Mi 19/07/2017
desempregada, prestes a ver minha família ser jogada na rua e apaixonada por uma fantasia. "
Desde a morte do pai de Brianna, a vida financeira de sua família não é muito confortável. Mesmo que sua mãe faça o possível pra manter as contas em dia, o emprego de Brianna é algo muito necessário, algo que ela não pode perder. Pena que a mesma seja um " tiquinho" desastrada , e meio sem sorte.
"Mamãe e Aisla administravam o negócio da família enquanto eu me aventurava - ou deveria dizer explodia? - no mundo lá fora, numa tentativa de conseguir alguma grana e não perder a única coisa que tínhamos na vida."
E não é só a vida profissional de Brianna que anda de pernas por ar.
Ela também é um desastre quando o assunto é relacionamentos, diferente da irmã, que vire e mexe se vê apaixonada. Depois de tantos encontros vergonhosos, Brianna desistiu por hora de achar novos amores. Só que bem...sua mente não cansa de fantasiar seu príncipe encantado, ou seria um guerreiro ?
"Eu não sabia por que isso acontecia. Não entendia por que, ao completar dezoito anos, passei a sonhar com alguém que não existia. Com um lugar que nunca visitei. E não era sempre o mesmo sonho, como uma obsessão ou coisa assim. Era mais como um seriado a que apenas eu assistia. Às vezes havia reprises, mas nunca cheguei ao episódio"
Um Guerreiro Irlandês é o motivo das insônias de Brianna. Constantemente ela se vê ansiando pelas as noites ,no qual o lindo irlandês espera por ela.
E por mais louco que seja, seu "relacionamento " com o guerreiro é o mais verdadeiro que ela já teve há muito tempo.
"- Sério, Bri - Aisla continuou, os olhos ainda em Lorcan. - Ele parece tão real que eu tenho a sensação de que tá me encarando. E entendo por que você se apaixonou. Eu mesma estou com um pouco de dificuldade pra parar de olhar para ele. - Inclinou o caderno, admirando-o de outro ângulo. - É por isso que esse cara não existe. - Bateu na página, estalando a língua. -Nenhum homem de verdade pode ser bonito desse jeito."
Não podendo deixar o desânimo abater, Brianna foi pra mais uma entrevista de emprego, que é...hummm foi desastre como sempre. Quando esteva saindo da empresa, lhe aconteceu um acidente e a pessoa que veio lhe ajudar, tinha a mesma aparência do seu guerreiro irlandês.
Imagine o choque da Bri minha gente?
"Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois
de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco
anos. Era o rosto de um anjo.
Do meu anjo guerreiro.
Lorcan, suspirou meu coração.
E ele estava ali, bem na minha frente."
Gael é o nome dele.
Além de o cara ser super gentil, ficar preocupado com a sua saúde.
Ainda oferece o emprego a Brianna.
( Aisla estava certa que seria o dia de sorte de Brianna. )
Claro que antes de a proposta vir, houve bastante momentos constrangedore entre os dois. ( Brianna na maior parte do tempo tentando controlar a fascinação por seu mais novo chefe. A boca, o corpo, o cabelo. ...Tudo lhe atraía. Tão parecido e tão diferente ao mesmo tempo de Lorcan. )
"- Alguma preferência? - quis saber.
- Língua - suspirei. Deslizaria pelo meu lábio inferior. Então seus dentes poderiam...
- Não tem língua. Só joelho à pururuca.
- Quê? - O que eu ia querer com o joelho... Aaaaaah! Ele estava se referindo à comida."
Bem, Brianna planejou manter os dois separados. Ela estava certa que poderia continuar apaixonada por Lorcan e trabalhar, manter um relação profissional com Gael. Mas logo no primeiro dia de trabalho, essa tarefa se mostrou bastante complicada de se realizar.
"É só manter Gael fora da cabeça e tudo vai ficar bem.
E eu tentei. Realmente me esforcei para isso. Mas não estava conseguindo evitar que todo o
sangue se refugiasse para meu rosto ao estar em sua presença. Ele podia não ser Lorcan, mas o efeito que tinha sobre mim era o mesmo."
Agora vamos voltar a Lorcan e Ciara/Cara ( Brianna ). Mesmo com a chegada de Gael, os sonhos com Lorcan continuam, cada dia mais intensos do que os outros. A história de amor do casal, é realmente muito linda.
Você fica encantado com o Jovem rapaz e a moça fugitiva. Uma belíssima história.
"- Cara, espere. - Ele também fica de pé. - Eu... fiz algo para você.
Minha surpresa o deixa inquieto, e ele parece um tanto inseguro ao tirar algo pequeno do bolso e, sem uma palavra, depositá-lo em minha palma (...)
- Sei que não tem valor nenhum - ele diz em voz baixa, enrubescendo suavemente. - É só uma lasca de bétula. Ainda mais se comparado à joia em seu pescoço, mas... - Esfrega a testa, rindo com nervosismo, e então seu olhar dourado se atrela ao meu (...)
Ele se despede e eu o observo se afastar, apressado. O campo de milho reluz com o sol, da mesma maneira que seus cabelos. Volto a atenção para o colar, fechando os dedos ao redor da madeira. Algo dentro de mim desperta.
É confuso, doloroso e extraordinário! "
Voltando a realidade.....
Vamos falar um pouco dos secundários.
Outra coisa que tenho muito que elogiar esse livro, é nessa parte.
Todos são bons, vou falar dos que mais me chamaram atenção.
Aisla : a irmã mais nova de Brianna.
A relação das duas é muito linda.
Elas se amam de uma forma, são muito unidas. Uma faz de tudo para ver a outra Feliz ( e fora que Aisla é engraçada a beça kkkk )
" - Um dia eu é que vou cuidar de vocês, sabe? Vou ficar tão rica, mas tão rica que a gente vai poder ter uma piscina cheia de gel glitter. Eu só preciso terminar logo esse bendito TCC. Ou acertar na Mega-Sena, o que eu acho que é mais fácil acontecer neste momento. "
Dona Lola: também é um amorzinho. Aquelas senhorinhas meio piradinha sabe?. E ela super apoia Briel ( Brianna + Gael )
"- Já era hora, menina. Você está sozinha faz tanto
tempo que eu pensei que tivesse desistido dos homens. E não deve fazer isso. Eles são divertido quando não estão sendo idiotas.
- Não é nada disso, dona Lola. Ele é... - Imaginei que dizer ?chefe? só faria mais confusão. -... meu amigo - experimentei..
-É o que todas dizemos "
Agora o Lourenzo: huuuuuumm....
Além de ele ter um passado, que faz gente ficar tipo " aaaahhh , coitadinho do meu bebê ", ele é um amigo muito fiel ao Gael.
A amizade dos dois é admirável, e bem forte.
Ele é um tipo de personagem que te conquista logo de cara pelo seu bom humor. Por mais que ele esteja mal,ele evita que a tristeza venha transparecer.
"- Gael, você está... -ofegou Lorenzo. -Você está sorrindo? - Inclinou-se para a frente para poder ver melhor. Então o espanto tomou conta dele. - Dio santo, está mesmo! Espere! Eu preciso tirar uma foto ou ninguém vai acreditar em mim. - Ele puxou o celular do bolso. -Pode levar mais dez anos pra que isso aconteça de novo!"
Voltandoa ao casal vinte. ...
Trabalhar pra um homem identico ao seu guerreiro dos sonhos, vai render bastante problemas pra Brianna, o que para nós, resultará em bastante divertimento ( vocês nem imaginam kkkk é cada cena, eu estou #MeSegurando pra não colar praticamente o livro aqui kkkkkkkk
Ou soltar um Spoiler kkkkkkkkkkkkkk )
"- Desculpa - falei para seus pés. Tamanho 44, talvez? - Eu não quis... - O quê? O que eu poderia dizer que não piorasse ainda mais as coisas? - Eu sinto muito.
- Você deveria estar na cama.
Ah, meu Deus. Ele não devia sugerir aquele tipo de coisa agora. Eu já estava achando muito difícil não imaginar como seria estar na cama com ele, poder encaixar as mãos naquele traseiro perfeito, ou deslizar a ponta dos dedos naquele abdome marcado. E depois a boca. Por isso eu agradeceria muito se ele não instigasse minha imaginação a criar cenas vívidas de nós dois,
suados e enroscados como o fio de um fone de ouvido"
Só que os momentos deles não são resumidos apenas em gargalhadas.
Gael tem muita escuridão, dor dentro dele.
E não há como não querer ajudá-lo.
E do seu jeito tortinho, Brianna vai tentar faze-lo ver, que ele pode ser muito feliz. Que há muita coisa no mundo para ele.
" -Não me assustou.
- Não? - ele perguntou, amargurado. - E você está chorando por quê?
- Acho que o nome é empatia. -Tentei fazer graça. - Depois que o papai morreu, foi como se o mundo tivesse explodido,e o que sobrou quando a poeira abaixo foram só ruínas e
lembranças de um tempo feliz. Foi difícil pra cacete seguir sem ele. E ainda é (..) Não estou dizendo que é fácil. Porque não é! Nem um pouco.Mas... você tem que tentar. Eu prometo que vou estar com você sempre que precisar."
Só que cada dia mais, realidade e fantasia vão se intrelaçar.
E a serie de comédia sobre a vida de Brianna, ganhará novos episódios.
Comédia?
Fantasia?
Drama?
Romance?
Cada episódio, será intenso e único.
E o fim?
Depende do que a nossos protagonistas decidirem.
Um largará o faz de conta?
Outro se dará a chance de ser feliz?
Mas antes de tudo, eles terão que revelar o que tanto insistem em esconder.
Só que as vezes, apenas o amor não é o suficiente, se o destino insistir em interferir.
"- Você não entendeu ainda, não é? - Seus olhos faiscaram. - Eu não esperava nada mais. Imaginei que soubesse tudo o que a vida tinha reservado para mim. Mas então você apareceu. O meu carro quase te acertou, mas foi você quem me atropelou. Ao mesmo tempo em que eu quero sair correndo, a ideia de me afastar de você me destrói, e eu achei que não tivesse restado nada
em mim para ser destruído. "