O Treinador do Meu Sobrinho

O Treinador do Meu Sobrinho Vanessa Gramkow




Resenhas - O treinador do meu sobrinho


55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Thaisa 14/06/2017

Leitura leve, divertida e tocante
Vocês bem sabem que sou apaixonada por livros eróticos, hot, sensuais e derivados, né? Quando recebi o livro da Vanessa e notei que ele poderia estar dentro de uma dessas variáveis do gênero (pela capa e sinopse), fiquei feliz.

Duda é uma mulher que tem medo de amar. Na verdade ela tem medo das consequências do ato de amar. Esse trauma foi causado pela morte prematura de seus pais e isso a tornou uma mulher que não acredita em relacionamentos. Para ela o importante é a diversão e o "aqui e agora". Os homens servem apenas para aquecer sua cama por uma noite e proporcionar momentos de prazer. Duda jamais se permitiu abrir o coração para homem nenhum, até o momento em que conheceu André.

André é o treinador de Igor, sobrinho de Duda. Um cara que aparentemente não leva a vida muito a sério, mas que tem muito a surpreender quando ele permite mostrar quem realmente é. Assim como Duda, gosta de diversão e é por isso que Igor acredita que ele é o homem perfeito para a tia.

O encontro dos dois acontece por acaso e a atração física que ambos sentem um pelo outro, fica evidente desde o primeiro momento. Um encontro que vai mudar totalmente o futuro e a vida de ambos.

Apesar da sinopse dar a entender que o livro é erótico, não classifico ele assim. Temos sim algumas cenas mais sensuais, mas nada de descrições de sexo. Isso não tirou de forma alguma o encanto da história. Estamos diante de personagens singulares que não tem medo de se entregar às suas vontades, mas o real foco da autora está nos sentimentos deles do que em cenas de sexo. Esse é um ponto positivo para o livro, apesar de eu ter sentido falta de uma cena ou outra mais caliente.

A premissa do livro é bem interessante e atual. As pessoas hoje em dia se trancam dentro de si, com medo de abrir o coração para se entregar aos relacionamentos e foi justamente isso que a autora trabalhou no temperamento de Duda. Maria Eduarda é uma mulher forte, decidida, que não tem medo de mostrar como realmente é e eu amo protagonistas assim. Ao mesmo tempo que ela é durona, ela é sensível e Duda me conquistou. André também me encantou, mesmo com seu jeito cafajeste de ser.

O enredo é bem interessante, mas senti falta de um maior aprofundamento na história. Por diversas vezes quis mais detalhes, para entender melhor o relacionamento de André com Duda e deles com os personagens secundários. Acredito que uma estruturação maior na construção dos personagens e no relacionamento entre eles resolveria essa questão. A história foi um pouco corrida me dando a sensação de ler um conto que me deixou com vontade de saber mais.

É uma leitura que flui e é extremamente rápida. Dá pra ler numa sentada só! Se você está em busca de uma leitura leve, divertida e tocante, super recomendo O treinador do meu sobrinho para você!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/06/resenha-o-treinador-do-meu-sobrinho-de-vanessa-gramkow/
Vanessa Gramkow 15/06/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras!
Isso mesmo, com críticas construtivas, consigo a cada dia aperfeiçoar meu potencial, para próximos livros.....




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monyque 25/07/2023

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o "homem ideal" para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o "tão mencionado" André; o problema é que o tal "homem ideal" era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 06/04/2024

O que fazer quando seu sobrinho acredita que ter encontrado um par ideal para você? Duda não quer um namorado e não acredita no amor, não que ela não goste de se relacionar, ela gosta, mas sabe que não foi feita para amor e romantismo. Ela é uma jovem fotógrafa, independente e faria de tudo para ver seu sobrinho feliz. Quando Igor está vivendo um excelente momento no campeonato de tênis, resolve dar a ele um book completo de presente e vai poder, finalmente, conhecer o tão falado treinador.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/C5ZOOnWvHIi/
comentários(0)comente



Malú 17/01/2022

Leia e decida
Foi o primeiro livro que li no ano de 2022, pela sinopse ele parecia ser o tipo de livro que gosto de ler, mas confesso só terminei de ler pra saber mesmo o que acontecia no final..
O início do livro até que foi legal, mas o desenvolvimento da história não me agradou, teve misterios no meio da história, por qual motivo a irmã da Duda não queria que ela ficasse com o André, não que o motivo não fosse válido, mas não entendi o pq dela ter feito tão mistério, achei super desnecessário.... Além dela ser uma personagem bem chata..
Esse foi só um dos motivos que me fez desgostar da história. Enfim, é isso.
comentários(0)comente



Beatriz 09/12/2021

História gostosa de ler, desenvolve bem porém pouca informação e detalhes, é como se uma vida toda fosse contada em poucas palavras, são tantos personagens q seria legal desenvolver e falar mais sobre a vida deles além de só falar quem eles são naquele determinado momento. Da pra ler em 1 dia tranquilo, mas pra quem procura romance hot com detalhes e personagens bem escritos, não indico, pra quem procura uma leitura rápida e linear é bom.
comentários(0)comente



Debora.Mariane 09/03/2021

Romance Brasileiríssimo
Conheci esse livro através do autora, conversamos pelo skoob a cerca de três anos atrás, e esse ano olhando minhas conversas antigas resolvi procurar o livro dela pela loja do Kindle, e Achei ?.
E um livro que pode ser lido facilmente em uma semana, e que tem uma narrativa de filmes de romance Piqué Netflix, posso dizer que quem gosta de Romance assim com com certeza vai gostar.
comentários(0)comente



Saturno 07/03/2020

Amei
Amei demais esse livro, você lê e se envolve tanto que não quer mais parar até acabar. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Flavia757 21/01/2020

Um livro leve, divertido e com um romance de tirar o fôlego.
Na história conhecemos a Maria Eduarda, popularmente conhecida como Duda, uma mulher com personalidade forte, decidida e que não se deixa ser pisada por ninguém.
Apaixonada por fotografia, solteirona e tia de Igor, um garoto no auge da adolescência, fascinado por esportes, e jogador de tênis.
O relacionamento dos dois era maravilhoso. Duda era aquela tia coruja, que sempre queria ver teu sobrinho feliz e ele a mesma coisa.
Igor com seu jeito carismático, e queria ver a tua tia feliz ao lado de um homem, ele sempre falava do seu treinador, que era o “Homem ideal”.
E no decorrer da história, Duda conhece o famoso treinador, o André. Um babaca, sem noção, galinha, que faz de tudo para irrita-la, mas aos poucos vamos simpatizando com ele, e vendo o quão encantador que ele é.
⠀Um romance de tirar o fôlego, leve, divertido e claro com um toque de drama, desencontros e reencontros estão presentes nessa história.
Escrito em primeira pessoa na visão da Duda. Conseguimos sentir na pele da personagem o coraçãozinho fechado, que aos poucos vai se soltando e realmente deixando se levar, e se apaixonar pelo André.
Por ser um livro um pouco curto, teve momentos que achei que a história começou a ficar corrida, senti falta de um pouco mais de romance entre os dois, mas fora isso, devorei o livro, me diverti, e com certeza é uma leitura que eu indico para todos, ainda mais para uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Isabela | @readingwithbells 08/03/2018

Maria Eduarda, ou Duda, não acredita no amor. Ela tem 28 anos e é uma fotógrafa profissional que vive a vida viajando o mundo todo. Quando sobra tempo, ela sempre vai ao encontro de sua irmã Mariana e seu sobrinho Igor.
Igor vai participar de um Campeonato Internacional de tênis e deseja muito que sua tia possa comparecer para fazer um book de seus jogos. Sem resistir ao pedido, Duda resolve ir.
Ao chegar a Florianópolis ela pede para o táxi parar e desce no meio da rua, onde está acontecendo uma festa de carnaval, para tirar fotos. Nisso, ela acaba esbarrando em um homem, que não para de irritá-la. Eles se beijam e para Duda é isso, apenas mais um homem que passou em sua vida.
Duda quer aproveitar todo tempo que tem para ficar com Igor, e resolve jogar tênis com ele. Tudo ocorre normalmente até André entrar na quadra. André, além de ser o treinador de Igor, é o homem que ela beijou na festa de carnaval.
Duda e André começam a se aproximar cada vez mais e percebem que não é uma paixão passageira. Porém, eles vão ter que lutar pelo amor que estão sentindo, após a descoberta de um fato omitido entre eles.
"Agora Duda precisará lidar com confronto de seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar."
Vanessa Gramkow 11/03/2018minha estante
Obrigada pelo carinho!




55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4