Fabi129 19/08/2017
EU NÃO GOSTEI / MINHA OPINIÃO
''O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.''
Pois é, eu não estou tendo muita sorte com os novos livros da Carina Rissi. Quando a noite cai e Prometida, últimos lançamentos da autora, não me agradaram.
Isso resulta de a autora estar mudando sua forma de escrever. Estes dois livros, não são muito pro gênero comédia, eles tem uma pitada de mistério. E poxa vida, eu gosto dos livros da Carina por serem engraçados, leves. Como estes dois últimos não são assim, eu estranhei eles, não me cativaram.=/ =/
Uma pena, pois eu adoro as capas dos livros desta autora. São aquelas de bater o olho e já querer ler.
Bem, a história gira em torno de Briana, uma garota super atrapalhada, que já foi demitida de vários empregos, e que todas as noites, sonha com um irlandês chamado Lorcan.
Nos sonhos ela é uma princesa que está fugindo do noivo e encontra o bravo guerreiro Lorcan O’Connor. E se apaixona por ele.
Há 5 anos ela tem os mesmos sonhos: a aldeia onde vive com seu anjo guerreiro, seus dias com ele, e sua apreensão em ser descoberta pelos capangas de Fergus, seu noivo.
Os sonhos são um desfrute para a vida azarada de Briana. Até que um dia, ela encontra Gael, que além da aparência, tem o mesmo sobrenome que o seu irlandês dos sonhos.
Só que Gael esconde um segredo. Seus olhos são marcados por sombras enevoadas. E em uma viagem à Irlanda, o mundo dos dois irá mudar, pois Briana percebe que está apaixonada por ele, não pelo homem que habita em seus sonhos. Mas pelo que se está na sua frente. Gael por sua vez, terá que decidir se deve viver este sentimento ao lado dela ou sofrer com a culpa que o corrói por dentro.
O livro é todo previsível. Não foi algo que você fica: Ahhhhhh, não creio nisso. Negativo, você desde o começo sabe quem é de verdade o Gael, porque Briana sonha tanto com ele ea princesa Ciara. Até a descoberta da feiticeira lá, eu já desconfiava.
Achei a personagem Briana muito boba e meio que burrinha também. Você pode ser atrapalhada, mas no nível normal. Não precisa ser de forma exagerada como ela é. E Gael, nem consegui gostar assim dele. Estranho, pois amo tanto os personagens masculinos da Carina.
Ainda mais estranho que também não gostei do casal Briana e Gael. Gostei mais de Ciara e Lorcan.
Se eu recomendo o livro? Olha, eu nem sei. Ele tem muitos detalhes desnecessários, que compõe 200 páginas que poderiam ter sido facilmente cortadas do livro. Este é um grande problema que ocorre, o escritor escreve um livro enorme e por vezes acaba cansado o leitor.
Teve uma noite que eu preferi ver vídeos do youtube a continuar lendo o livro. Pra você ver como o livro estava me deixando desinteressada. Fico aliviada que cheguei ao fim. O que parecia que nunca ia chegar.
Simplesmente eu tô estranhando esta nova escrita da Carina Rissi. Torço que ela volte à sua raiz: voltada para cenas cômicas, que venham a provocar aquela risada súbita quando se lê. Sem parecer que a personagem é infantil, de tão avoada que é.
Não compraria o livro muito menos releria.