spoiler visualizarJulia 12/11/2024
?Os livros que amamos nos amam de volta.?
Depois de três meses sem ler nada, eu decidi começar a ler este livro por recomendação, e eu simplesmente me apaixonei. Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão interessante, escrito de uma forma tão poética, maravilhoso em todos os detalhes.
No início, confesso que achei tudo um pouco devagar, mas estava gostando. Depois que a Mia chega na igreja, começa a acontecer um milhão de coisas de uma vez, e não tem como ficar tedioso. É uma leitura muito gostosa porque você acaba ficando muito envolvido, sabe? Vi alguns vídeos depois que finalizei a leitura e notei algumas pessoas reclamando das notas de rodapé, mas, se eu disser que até isso eu gostei, kkkkkkk! Claro, teve algumas meio desnecessárias, parecia que o autor queria conversar com a gente no meio do livro, e eu acho isso meio paia. Mas algumas eram bem interessantes, pois explicavam melhor o universo e tudo mais.
A Mia é uma ótima personagem. Ela tem tudo que um protagonista precisa: motivações, objetivos bem claros, ela falha, acerta, é esperta, toma decisões quando necessário e nunca vai contra aquilo em que acredita. Ela tem suas crenças e seus conflitos internos, que são tudo aquilo que a motiva a se tornar lâmina, e eu acho ela ótima. Além disso, ela é super engraçada do jeito dela. Teve momentos em que eu ficava simplesmente em CHOQUE, tipo quando ela destruiu a pedra filosofal e saiu destruindo tudo, ou quando todo mundo, inclusive eu, achou que ela fosse levar uma surra no duelo das canções, e a gata foi lá e bateu em todo mundo, enganando até a Jessamine. Achei ela muito bucetuda, deu o nome dela !!!!!
Eu amo que a história tem muitos detalhes; o autor não deixa passar nada, e eu adoro isso. Sei que muita gente detesta, mas acho maravilhoso. Adorei o plot, adorei todas as partes de luta com espadas, e a complexidade dos detalhes deixou tudo ainda melhor. Eu conseguia imaginar tudo na minha cabeça. É um livro muito bem elaborado, com um universo muito bem pensado, que me deixou bastante entretida, e só por isso merece 5 estrelas facilmente.
Claro que, com este primeiro livro, muitas coisas ficaram em aberto, por exemplo:
É sério que o Senhor Simpático não sabe nada sobre a origem dos sombrios? Acho muito esquisito isso, porque ele é uma fucking SOMBRA. Ele mesmo dá a entender em alguns momentos que sabe, mas não fala, e isso me deixa estressada. Agora, tem também a Eclipse, e não é possível que ela também não saiba de nada. Ela era a sombra que andava com o Lorde Cassius, e por mais que ela tenha dito que ele não sabia de nada, ele mesmo deu a entender que SABIA. O autor deixou isso em aberto para trabalhar nos próximos livros, eu sei, mas quero saber como a Mia vai descobrir tudo. Seria tão mais fácil se o Sr. Simpático e a Eclipse simplesmente abrissem a boca! O que eles estão tentando esconder vei?
Cada livro a Mia vai matar um dos caras de quem quer se vingar? Nesse primeiro, ela matou o Remus, e foi ABSOLUTE CINEMA, mas e os outros dois? Creio que vão deixar cada um para um livro, né? Porque, querendo ou não, o nível de dificuldade para cada um é maior.
Como os sombrios nascem sombrios? Tá, eles foram escolhidos pela Mãe, mas por quê? Quais são os critérios? Não é hereditário, já que os pais da Mia não eram sombrios, então como isso funciona? Acho que vamos descobrir depois que a Mia começar a pesquisar mais, né? E esse X marcando em Godsgrave? O que diabos ela quis dizer com ?a procura da Lua?? Enfim, estou curiosa. O autor tem ouro nas mãos; vamos ver se ele vai saber desenvolver isso tão bem quanto neste livro. Mas acredito que sim, pois só ouvi comentários positivos sobre os livros dele.
E O TRIC? MORREU MESMO? Se tem uma coisa que aprendi é: se não tem corpo, então não morreu.