Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi




Resenhas - Quando a Noite Cai


1123 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


Pri 06/11/2018

Maravilhoso!
É difícil decidir, mas acho que esse é o meu preferido da Carina Rissi! Apesar de ter um linguajar simples (alguns podem classificar como bobo) a história é muito interessante, e me prendeu completamente. Carina tem o dom de escrever romances que nos levam de volta à juventude, quando sonhamos com príncipes encantados e relacionamentos daqueles que nos fazer suspirar... Se você está procurando uma leitura fácil, que dá aquele calorzinho no coração, não tem erro. Você achou!
comentários(0)comente



Nathalia Almeida 30/11/2018

Fantasia
“ [...] Tem dia sem que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina [...]
comentários(0)comente



Leitura Mágica 09/12/2018

História clichê mas bem empolgante.
“Para minha total perplexidade,ele assentiu,como se aquilo fizesse sentido. Parecia que ele podia mesmo lidar com um pouco de esquisitice, afinal.(pág 322)

Briana é uma jovem muito atrapalhada e que por razões desconhecidas ela nunca para em emprego algum por acidentes que sempre a envolvem. Ela acha que é muito azarada e já até se acostumou com isso,o único problema é que Briana precisa de um emprego,porque a pensão da sua mãe não vai bem assim e só tem uma pensionista, o dinheiro mal dar pra pagar as contas do mês, o único alento de Briana é seus sonhos, ali ela não é mais ela e sim uma princesa que fugiu de um casamento com um homem bem perigoso e acabou encontrando Locan, o homem por qual logo se apaixona. Como se não bastasse a vida azarada Briana tem tido o mesmo sonho durante 5 anos e não sabe o porquê,mas parece que o destino irá resolver esse mistério, depois de ir numa entrevista de emprego que sua irmã indicou e que foi mais um fracasso total, Briana encontra um homem igualzinho o dos seus sonhos e a partir daí tudo começa a muda em sua vida.

“Lá estavam aqueles olhos amarelos como um topázio me observando outra vez,os malares altos,o nariz retilíneo,o furinho no queixo. O cabelo,em todos os tons de marrom até dourado,parecia balançar sobre os ombros e nus,mas deixava a tatuagem pra lá de sexy á mostra.(pág 20-21)

Foi meu primeiro contato com os livros da autora e já gostei! Vi que algumas pessoas não gostaram muito desse livro mais eu amei a história os personagens. A história é um pouco clichê mas um clichê bom e que te prende de verdade, fiquei várias vezes me perguntando como a história iria terminar e como ela iria se encaixar. Tive uma surpresa muito grande com a leitura e me surpreendeu, já quero ler os outros livros dela.

No quesito desenvolvimento de história, o livro é bem simples e não tem nada de complexo sabe, você ler e não fica se perguntando “- De onde saiu isso daqui?” É tudo bem explicado e você se pega rindo do personagem o que é maravilhoso, amei a cumplicidade de Briana e sua irmã, e o jeito simples mas forte e decidida que a personagem é, e como ela se sacrifica pela sua família.

“Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo,até dormindo,dopada ou depois de atropelada.”(pág 45).

A história tem um pouco de magia e maldição, e duas vidas completamente diferentes eu achei que isso de Briana ser Ciara iria confundir muito a leitura porém isso não acontece. Me peguei muitas vezes tentando pular as páginas pra saber logo o que aconteceu com Ciara e Locan e assim como o porque de Briana ser a Ciara. Haaaa e fiquei muito apaixonada pela Islândia que lugar fantástico até dei uma pesquisada depois da leitura rsrs. E não dar pra terminar essa resenha sem falar em Gael, o nosso mocinho cheio de sorte! Que homem hein! Briana foi uma sortuda apesar da má sorte,isso faz sentido? Leia e vai entender (kkkk),adorei toda a origem dele e toda a história por trás do personagem não dar pra falar muito porque se não acabo entregando a história! O final não poderia ser melhor! Eu realmente gostei muito dos sacrifícios,perdão e o que podemos fazer em nome do amor, e me apaixonei por esses dois, chorei horrores, uma história fantástica pra quem acredita em destino e que estamos destinados a alguém pra ser nossa alma gêmea.

A edição é linda, a capa muito bonita, só não curtir muito a fonte que inicia os capítulos, eu particularmente tenho dificuldade de distingui as letras e ler, mas o resto está ótimo! É legal quando Briana está conversando pelo Whatsapp que os diálogos são colocados como se fossem no aplicativo e isso torna mais real, pelo menos pra mim. Então leiam o livro sem criar expectativas e se deixem envolver por essa linda história de amor que supera séculos!.

“Sem ela,aquela felicidade que me fazia sorrir sem nenhuma razão não existiria. Ela dividia comigo o que tinha de mais precioso: suas lembranças e seu amor.(pág 432).

site: aleituramagica.wordpress.com
comentários(0)comente



Camila.Torres 14/12/2018

Amei demais!
Quando esse livro entrou na pré-venda o que me chamou a atenção foi sua capa, apesar de simples, porém convidativa, e é claro sua sinopse.
Já era para eu ter lido ele a tempos, porém hesitei, por conta do meu pré-conceito com livros de autores brasileiros. Nada demais, só que eu nunca parei para ler um bom livro nacional. Baseada nas minhas leituras na adolescência, infanto-juvenil, que atualmente julgo como histórias mais bobas (nada contra!), apenas por conta de meu amadurecimento como leitora.
Porém a Carina Rissi me mostrou que independente da nacionalidade do escritor, é possível, sim, se obter uma maravilhosa obra, como essa. Onde ela conseguiu conquistar meu coração, juntando a realidade da ficção.

Briana Pinheiro é a personificação daquela frase: ?gente como a gente?. Com sua má sorte, e por vezes sendo o desastre em pessoa (me identifiquei muito).
Carina conseguiu me segurar desde o início da história. No momento em que os sonhos da protagonista começam já é de arrancar os suspiros e torcer para dar tudo certo entre os personagens vistos alí.
Briana sonhava com um guerreiro irlandês de épocas passadas e uma princesa, onde era ela, já fazia uns 4 anos. No início do livro, confesso que queria mais de seus sonhos, porém depois que Gael apareceu, e que por sinal era a cara do seu guerreiro irlandês, eu quero, tanto quanto ela, desvendar o porquê de ele se parecer tanto, e até o seu sobrenome ser igual. Será que ele era descendente desse homem?
Por algumas razões ela começa a trabalhar como assistente pessoal de Gael, e fica tentando separar os sonhos da realidade, muitas vezes culpando seu coração por não conseguir, afinal ela é apaixonada por seu guerreiro Lorcan a anos. Como ficar de cara pro seu chefe, que é a cara do homem dos seus sonhos, literalmente, sem querer agarrá-lo?
Temos também as questões de Gael, bem misterioso, aparentemente com um segredo que não pode revelar de jeito nenhum. Ela vai se aproximando dele, de tal forma, e em situações engraçadas por conta de ser estabanada, que é de se encantar, pois parece que só com ela ele mostra quem verdadeiramente é. E é aí que ela vê as diferenças, do guerreiro dos sonhos e de seu chefe.
O livro é daqueles que você esquece o tempo e quer devorar no mesmo dia, querendo deixar seus afazeres de lado. A medida que vai passando, tem capítulos onde Briana sonha, e os que ela está na realidade, por vezes tem capítulos que ela está na realidade, mas parece estar sonhando, como isso é possível?
Em sua viagem a negócios, com seu chefe, para a Irlanda, terra onde seus sonhos acontecem, ela pode descobrir respostas para o que tanto procurava, o porquê de seu chefe parecer com seu guerreiro, o fato de que ela no sonho é uma outra mulher, mas ela também pode descobrir os segredos de Gael, aqueles que ele mantinha escondidos de todos a sua volta. Ambos escondem seus segredos, um do outro, porém essa viagem se mostra bem reveladora. Pois ela poderia achar um final para os sonhos, que aconteciam sempre em continuação, como episódios de uma série de tv, porém ela nunca havia chegado ao final, até aquele momento.
Imagino que Briana nem fazia ideia de que as respostas seriam tão loucas, ao contrário de sua irmã, ela era bem cética em algumas questões.
Essa viagem é o ponto alto do livro, o que muda o rumo todo, se no início você achar que sabe o que vai acontecer no final, pode esquecer e continue lendo, é uma reviravolta gostosa de se ler, ou no meu caso, devorar. Confesso que chorei enquanto caminhava para o fim, porém Carina me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava. Vou parar por aqui, pois não gosto de spoilers.
Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 5, com toda certeza seria 5!
E já vou adicionar os outros livros da autora para minha lista.
comentários(0)comente



Viih 22/12/2018

Poderia dizer que é a combinação de uma boa história e bons personagens com a escrita envolvente de Carina Rissi que faz de Quando A Noite Cai um dos melhores livros da autora. Porém, ainda que isso seja verdade, sua força está na intensidade do amor que o livro narra e nas mensagens que transmite. Há sim, na história, elementos possíveis de serem descobertos antes de suas revelações, bem como há outros com potencial de surpreender. Contudo, a trama em si fica em segundo plano frente a força da paixão nela desenvolvida. A relação entre as personagens aqui foge do típico nos livros da autora, não se prendendo a mal-entendidos ou pequenezas que podem afastá-las; há algo muito maior que as rodeia, e o foco está nisso: no amor entre elas.
Portanto, Quando A Noite Cai me fez suspirar pelo romance nele presente, me fez torcer pelas personagens, e, principalmente ao final, me prendeu completamente às páginas, me fazendo perder o ar com as reviravoltas e complicações apresentadas. Briana e Carina Rissi vieram com tudo em mais esse best-seller da autora, e merecem cada uma das conquistas que vierem a alcançar.
comentários(0)comente



Vii.e.li 24/12/2018

Simplesmente encantador!!!
Simplesmente encantador!!! Com um romance divertido e fofo mas também doloroso,confuso e estraordinario a gente fica preso nessa história louco para desvendar os mistérios e para que esse casal incrível fique finalmente juntos. Diferente de ?Procura-se um marido?(outro livro da Carina muito bom ) a história é bem original e diferente apesar de ter aqueles clichêsinhos que a gente ama! E como sempre a Carina constrói personagens maravilhosos a Briana é super divertida e é incrível acompanhar a história do ponto de vis dela e bom temos o Gael que é simplesmente impossível não se apaixonar por ele e a química dos dois é tão incrível que fica impossível não torcer pelos dois . Resumindo é um livro super fofo e divertido mas com fantasia,mistérios e um leve draminha.
comentários(0)comente



Niedja - @indicacoes_literarias 08/01/2019

Mais um livro da @carinarissi que me encanta. Uma história muito gostosa de ler, uma mistura de fantasia e romance muito legal.
.
Briana é uma moça desastrada, sem sorte que precisa trabalhar para ajudar a mãe e a irmã a manter uma pensão que está em dificuldades, mas por causa dessa má sorte não para tempo suficiente para ganhar dinheiro em nenhum emprego.
Desde seus 18 anos, ela sonha com um guerreiro medieval irlandês que lhe rouba suspiros, mas a vida não e uma fantasia e ela precisa acordar e enfrentar mais uma entrevista de trabalho. Como sorte e Briana não ficam bem numa mesma frase, ela estraga mais uma oportunidade e quando sai as ruas lamentando mais esse infortúnio, é atropelada e quando se recupera da queda, eis que a sua frente está o seu guerreiro irlandês.
.
Gael O’Connor um homem que tem um passado marcado pela dor de perder sua amada. Ele tem a aparência do guerreiro irlandês e isso deixa Briana ainda mais confusa e sem resposta para seus sonhos. Ela finalmente consegue um emprego por causa do atropelamento e precisa se firmar ou suas chances de ajudar sua mãe são nulas.
.
A partir desse fato toda a história tem um novo desenrolar. As coisas parecem mais confusas a cada dia, mais embaralhadas e sem perspectiva de solução.
.
Um conto de fadas moderno com um enredo muito bem desenvolvido, personagens cativantes, história divertida, apaixonante e romântica, com um mistério a ser desvendado e que te prende do início ao fim. Os capítulos são intercalados entre o tempo real e os sonhos da Briana, o que vai dando uma noção da história do guerreiro. Leitura rápida e escrita gostosa essa da Carina.

Recomendo: ⭐️⭐️⭐️⭐️e ½

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Isadora 13/01/2019

Frases ??
?Porque, onde há amor, a esperança continua existindo. ?

?Perdoar exige muito mais : mais bravura, mais coragem, mais força. ?
comentários(0)comente



Eliana Portella 20/01/2019

Leitura morna
Carina, maravilhosa como sempre, criou uma trama rica, com personagens cativantes e bem construídos.
A leitura, no entanto, demorou muito a fluir. Empaquei nas primeiras trezentas páginas, e somente a partir daí a história me despertou o desejo de conhecer o desfecho.
No entanto, a leitura morna não me impede de indicar este livro. Se você gosta de romance, a autora escreve lindamente, pesquisa e te oferece a oportunidade de conhecer novos horizontes. Beijocas
comentários(0)comente



Paloma 24/01/2019

livro bem escrito
Carina Rissi tem uma escrita daquelas que você pode ficar horas lendo sem que você se sinta cansado ou sobrecarregado, muito pelo contrário, sua escrita extremamente fluida e cativante foi um dos grandes motivos para o meu sentimento de satisfação com esse livro.
A história, que intercala capítulos entre presente e passado mostra que, com certeza, a autora se dedicou a uma grande pesquisa para escrever esse livro, já que a cultura irlandesa e a mitologia celta são bem expostas ao longo do caminho. Além de conseguir expor perspectivas diferentes, nos mostrando diferentes visões.
Apesar de todos os louvores o livro não foi perfeito, longe disso. Pra mim, as situações cômicas que Carina cria com relação à má sorte da protagonista são extremamente irreais e forçadas, apenas para dar aquele equilíbrio não tão necessário ao romance.
Outra questão é o comportamento extremamente conformista da protagonista com relação ao seu papel na vida de Gael e o motivo de tê-lo conhecido. Tanto que chega a ser meio irritante. Não posso deixar de citar as contradições presentes nos livros da autora. Lemos uma coisa e em seguida damos de cara com um comportamento totalmente diferente. São detalhes que no fundo irritam e confundem.
Sinto que foi um livro bem escrito e com um romance apaixonante, mas que no fim deixou de responder muitas dúvidas.
comentários(0)comente



Talita 28/01/2019

Quando a Noite Cai é o oitavo livro da autora Carina Rissi. Seus romances sempre me encantam e esse não foi diferente. O livro narra em primeira pessoa a história de Briana e Gael.

“Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profunda e intensamente, vivendo felizes, ainda que o “era sempre” tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam.

E elas estão certas.

Como uma boa história de amor, esta começa da mesma maneira que tantas outras.

Era uma vez…”

Briana Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo. A jovem de 24 anos nunca conseguiu um trabalho regular. Vivendo com uma onda má sorte, sempre que está por perto algo vai terrivelmente mal, especialmente no trabalho. Por conta dessa maldição, a garota nunca foi capaz de manter o mesmo emprego por mais do que duas semanas.

“Eu sei o que você está procurando. É a expressão “Pelo amor de Deus,alguém tira essa mulher de perto de mim”. Todas as pessoas pra quem eu já trabalhei usaram essa frase.”

O que é realmente ruim, porque a garota realmente precisa de grana, principalmente agora que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono.



Desde os seus 18 anos, quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes, em um mundo com espadas, castelos e um belo guerreiro irlandês.

Após ser demitida pela terceira vez no mês, Briana reúne coragem e esperança e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho.

O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Porém, seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

“…toda vez que eu acho que entendi você, eu me viro e percebo que não entendi coisa nenhuma. Você me deixa constantemente abismado.”

A protagonista do livro definitivamente deixa uma marca na vida de todos que acabam passando por sua vida. Seu azar transforma a mais calma das pessoas em uma bola de fúria. As únicas pessoas que aguentam toda essa má sorte sendo levada para sua vida são sua mãe e irmã.

Quando Gael a conhece, toda a sua monótona e previsível vida se transforma. O que o deixa fascinado pela garota. O romance escrito pelos dois é, sem dúvida, muito divertido.

E como não se divertir com as trapalhadas de Briana?

“Também não precisa me olhar como e eu tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né?”

A escrita da autora tem um ar muito leve, o que me faz amar muito seus livros. De certa forma pode parecer que você está lendo dois livros em vez de um, porque, além do romance entre o casal, temos os sonhos de Briana, que se passam quase como uma história paralela à sua realidade. E ambas as histórias irão te cativar.

site: http://jucirqueira.com/2018/05/quando-noite-cai-de-carina-rissi/
comentários(0)comente



Valeria Cruz 06/02/2019

Quando a noite cai - Carina Rissi
Sou completamente apaixonada por esse livro. ??
comentários(0)comente



Vivi 19/02/2019

Amor quando verdadeiro , permanece por toda eternidade e além.
Carina Ricci e seu poder de me fazer viajar a cada leitura, posso até mesmo sentir o amor, à espera, a falta de jeito da personagem Briana... posso sentir o amor. A cada livro lido, vou dizendo: "meu preferido", mas este, por falar de um amor que não morre nunca, da esperança que deve ser mantida até o último segundo, me encantou, arrancou suspiros, risadas, sorrisos de canto de boca é muito choro no final! Uma leitura leve e deliciosa que insiste em não me deixar ler outro livro logo em seguida, me fazendo a todo
Momento pensar nos personagens e num amor que vai além de uma vida.
comentários(0)comente



Joanna Kod'S 20/03/2019

Quando eu comprei esse livro espera um romance de aventura, talvez similar ao primeiro volume da Trilogia Languedoc, mas o que encontrou - apesar de não decepcionar - também não empolgou.
Os protagonistas são facilmente apagados em prol dos coadjuvantes que são realmente mais interessantes e carismáticos e - por mais que sinta que poderia melhorar com algum desenvolvimento - Gael fica no limite do fetiche adolescente entre o CEO stalker e o melhor amigo apaixonado, enquanto a protagonista é o arquétipo da S/N.
Além de toda a história ser bastante previsível.
Mas não é um livro de todo ruim, é engraçadinho e tal. Para quem gosta de um romance pastiche, sem dúvida é uma grande pedida.
Para quem quiser uma resenha mais completa:

site: https://trintapags.blogspot.com/2019/02/quando-noite-cai-carina-rissi.html
comentários(0)comente



Nick 04/04/2019

história e personagens maravilhosos
me apaixonei pelo livro do início ao fim, você se diverte com a protagonista Briana que é muito atrapalhada e se apaixona pelo misterioso Gael, impossível parara de ler, a história é surpreendente, da pra rir e se emocionar, sem dúvida um dos meus livros preferidos
comentários(0)comente



1123 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR