Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi




Resenhas - Quando a Noite Cai


1123 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


Cath 06/04/2019

Poderia ter sido melhor.
Coloquei tantas expectativas nesse livro, por ser um livro da minha escritora favorita e por ser tão bem comentado pelos outros fãs. Só não esperava que fosse ser tão mal finalizado. A Briana é sem graça, e eu li o livro inteiro com a idéia de que no final seria explicado o fato dela ser tão desastrada, mas não fora.
Criei teorias sobre o final do livro de forma que vários pontos fossem isentados, como o fato da Briana se submeter a tantas coisas que uma mulher normalmente não se submeteria.
comentários(0)comente



Cristina.Castellani 07/04/2019

Divertido leve clichê
Adoro livros que nos levam a crer que conhecidencias fazem sentido, que coisas surreais podem acontecer com meros mortais e principalmente que o fim pode ser o início de tudo.
A personagem principal Briana Pinheiro é divertidíssima e muito atrapalhada com certeza foi isso que me prendeu ao livro, uma personagem tão real quanto eu, a historia vai discorrendo e tenho certeza que assim como eu muitas pessoas vão "adivinhar" o que acontece em seguida ainda sim vale a pena cada minuto investido nesta história pois um romance além do tempo sempre enche nossos corações de alegria e esperança!

site: https://www.instagram.com/precisamosfalarsobrelivros_/p/Bv-HXoFg8U7/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=w305vxmdv3wp
comentários(0)comente



Carlos.Porato 17/04/2019

quando a noite cai
olá meu nome é Bianca eu li esse livro e amei ele é muito viciante porque Briana pinheiro, é uma garota
comentários(0)comente



Juliana Failli 29/05/2019

Impossível ler os livros da Carina Rissi e não se apaixonar, e esse não poderia ser diferente!! Costumo dizer que os livros dela deixa meu coração quentinho.

Nesse livro temos uma mistura de romance e fantasia.

Briana nossa protagonista azarada sonha desde os seus 18 anos com um guerreiro irlandês (Lorcan) por quem acaba se apaixonando, cinco anos depois Gael cruza seu caminho e lhe oferece uma vaga de emprego, porém seu novo chefe é exatamente igual o guerreiro irlandês do seus sonhos, e Briana se vê numa saia justa entre sonho e realidade.
Esse livro é encantador, cheio de magia e mistério, e o mais importante o perdão!!
comentários(0)comente



Balbie 26/06/2019

Favorito da Carina!!!
Briana pode se considerar a pessoa mais sem sorte do mundo. Tudo em que ela coloca as mãos, explode. Coisas se quebram sozinhas e isso não é bom quando se precisa de emprego. Mantê-lo, claro, é praticamente impossível. Ser despedida pela terceira vez no mês não ajuda muito, ainda mais quando a pensão da sua família está passando por um momento crítico, à beira da ruína.

Além de ter que ajudar sua mãe e sua irmã na pensão, já que perdera seu pai há alguns anos, Briana ainda tem que lidar com um sonho que se repete: aquele em que vive um amor com o guerreiro irlandês de cabelos marrons com tons de dourado. Homem o qual ela desenha desde que os sonhos começaram, como um escape da realidade.

Como não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego, ela sai a procura de um novo, o mais rápido possível. Mas claro, a entrevista não poderia dar mais errado. Tanto é seu azar que ela estoura o bebedor de água, estragando o computador da secretária do patrão, fazendo-a perder todos seus arquivos. Patrão esse que deveria estar ali para sua entrevista, mas não apareceu, deixando Briana com um humor do cão - e desempregada ainda.

Saindo da frustrante experiência, ela quase é atropelada por um carro, quando escuta alguém lhe perguntando se tinha se machucado. Eis que a realidade se funde com a fantasia e lá está o guerreiro dos seus sonhos, bem na sua frente. Com a diferença única da cor dos olhos e, claro, os nomes. O guerreiro dos sonhos se chama Lorcan, enquanto o homem à sua frente, Gael.

Mas nem tudo está perdido. Gael lhe faz uma proposta de emprego. Ele era o chefe que não apareceu na entrevista. Briana, claro, desesperada com as contas da pensão, aceita.

Só que tudo começa a sair dos eixos quando a realidade se confunde com sua fantasia. Será que Briana vai conseguir separar as duas coisas? Uma viagem de trabalho para Irlanda, junto com ele, pode resolver tudo ou fazer a situação vir por água abaixo?

Esse foi o segundo livro que li da Carina Rissi e posso dizer que me apaixonei pela sua escrita. Ela tem bom humor, romances de tirar o fôlego, mocinhas atrapalhadas e mocinhos que são tudo de bom. Esse é o meu livro favorito dela, pois envolve um pouco de mitologia celta, castelos e romance de época - com um guerreiro de tirar o fôlego.

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Briana e, quando ela dorme, os capítulos são a história de amor de Lorcan e Ciara, o que torna a leitura gostosa, leve, e que você não tem mais vontade de parar até que tudo se resolva.

Recomendo demais. É ótimo para quando você está em uma ressaca literária e precisa de uma boa história. Só toma cuidado para não entrar em outra e desejar também um guerreiro como Lorcan para chamar de seu.

site: https://www.facebook.com/memoriasdeumabiblioteca/
comentários(0)comente



Livia 27/06/2019

Perfeito
Não da simplesmente para odiar um livro da diva Carina Rissi, e Quando a Noite Cai não poderia ser diferente. A história não é nada mais que perfeita.

Há aventura, paixão, um irlandês que te faz entrar em um orgasmo só de pensar nele falando e uma ruiva doida de pedra mas que cativa ate a ultima página.

Dói saber que não durou mais tempo, chorei, masvaleu a pena cada segundo.

Por favor leiam...
comentários(0)comente



Luciana Klanovicz 02/07/2019

Aventura, Magia, humor e amor
Carina Rissi amadureceu como escritora, é nítida a forma como ela dá voz e corpo a essa história intrigante. Como sempre, sua protagonista nos alcança de imediato. Aquele tom de chick-lit que amamos, com tonalidades de humor que Carina sempre nos dá, na medida certa. Gael é o protagonista do livro. Em torno dele, de seus mistérios, é que a história se desenrola. O passado e o presente se misturam sob a forma de sonho e realidade, o que torna a narrativa interessante até certo ponto. Confesso que demorou um tanto considerável para que a situação se explanasse. As passagens do passado poderiam ter sido enxutas, mas entendo que foram necessárias para o todo. Só não leva as cinco estrelinhas porque acho que no processo de amadurecimento, Carina Rissi deixou a espontaneidade de lado, tornando seu texto às vezes correto demais. Gostava da sua personalidade também na escrita, assim como as suas personagens, meio erradas, desligadas, impulsivas e amadas. Dito isso, reforço que foi um livro que adorei ler e caminhei junto com Briana e Gael em suas incursões pela Irlanda, um destaque à parte. Recomendo para leitoras e leitores que amam boas histórias que mesclam aventura, magia, humor e amor, tudo na medida certa.
comentários(0)comente



Tamara 06/07/2019

Quando o livro Quando a noite cai foi lançado, eu recém havia conhecido a Carina Rissi e estava completamente apaixonada por suas obras, por isso obviamente o coloquei na minha lista de futuras leituras. Porém, com tantos livros para ler fui adiando esse, mas recentemente, enquanto estava a fim de ler algo engraçado e leve, corri em busca dessa história porque havia chego o momento dela.
A experiência de leitura no geral foi boa e a Carina é uma autora que escreve muitíssimo bem, faz ótimas descrições e sabe como conduzir uma história de forma a prender o leitor e de uma maneira que deixa todas as pontas bem amarradas. Porém, essa leitura foi um tanto devagar para mim, e levei vários dias para terminá-la, quando sei que acabo livros desse tamanho muito mais rápido, e isso se deveu a dois pontos que foram um tanto desagradáveis para mim. O primeiro deles foi a personagem, que embora apresente situações engraçadas, também aparece com algumas que são simplesmente bizarras e até meio bobas, o que acabou me cansando um pouco e me fazia ficar irritada com o livro, pois eu não conseguia imaginar aquilo tudo acontecendo com uma pessoa real; já o segundo ponto está relacionado a certo defeito que para mim está presente na maioria dos livros da Carina, que é o fato de ela se prolongar demais quando poderia resumir alguns acontecimentos em menos páginas, e não que eu não goste de livros grandes, pelo contrário, mas é preciso conteúdo e dinamismo, e muitas vezes o livro se arrasta por diversas cenas que se tornam lentas e eternas, e confesso que tudo começou a fluir de uma forma boa lá pela metade da história.
Apesar disso, gostei muito do que a autora criou envolvendo uma alternância entre passado e presente, o que é algo que adoro, também achei que a Irlanda foi muito bem retratada por ela e foi bem bacana o modo como ela mesclou duas histórias, e a do passado foi a que eu mais adorei, diga-se de passagem. Além disso, acho que a fantasia foi bem dosada e os mistérios intrigantes, apesar de eu tê-los desvendado na metade do livro. Enfim, apesar dos altos e baixos da leitura, o que a fez ser boa e não ótima, eu recomendo esse livro para os fãs da autora ou para aqueles que gostam do gênero chicklit com romance e também para aqueles que queiram conhecê-la pois é um enredo divertido, romântico, envolvente e com personagens humildes e mocinhos encantadores, e essa é uma característica que gosto muito e que sempre está presente nas histórias da autora,.
Débora Lopes 06/07/2019minha estante
Gostei bastante desse livro. Mais justamente o que você falou, a Carina enrola bastante, o que deixa o livro cansativo, mais é uma leitura bastante válida, além de muito romântica.




Juh 14/07/2019

Me apaixonei pela segunda vez.
Quando a noite cai na verdade foi uma releitura.

Sempre que limpava as prateleiras e me deparava com ele pensava comigo que valia a pena reler, e como este mês estou participando de um desafio para reler livros chegou enfim a hora.

Neste livro temos a história de Briana , uma moça que não vive em paz com a sorte , sempre que ela está por perto podemos prever atrapalhadas.
Por conta disso ela não consegue se manter em um emprego por muito tempo. Isso atormenta Briana porque ela precisa muito de dinheiro para ajudar a manter a família.

O momento mais esperado do dia para ela é quando a noite cai, pois ela se vê em um sonho contínuo com Lorcan,um guerreiro irlandês que faz ela suspirar.

Aparentemente a sorte de Briana dá as caras quando enfim ela consegue um emprego em uma construtora. Porém o chefe dela é a cara do guerreiro que ela sonha todas as noites.

Briana tenta diferenciar a realidade da fantasia mas não será uma tarefa fácil , principalmente quando ela faz uma viagem a trabalho com seu chefe Gael para Irlanda.

Nesta viagem a paixão fica em envidência, mistérios rodeiam a protagonista e ela receberá as respostas de todas suas perguntas.


Ler este livro pela segunda vez comprovou o quanto amei a história que Carina Rissi desenvolveu neste livro.
Eu me diverti com Briana e sua falta de sorte, suspirei e quis abraçar o protagonista e fiquei entretida com os mistérios e a fantasia que estão presentes no enredo, apesar que alguns mistérios por eu já ter lido anteriormente consegui relembrar com facilidade.

O fato de ter uma viagem no tempo por conta dos sonhos da protagonista, percebi que pode ser um motivo para diminuir a nota que alguns leitores dão ao livro. No meu caso não interferiu a ponto de tirar uma estrela.

Posso dizer que nesta segunda vez lendo gostei mais ainda das partes descrevendo os sonhos da Briana e aquele mundo de castelo, princesa, guerreiro, clãs, fuga e romance de época.

Portanto quando a noite cai é um livro onde encontramos magia, romance, diversão e um mundo medieval.
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 15/08/2019

Um amor de outra vida
"O tempo é um pesadelo que se repete dia após dia. Ele não cura a ausência nem alivia a dor. Só faz com que, a cada vez que o sol se levanta, doa mais"

Briana é muito atrapalhada não consegue ficar muito tempo em um emprego, quando completou 18 anos ela começou a sonhar que era uma princesa e que se apaixonava por um plebeu chefe de uma aldeia, esse sonho era sempre recorrente se passava na Irlanda no final do século XVI.

Quando Briana está em busca de emprego ela acaba sendo atropelada pelo homem dos seus sonhos o Lorcan que agora se chama Gael O’Connor, ele acaba chamando ela para ser sua assistente na empresa de engenharia.

Com a oportunidade de ir para a Irlanda com seu chefe, Briana tenta entender o porquê de seus sonhos mas o que ela não imaginava era que iria surgir um sentimento pelo Gael. Gael é atormentado pelo passado e tenta escondê-lo mas o passado de Gael pode ser explicado pelos sonhos de Briana.

A cada momento da leitura me apaixonava mais pelos personagens, criei um carinho enorme por eles, a Carina sabe prender o leitor com as suas palavras e foi uma baita experiência conhecer um pouco da Irlanda no qual tenho tanto interesse.
comentários(0)comente



Taiane Pereira 25/08/2019

Demorei pra terminar de ler, mas não foi tão demorado como foi com Destinado (ainda bem). A história até era interessante, mas nem ela e nem a protagonista me conquistaram. Deu pra rir um pouco, mas tem outros livros da autora que gostei bem mais (menos Destinado kkk)
Tati 23/09/2019minha estante
Achei a protagonista mais do mesmo das outros livros. Mulher indefesa, que atropela os outros, fica no lenga lenga de amar. Mas até que é bonzinho, agora destinado foi uma leitura bem cansativa.


Taiane Pereira 27/09/2019minha estante
Pois é, Destinado continua sendo o livro da autora que eu menos gostei.


Renata Arievilo 09/10/2019minha estante
Tô no começou e já to achando um porre. Essa guria só faz besteira. Nem devia sair de carro.




@caixa.postal 27/08/2019

Impossível ler os livros da Carina Rissi e não se apaixonar e esse não poderia ser diferente! Costumo dizer que os livros dela deixam meu coração quentinho!

Nesse livro temos uma mistura de romance e fantasia - AMO!

Briana, nossa protagonista azarada, sonha desde os seus 18 anos com um guerreiro irlandês (Lorcan) por quem acaba se apaixonando. Cinco anos depois, Gael cruza seu caminho e lhe oferece uma vaga de emprego - e agora o novo chefe de Briana é exatamente igual o guerreiro irlandês do seus sonhos! Briana se vê numa saia justa entre sonho e realidade.

Esse livro é encantador, cheio de magia e mistério, e o mais importante - o perdão!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
comentários(0)comente



Talis 29/08/2019

Romance magnífico
É um romance magnífico que nos prende do início ao fim e mostra o verdadeiro e intenso poder do Amor.
comentários(0)comente



Lara 29/09/2019

Divino
Simplesmente apaixonada!!!!
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “Quando a noite cai” de Carina Rissi
Carina Rissi é Carina Rissi, né, meus amores?! Vamos combinar que a mulher não brinca em serviço quando o assunto é escrever. Então para lacrar ainda mais esse furacão me vem com o livro Quando a noite cai.

Preciso dizer que o estilo de escrita dela me cativa demais. Ela consegue misturar as coisas mais loucas e trazer até all star pro nosso mundinho lindo e do nada: bum, gamamos em mais um personagem.

Briana é daquelas meninas que crescem antes da hora por necessidade, bem do tipo que a gente curte. Acontece que a menina tem uma má sorte bizarra e não para em emprego nenhum. Para melhorar, tem uma mãe fofa, uma Lola maravilhosa que a gente quer apertar e uma irmã louca que a gente se identifica. Afinal, nós todas somos um pouco loucas, não é mesmo?

O diferente nessa história é que Briana tem uns sonhos malucos e medievais desde os 18 anos e convive com esse fato há cinco anos. Sonhar com um guerreiro sarado não é de todo ruim, e quando a menina se depara (ou se atropela) com a cópia de seu sonho na rua, tudo fica ainda mais divertido. Impossível não se apaixonar por Gael. É aquele tipo calado que quando sorri nossas pernas viram gelatina e que traz as melhores cervejas. Tem melhor?

Tem romance, aventura, comédia e até umas lagriminhas rolaram por aqui. Demorei a falar desse livro, mas agora preciso de alguém pra conversar sobre ele [risos]. Carina Rissi não me decepcionou e mais uma vez me fez gargalhar. O final é daqueles que tu fica apreensiva e implora pra dar tudo certo. Maldições, guerras e Irlanda. Junta um moço lindo e uma menina maluca. Acrescenta um pouco de magia e você vai amar. Por favor, leia e venha comentar comigo pois não estou sabendo lidar com essa carência súbita depois desse livro.

Até mais. 😉

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-quando-noite-cair-de-carina-risse/
comentários(0)comente



1123 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR