Telma 17/09/2012Prazeres ProibidosLaura Lee Guhrke é mesmo uma excelente autora.
escreve, com maestria, romances históricos para mulheres que, independente da idade, nunca deixam de suspirar e sonhar com romance.
Na capa deste livro está escrito:
“Prêmio CataRomance Reviewers’ Choice Award – melhor romance histórico na Europa”
Eu assinaria embaixo.
Assinaria embaixo porque esse romance tem os clichês que alguns torcem o nariz, mas tem também toda a inteligência, perspicácia e humor sagaz que a autora empresta aos personagens. É doce sem ser piegas, é inteligente sem ser pedante, enfim... é um livro na medida, para mim!
Let’s go to the subject!?
Daphne trabalhou a vida toda ao lado do pai, em desertos e lugares inóspitos, depois da morte de sua mãe.
Quando seu pai é chamado para a restauração de objetos romanos, encontrados numa escavação em Tremore é que ela se depara com dois problemas: a morte do seu pai antes da contratação e ter que provar para o duque de Tremore que ela daria conta do trabalho.
Os problemas teriam parado aí se, após ser aceita pelo duque para trabalhar em sua propriedade, ela não se apaixonasse perdidamente por ele e suspirasse escondida até o dia em que soube que ele a achava “um lixo” de mulher.
Arrasada, ela olha para si mesma, pela primeira vez em tantos anos e resolve fazer mudanças, começando por ler Cleópatra (rs*). As mudanças são sutis e deliciosas. Ela não perde sua essência, não deixa de ser uma mulher “feia” (pelos padrões de beleza do momento), mas vira completamente o jogo.
É um livro que não se quer largar. Mulherzinha, sim! ... mas um “mulherzinha” tudo de bom!
O único ponto negativo é o Brasil não ter publicado ainda este livro. Ele encontra-se apenas em Inglês e em Portugal (em português nativo), na Wook.
*smack*