Balbie 26/06/2019
Favorito da Carina!!!
Briana pode se considerar a pessoa mais sem sorte do mundo. Tudo em que ela coloca as mãos, explode. Coisas se quebram sozinhas e isso não é bom quando se precisa de emprego. Mantê-lo, claro, é praticamente impossível. Ser despedida pela terceira vez no mês não ajuda muito, ainda mais quando a pensão da sua família está passando por um momento crítico, à beira da ruína.
Além de ter que ajudar sua mãe e sua irmã na pensão, já que perdera seu pai há alguns anos, Briana ainda tem que lidar com um sonho que se repete: aquele em que vive um amor com o guerreiro irlandês de cabelos marrons com tons de dourado. Homem o qual ela desenha desde que os sonhos começaram, como um escape da realidade.
Como não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego, ela sai a procura de um novo, o mais rápido possível. Mas claro, a entrevista não poderia dar mais errado. Tanto é seu azar que ela estoura o bebedor de água, estragando o computador da secretária do patrão, fazendo-a perder todos seus arquivos. Patrão esse que deveria estar ali para sua entrevista, mas não apareceu, deixando Briana com um humor do cão - e desempregada ainda.
Saindo da frustrante experiência, ela quase é atropelada por um carro, quando escuta alguém lhe perguntando se tinha se machucado. Eis que a realidade se funde com a fantasia e lá está o guerreiro dos seus sonhos, bem na sua frente. Com a diferença única da cor dos olhos e, claro, os nomes. O guerreiro dos sonhos se chama Lorcan, enquanto o homem à sua frente, Gael.
Mas nem tudo está perdido. Gael lhe faz uma proposta de emprego. Ele era o chefe que não apareceu na entrevista. Briana, claro, desesperada com as contas da pensão, aceita.
Só que tudo começa a sair dos eixos quando a realidade se confunde com sua fantasia. Será que Briana vai conseguir separar as duas coisas? Uma viagem de trabalho para Irlanda, junto com ele, pode resolver tudo ou fazer a situação vir por água abaixo?
Esse foi o segundo livro que li da Carina Rissi e posso dizer que me apaixonei pela sua escrita. Ela tem bom humor, romances de tirar o fôlego, mocinhas atrapalhadas e mocinhos que são tudo de bom. Esse é o meu livro favorito dela, pois envolve um pouco de mitologia celta, castelos e romance de época - com um guerreiro de tirar o fôlego.
O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Briana e, quando ela dorme, os capítulos são a história de amor de Lorcan e Ciara, o que torna a leitura gostosa, leve, e que você não tem mais vontade de parar até que tudo se resolva.
Recomendo demais. É ótimo para quando você está em uma ressaca literária e precisa de uma boa história. Só toma cuidado para não entrar em outra e desejar também um guerreiro como Lorcan para chamar de seu.
site: https://www.facebook.com/memoriasdeumabiblioteca/