Silvjenn 25/10/2017
[ RESENHA ] O Treinador do Meu Sobrinho
Maria Eduarda ou Duda, para os íntimos, é uma mulher de 28 anos, bonita, divertida e independente que trabalha como fotógrafa para editoras famosas em São Paulo. Duda adorava o seu trabalho, pois era o único momento em que ela não se sentia solitária, principalmente por morar longe de sua irmã mais velha, Mariana, que após a morte de seus pais, havia tomado conta de Duda como se fosse sua própria mãe, se tornando até mesmo super protetora quando se tratava da irmã caçula.
Sentindo que precisava de um pouco de paz e sossego do trabalho, Duda decide cancelar todos os compromissos para passar quatro dias num Resort em Santa Catarina com sua irmã e seu sobrinho de 14 anos, Igor. Pois fazia um ano que não os via e principalmente, porque ela prometera assistir Igor jogar no Campeonato Internacional de Tênis. Era algo muito importante para ele e, por serem muito próximos, ele queria que Duda fizesse um book do campeonato, como presente de aniversário.
Por conta dos treinos excessivos, Igor se tornara muito bom no esporte, ele e Duda sempre jogavam juntos quando ele a visitava. Durante o ano, o seu treinador havia mudado, seu nome era André e além de ter melhorado o nível técnico do seu sobrinho, tornou-o o melhor de todos em sua categoria. Duda ainda não o havia conhecido, mas Igor sempre estava empolgado quando falava dele, e isso só aumentava a curiosidade dela.
De tanto ouvir sua tia e sua mãe brigarem porque Duda não queria ter um relacionamento sério com nenhum homem, Igor resolve opinar, insistindo que ela se apresentasse ao André para um encontro romântico. Duda não gostava de relacionamentos, pois não achava que um dia ela conseguiria amar alguém. E ela já tinha problemas suficientes na família. Então, quando ela quase cede, apenas para ter um sexo casual, Mariana dá um berro que acaba assustando os dois e diz que André não era o homem para Duda. Mesmo achando estranha a resposta de Mariana, Duda resolve respeitar os limites da irmã.
"-Você pode tirar o boné e arrumar seu cabelo com os dedos de novo? –levanto a câmera demonstrando qual era a minha intenção. –Ah! –ele ri, mas faz o que eu pedi. Aproveito que o sol já está nascendo e tiro várias fotos. Diante dos flashes, ele tira e coloca o boné, arruma e joga o cabelo, até dizer todo metido: -Maria, eu não tenho mais idade para ser modelo! –coloca a mão à frente do rosto para me impedir de tirar mais fotos. Sento ao lado dele e analiso as fotos até achar uma perfeita. –Confessa, Maria, sou uma tentação de homem. –começa a rir da minha expressão admirada. –Não. Olhe! – mostro a imagem do visor da câmera. Tirei a foto dele no exato momento em que arrumava o cabelo e recolocava o boné virado, os primeiros raios de sol estão refletindo contra o seu rosto. –É um homem lindo, pronto para a vida, mas ainda se prendendo num moleque."
Porém o dia de conhecê-lo finalmente chega e além de ser um momento hilário, também mudará a vida e os sentimentos de Duda em relação ao amor. Será que ela irá viver esse amor, ou o medo do seu passado é muito grande para arriscar? Só lendo para descobrir!
“-Não, eu não quero! –Coloquei a minha mão na frente da lente, mas ele começou a fazer cosquinhas em mim. Eu tento desviar rindo pela brincadeira que nós dois estávamos fazendo e, depois de alguns flashes, ele corre pela calçada onde estávamos para olhar sozinho as fotos que tirou. Quando chego perto para arrancar a câmera de sua mão, ouço-o dizer: -Pronto, achei! –Mostra para mim a escolhida. No fundo da imagem há pessoas subindo a calçada da praia, felizes, deixando a festa que já tinha acabado faz tempo. No centro da foto estava eu, rindo, com a mão escondendo metade do meu sorriso. Fico pensativa analisando a foto e pensando por que ele a escolheu. –Vejo uma mulher linda, que tem toda a felicidade ao seu alcance, no entanto se esconde dela! –quebrando o silêncio, ele explica com seriedade. Seu olhar, antes delicado, agora me encara tentador e provocante.”
O livro é narrado em primeira pessoa pela Duda, então podemos nos divertir bastante lendo pela sua perspectiva. É uma história bonita, e autora possui uma escrita tão viciante que quase li em um dia haha. Não encontrei nenhum erro de ortografia.
Em relação aos personagens, quem mais me surpreendeu foi o André, pois ele é totalmente diferente do que eu imaginava, o que tornou a história melhor ainda. Ele é muuito direto, ousado e ele consegue decifrar a Duda tão rápido que a deixa sem reação, mas também é um homem lindo e gentil Eu adorei esse personagem, e terão momentos hilários com esse casal ao longo da trama. A capa está maravilhosa, assim como a diagramação, e retratou muito bem esse casal divertido e envolvente. Vale a pena conferir!
site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-treinador-do-meu-sobrinho.html