Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi




Resenhas - Quando a Noite Cai


1123 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Sayonara.Hallin 03/01/2018

QUANDO A NOITE CAI
2017
comentários(0)comente



Bia 04/01/2018

Perfeito
Livro MARAVILHOSO amei de paixão, amo a Carina que escreve de um jeito que prende o leitor, super indico esse livro
comentários(0)comente



Kelly 05/01/2018

Quando a Noite Cai
Briana mora com a mãe e a irmã mais nova na pensão que a família herdou da avó. Seu pai morreu em um acidente alguns anos atrás, portanto, sendo a filha mais velha, ela precisou abrir mão de seus sonhos para ajudar com as contas de casa. A única hóspede da pensão é uma senhorinha divertida e muito bem disposta chamada Lola, que espera ansiosamente pelo dia em que a mídia vai lhe encontrar depois de anos longe dos holofotes. Bri não tem nada a ver com o jeito de Dona Lola. Desastrada como é, bem capaz de as pessoas se certificarem de que estão longe o suficiente para que nada dê errado. Em seu último emprego, por exemplo, Briana foi demitida por, depois de inúmeros erros consequentes, quebrar um lustre de dois mil reais. Agora, desempregada e com medo de a mãe largar a pensão, ela precisa encontrar a sorte.

Ao sair de uma entrevista de emprego, Briana é atingida por um carro assim que coloca os pés na rua. Poderia ser um dia comum, como qualquer outro, ainda mais por seu histórico de desastres, mas o rapaz por trás do volante é Gael O’Connor, um homem charmoso que veio direto dos sonhos de Bri. É claro que ela não pode falar isso em voz alta, afinal, o cara acharia que ela literalmente perdeu a cabeça, mas seus pensamentos a fazem delirar enquanto Gael a leva para o hospital. Depois de garantir que a moça está bem e que ela terá de lidar com um pé machucado por alguns dias, Gael a convida para tomar um café para compensar o acidente.

Além dos traços irlandeses, os trejeitos bruscos e uma beleza que encanta, Briana acaba descobrindo que Gael também é o dono da empresa em que fez a entrevista e leva a oportunidade de entrar para o time, sendo contratada como assistente direta do rapaz. Seu único medo é a má sorte, mas, no tempo em que estava acompanhada, Bri percebeu não só seu coração batendo mais forte, mas uma esperança de que o universo finalmente estava lhe enxergando.

Quando a Noite Cai mistura ficção e romance com exatidão. Intercalando entre a narrativa de Briana e os sonhos que a garota tem quando dorme, a história traz uma atmosfera leve e cheia de dúvidas que vão sendo respondidas ao longo da leitura, mas que só se tornam concretas por completo no final. Todos os personagens foram bem pensados e possuem papéis específicos que moldam o contexto, cada um a sua maneira. A irmã de Briana, por exemplo, é a chave para que Gael aconteça. Dona Lola, por sua vez, sem seus conselhos e visão de mundo, não teria chamado atenção para a pensão da família. E, é claro, temos Gael e Briana, que possuem particularidades impecáveis. Principalmente Briana, que, com todo desastre, consegue fazer o leito se identificar com suas trapalhadas na maioria das vezes (no meu caso foi sempre!).

Uma coisa que me incomodou na obra foi a narrativa dos sonhos de Bri. A linguagem remota à tempos distantes e os diálogos dos personagens se tornam brutos, crus, sem ligação. O leitor precisa estar muito empolgado com a história para acompanhar todas as cenas, só que é aí que entra o problema: toda a teoria da ligação de Gael com o homem da imaginação de Briana está no meio desses sonhos. Acho que a autora pecou um pouco nesse ponto, talvez a narrativa desses capítulos pudessem ser mais simples, mais agradáveis de ler. Entretanto, acho que o conjunto como um todo ficou muito bom, pois o leitor consegue relacionar os fatos aos poucos, até chegar a uma conclusão, sem, de fato, já imaginar o que vai acontecer.

site: http://www.caligrafando-te.com
comentários(0)comente



Juliana Gonçalves 12/01/2018

Livro maravilhoso
Adoro a autora, então fica um pouco difícil nao amar cada novo livro dela. É um romance lindo, que mistura o mundo real com um mundo lúdico. Não sei vocês, mas consegui rir, ficar com o coração na mão e chorar, tudo quase ao mesmo tempo com esse livro. Entrou para a minha lista de favoritos. É uma leitura envolvente, eu praticamente devorei o livro, li em 2 dias rs
A leitura vale muito a pena. ?
comentários(0)comente



Carla Luz 13/01/2018

Quando a noite cai - Que venha a noite!
Nesse livro descobrimos a história de Briana, uma jovem de 23 anos que desde os 18 sonha com um guerreiro irlandês bonitão (gato, lindo, gostoso, maravilhoso, delícia da mamãe!) todas as noites. Além disso ela tem um azar danado, não para em emprego nenhum e é tão desastrada que o seu trevo de quatro folhas deve ter uma folha só!
MAS, (entretanto, todavia, contudo) a sua sorte muda no dia em que quase é atropelada por um homem num carrão. Machuca o pé e quando o homem vem socorrê-la... ELE É A CARA DO SEU GUERREIRO IRLANDÊS, minha gente, minha gente!
Daí por diante acontece milhares de coisas pra que ela entenda sobre esses sonhos e o motivo desse DEUS grego... quer dizer, irlandês ter aparecido para ela justo naquele tempo. Nesse percurso entre os sonhos e a realidade, vamos conhecendo melhor Briana e Gael (nome do cara bonitão que já quero pra mim), vamos rindo com o azar dela (eu tenho muito disso... sera que aparecerá um Gael pra mim? Eu quero! Eu quero!), vamos nos apaixonando pelos dois e pela forma linda e sensível que os sentimentos vão surgindo.
Eu gosto MUITO do jeito que Carina Rissi coloca as cenas. Minha amiga está lendo e se cansa com algumas descrições dentro da história. Eu sinceramente não sei o motivo disso, porque as descrições são necessárias a meu ver e eu gosto muito disso. Me ambienta. Assim consigo ver o verde da Irlanda, os lenções do quarto de Briana, a pensão, o sofá... a escada (sim, consigo visualizar tudo isso).
Eu gostei muitíssimo da história. Fiquei emocionada, meu coração chegava a disparar em alguns momentos. Me peguei rindo, sorrindo, suspirando e chorando!
No livro "No mundo da Luna" eu fique (e ainda estou) apaixonada pelo Dante Montini (ele é meu e ninguém vai tirar ele de mim, sai fora todo mundo, xô!). Nesse livro, eu gostei muito de Gael? Sim, mas não é exatamente por ele que eu me apaixonei e sim pelo sentimento dos dois. A descrição do que eles sentem um pelo outro, o medo de se verem separados, a alegria de estarem juntos... ai! Como eu queria isso pra mim! Essa intensidade, esse amor, esse devotamento! Foi isso que eu mais amei no livro!


site: http://obrigadeiroliterario.blogspot.com.br/2018/01/quando-noite-cai-carina-rissi.html
comentários(0)comente



Simplesmente Nise 19/01/2018

Sinopse-Briana e Gael
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 20/01/2018

“Tem dias que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse numa enorme piscina.
Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo que vivia uma catástrofe todo santo dia.”

Briana Pinheiro vai mudar seu conceito de desastrada. Depois de ser despedida do terceiro – ou seria o quarto? – emprego em um período de apenas um mês, ela se vê mais perdida do que nunca. Quebrar quase tudo o que toca e o que não toca também, derramar comida nos clientes... Isso é apenas a sua rotina. Mas apesar de um desastre ambulante, ela se esforça ao máximo para permanecer nos empregos e levar algum dinheiro para casa. Após a perda do pai ela, a mãe e a irmã Aisla têm tido muita dificuldade para manter a antiga pensão da família que além de caindo aos pedaços conta apenas com uma inquilina – Dona Lola, com mais de 80 anos, é uma figura e tanto – mas infelizmente com o que ela paga não é possível manter o pagamento da hipoteca e a faculdade de Aisla. Após arrumar uma entrevista de emprego em cima da hora, Briana corre para chegar até lá, mas além de chegar atrasada ela quebra o bebedouro e estraga metade dos projetos da construtora, além de um computador novinho! Sem esperanças, Briana segue o caminho de casa, sem saber o que fará a seguir.



“Não é justo. Mas a guerra, assim como a vida, não é justa.”

Como se não bastasse todo esse azar, Briana não tem dormido bem. Desde o seu aniversário de 18 anos ela sonha com castelos e lutas de espada em algum lugar na Irlanda, num período que ela desconhece onde ela vive no corpo de uma princesa. Além de toda a batalha para fugir de um casamento arranjado com o assassino do próprio irmão, a princesa tem que lidar com a possibilidade de estar apaixonada por um lindo guerreiro chamado Lorcan O’Connor, e o risco que ele e seu povoado correm por abrigar uma fugitiva do rei. Ela não consegue entender a lógica desses sonhos que sempre repetem a mesma história e são sempre tão reais... Então sempre que ela acorda ela desenha aquilo que sonha, com o seu belo irlandês estampado em mil faces diferentes. Por conhecer tão bem esse rosto, Briana não pode deixar de ficar em pânico quando o cara que a atropela tem EXATAMENTE a mesma cara do seu guerreiro. Além de cuidar para que ela tenha toda a assistência, Gael O’Connor oferece a ela uma vaga coo sua assistente, o que provavelmente resolverá os seus problemas. Aisla não aguenta ver a irmã vivendo no mundo dos sonhos sem nunca ter tempo pro amor, por isso, quando vê Gael levando Briana em casa a noite, começa logo a fantasiar um relacionamento entre os dois.

“Meias verdades são mentiras inteiras, Gael.”



Como toda mocinha da Carina Rissi, o foco de Briana não é um relacionamento amoroso. Tudo o que ela quer é ter dinheiro para pagar as contas, ver a irmã realizar os sonhos e ver a mãe crescer com a pensão. Mas, cá pra nós, depois de sonhar 5 anos com um cara é bastante difícil ignorar a presença dele bem do seu lado, não é? Então, com sentimentos conflitantes, Briana tenta se manter firme, mas cada vez que chega perto dele algo parece mudar dentro dela. O maior problema é que, quando mais ela o conhece, mais ela separa Gael de Lorcan, e mais ela começa a gostar de Gael pelo que ele é. Muitas coincidências entre os dois homens vão deixar Briana confusa quanto ao que pensar e quanto ao que sentir. Nesse meio tempo eles terão que visitar a Irlanda, que é quando toda a nossa história fica muito mais turbulenta.

A primeira coisa que eu me perguntei foi: o que ta conteseno? Juro. Eu não entendia se o Gael e o Lorcan eram a mesma pessoa, porque quando a Briana sonhava ela não era ela mesma, porque esse cara surgiu na vida dela, porque ela é tão azarada... Devo dizer que até o fim da história eu tive quase todas as minhas respostas (exceto porque ela é tão azarada, coitada, Carina!), e que eu fiquei muito, muito impressionada com como todas as peças se encaixaram com perfeição. Num livro desse tipo, muitas pontas podem ficar soltas, mas a história se fechou perfeitamente. Com uma narrativa suave a Carina conseguia nos transportar para os sonhos de Briana e nos trazer de volta ao século atual sem perder a sua escrita característica em cada situação, deixando o livro com uma divisão muito clara e ao mesmo tempo sem ficar com uma variação brusca.

RESENHE DE LIVRO QUANDO A NOITE CAI - CARINA RISSI

“Ele fica calado por um momento, ponderando sobre tudo o que acabou de ouvir, e então assente com a cabeça.
– Tem razão. Não se consegue compreender o amor. Não é assim que funciona. Nãos e decide amar ou não. Simplesmente acontece, sem que se possa evitar. – Ele puxa uma florzinha branca de um arbusto e começa a girá-la entre os dedos. – Não devia estar tão convencida de algo sobre o qual não exerce nenhum controle.
– Já se apaixonou, sr. O’Connor? – sondo, intrigada.
Ele coça o pescoço, as bochechas adquirindo um suave rubor que conflita com sua aparência austera.
– Suspeito que possa estar a meio caminho disso.”

Eu amo os livros da Carina, mas devo dizer que nesse ela caprichou. É uma história tão linda e profunda, tão cheia de detalhes, tão cativante... Simplesmente fiquei encantada e cheia de suspiros quando terminei de ler. Houve muito sofrimento também, claro, afinal, a vida não é um mar de rosas e os livros da Carina também não, mas tudo dentro de um contexto surpreendentemente bem elaborado. Para fechar tudo com um lindo trabalho, a Verus fez uma capa linda com o verde que nos lembra tanto a Irlanda e a ruivisse da Briana para não deixar de fora a peça principal do livro. Cada detalhe se uniu formando uma história única que só poderia ter sido escrita por essa autora maravilhosa. Leiam, e me contem!

Por:LÔ SCALIONI
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/06/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 05/02/2018

Um segredo que pode mudar tudo
Uma observação você deveria saber, a capa desse livro é linda, olha esse verde!
Voltando a resenha, mais uma vez Carina Rissi me surpreendeu com esse livro, to apaixonada e encantada pela história.
Nossa protagonista Briana, é uma mulher que tem um segredo do qual só sua irmã mais nova Aisla conhece. Quando a noite cai, nossa querida Bri é transportada à uma Irlanda medieval, do qual ela é uma princesa que se chama Ciara. Mas por que ela sonha com isso? Nunca conheceu a Irlanda, nunca saiu do Brasil.
Já Gael é um homem rico, com um temperamento não muito agradável. Onde tem um objetivo na vida, está à procura de alguma coisa.
Mas o caminho dos dois se cruzam, e com a má sorte da Bri e com a boa sorte de Gael vemos um desenrolar fantástico. Segredos sendo revelados. Um amor que dura à seculos, onde é algo que se doa e recebe na mesma intensidade
comentários(0)comente



Deb's Bertolo 05/02/2018

Prêmio Saraiva mais que merecido!
A estória gira em torno de Briana, uma jovem de 24 anos que não para em emprego nenhum. Desde quando tinha 18 anos começa a ter sonhos com uma princesa chamada Ciara, aonde nesses sonhos ela é a própria princesa. Ciara tem uma estória de amor com Lorcan.

A partir de então, ela começa a procurar entender o motivo desses sonhos, até que um dia ela encontra Gael, em um péssimo dia por sinal, aonde a sua má sorte resolveu dar as caras, e ao ver Gael ela fica impressionada com a semelhança dele com o cara dos seus sonhos.

E assim, começa a escrita envolvente de Carina Rissi, assim como em todos os livros dela, você se sente parte da estória.
Ah, e pode ter certeza que esse jeito espalhafatoso da Briana, te renderá boas risadas!!!
comentários(0)comente



Wilza.Mary 06/02/2018

Conta a história da garota mais azarada que já tive o prazer de conhecer, Brianna Pinheiro. Realmente a falta de sorte é a sua EXG amiga e tudo que possa imaginar em desastre acontece com ela. Emprego? Não para em nenhum e só em um mês ela passou por 3. OMG!!!!! E coisas estranhas acontecem quando a noite cai.
Brianna sonha com uma princesa e um guerreiro do século XVI para lá de gostosão ( Lorcan) e isso já perdura por 05 anos, atrapalhando até sua vida amorosa. Ai ai.... Após a morte de seu pai, Bri trabalha fora para ajudar nas despesas da pousada familiar ( Filó) e da irmã Aisla que está na universidade. Até que um dia o auge da sua má sorte surgi e ela é atropelada. Literalmente.
E é aí onde sua vida dá uma guinada. Gael O'Connor é praticamente a cópia fiel do seu guerreiro de olhar misterioso e poucas palavras. Aquele que habita nos seus sonhos( e nos meus tb agora. ). E para melhorar a situação, Gael se senti responsável pelo ocorrido e lhe da todas as assistências, inclusive um emprego. Isso mesmo, na sua construtora Brígida. Será que Brianna conseguirá se manter nesse emprego? Será que nossa mocinha saberá separar a realidade da fantasia? Dedos cruzados torcendo por ela.
Com uma narrativa alegre, despojada, picante em determinados momentos, Carina Rissi nos presenteia com mais um romance arrebatador,cativante, cheio de alegrias e dramas dosados na medida certa. E não posso me esquecer de D. Lola( sorrir muito com ela), Fiona, Lorenzo. Ah e os pães da mãe da Bri. Ficava sonhando com o gostinho.
Encontramos aqui duas histórias entrelaçadas de uma forma fantástica, a descrição dos sonhos da Bri na Irlanda são demais, e por isso e muito mais venho te convidar a conhecer essa história encantadora. Venha se apaixonar!!! "Em uma viagem à Irlanda a paixão explode e com ela o mundo de Brianna. Pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco. E que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar."
comentários(0)comente



Jennifer.Avila 08/02/2018

Esse livro conta a história de Briana Pinheiro de 24 anos que quando fez 18 começou a ter sonhos muitos estranhos com uma era medieval uma princesa e um cara simples que cuida de uma aldeia e que é um gato, também aconteceu de ela começar a ter muito azar mais muito azar msm, não parava em serviço nenhum, não conseguia ter um encontro sem que aconteça um desastre, até que ela vai fazer uma entrevista na Brígida e consegue o emprego e daí por diante as coisas começam a ficar um pouco estranhas.

É um livro otimo de leitura leve, ele se passa em dois países, o primeiro é o Brasil onde Briana nasceu e o outro é a Irlanda. Achei ótimo pra conhecer um lugar novo e uma cultura diferente.

Eu super recomendo pra quem gosta de romances :)
comentários(0)comente



mabelslivros 09/02/2018

Olá pessoal, tudo bem?
#colecionandoresenhas

Terminei a leitura de "Quando a noite cai" com o coração transbordando de amor. Esse livro me conquistou por inteira, fazendo-me rir, chorar, emocionar, amar... Vê o amor dos personagens se intensificando a cada toque, a cada olhar, sentir a ligação deles foi maravilhoso para mim. A Carina Rissi nos presenteia com uma trama apaixonante onde passado e presente se entrelaçam, tornando-se um só. Sério! Leiam! #favorito

Se tem uma coisa que Briana não tem é sorte. Mas o que não falta nela é amor e dedicação a família, ela vive com sua mãe, sua irmã Aisla e dona Lola, amiga de sua mãe e única pensionistas da pensão que elas herdará da avó. Após a morte de seu pai, Briana teve que abandonar seus sonhos para poder ajudar a mãe, os únicos que ainda a acompanham diariamente é os que a leva para os braços do seu Guerreiro irlandês, Lorcan.

A má sorte de Briana nunca li dá trégua e depois de perder diversos empregos em apenas um mês, ela agora tem uma entrevista de emprego em uma construtora. Depois de quase inundar o escritório, ela é quase atropelada e é quando Briana não acredita em que seus olhos vê; bem em sua frente está Lorcan, um pouco diferente mas é idêntico a ele.

Gael O'Connor é um homem vivido, dono de uma das maiores construtoras do país e é considerado um homem de sorte por muitas pessoas, já que tudo que ela toca vira ouro. Mas para ele próprio, nunca foi um homem de sorte, o que ele mais procura ainda não conseguiu encontrar.

Depois que começa a trabalhar como assistente de Gael, fica quase impossível que Briana separe sonhos e realidade. A cada dia novas perguntas surgem em sua mente, assim como o sentimento que sente por Gael fica mais forte.

Eu amei esse livro pelo amor e cumplicidade dos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/Bebi11olw00/?taken-by=colecionandolivros
comentários(0)comente



Val 02/03/2018

Mágico!
Sabe aquele livro que consegue te arrebatar pra dois mundos diferentes ?
Pois então,esse livro consegue fazer você viajar e torcer pra duas lindas moças e um único Príncipe que tenta viver feliz ao lado de uma em uma determinada época mais acaba amaldiçoado e apartir daí com o passar dos anos aparece em sua vida a outra que se apaixona perdidamente por ele e ele por ela. E tentaram de todos os jeitos viver esse final feliz .
Leiam e saberão o sentimento que esse livro me causou. Estou fascinada por ele!
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 08/03/2018

Melhor livro da vida
Briana e Gael são lindos ??
A história é muito emocionante do começo ao fim, você não consegue desgrudar do livro.
comentários(0)comente



1123 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR