenha sua própria história. A fantástica dona Lola, que ganhou meu coração pra sempre.
Quando a Noite Cai, não merece 5 estrelas, merece a via láctea inteirinha. Leitura mais do que obrigatória pra qualquer fã de romance (na verdade, pra qualquer fã de uma boa leitura, vamos combinar).
site:
https://www.instagram.com/p/BUp4IHFgmef/