Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Magila 21/03/2022

De cima para baixo e um conto muito bom de ler, é rápido e impressionante como vc se prende na história querendo saber o que aconteceu no assassinato, que quando vc menos percebe já está com os olhos cheio de lágrimas e no final do livro...
E um livro rápido de se ler, mas muito bom!
Acho que todos deveriam ler ele, é rápido porém encantador...
comentários(0)comente



nnunglaub 20/03/2022

simples e profundo.
um livro que da pra ler em 2 horinhas mas que te toca de uma forma enorme.
a história se passa em versos e diz muito sobre luto, adorei o jeito que foi contada e como mesmo em tão poucas palavras o autor conseguiu me deixar extremamente sensível.
comentários(0)comente



Cyntia Bender 20/03/2022

Tão curto e tão longo ao mesmo tempo
Já tinha visto resenhas dizendo o quanto a leitura desse livro era rápida em função da estrutura escolhida pelo autor, e realmente é muito rápido pois essas 320 páginas podem ser lidas em um período do dia. Mas o peso dessa leitura não passa rápido não. Se arrasta dentro de nós a reflexão sobre a realidade de várias comunidades que lidam com regras próprias e destinos em que na melhor das hipóteses a expectativa é seguir vivo. Crianças sendo ensinadas a viver nessa realidade e manter esse ciclo sem lógica. Apesar do peso da narrativa, foi uma experiência maravilhosa ler um texto em poema, tão fluido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 13/03/2022

Sem palavras
A escrita e a estrutura desse livro são perfeitas. O autor consegue fazer com que possamos sentir o que o personagem está sentindo, entender a realidade periférica, o ciclo de violência sem fim, traz experiências dos outros personagens que me fez torcer para que o final deles tivessem sido diferente. A crítica desse livro é explanada em casa verso, em cada palavra e ficamos torcendo para um final diferente desse ciclo infinito e mesmo que termine em aberto, nós sabemos o que realmente aconteceu depois.
comentários(0)comente



Francielly.Costa 08/03/2022

Daqui pra baixo
Um livro rápido e com um tema importante. Essa história me deixou reflexiva principalmente no quesito "sempre foi assim"
comentários(0)comente



beeliii 06/03/2022

Maravilhoso
Que livro maravilhoso, que livro bom. Esse livro é muito importante!! Chorei muito com esse final. O livro trás um assunto muito importante, a morte. Mas ele não gira só em torno da morte. E sim de como você se sente em relação a morte.
A gente nunca pode agir contra alguém ou contra algo sem saber o que realmente aconteceu.
Eu amo esse livro pelo fato de ser escrito versos e também por ele ser uma leitura fluida.
Com certeza vai pra minha lista dos favoritados?
comentários(0)comente



Susan.Kate 03/03/2022

Sensacional!
? "Daqui pra baixo" de Jason Reynolds narra a história de uma "viagem" de elevador durante a qual o protagonista deve decidir se irá vingar ou não seu irmão assassinado.

? A narrativa, em primeira pessoa, foi construída em um formato de versos, deixando a história muito mais interessante e dinâmica. Isso permitiu que eu lesse as 314 páginas do livro em menos de 1h.

O protagonista - William Holloman - narra, em 67 segundos (o tempo de descida do elevador de seu apartamento até a rua) a história do assassinato do irmão (Shawn) e explica ao leitor sobre as regras da rua que estabelecem a necessidade de que ele seja vingado.

1. NÃO CHORAR
2. NÃO DEDURAR
3. SE VINGAR

Ao longo das páginas vai ficando mais claro o contexto social no qual Will está inserido, bem como a ordem dos acontecimentos de modo que ao final é possível estar familiarizado não somente com o que ocorreu com Shawn, mas com alguns outros personagens com um certo grau de proximidade do protagonista.

A realidade narrada por Will está - felizmente - muito longe da minha, mas sei que é a única maneira que muitos jovens marginalizados enxergam o mundo, dando continuidade (mesmo sem consciência) a um ciclo de violência que me parece infinito (pelo menos no curto prazo).

?Eu comecei a leitura achando a proposta interessante e terminei o livro pensativa sobre como a sociedade desigual que vivemos define o destino de tantos jovens da periferia. E o quão pouco eu faço para que esse ciclo se rompa.
comentários(0)comente



Lela 01/03/2022

67 segundos para definir uma vida
um jovem negro de 15 anos que perde o irmão assassinado e tenta seguir 3 regras

não chorar
não dedurar ngm
n se vingar

o livro se passa quase inteiro no elevador, onde ele tem que decidir o que vai fazer e se vai fazer, é escrito em verso e eu gostei, precisa de um pouco de atenção pra algumas partes eu esperava absorver um pouco melhor a história mas acho que numa releitura talvez.
comentários(0)comente



Ronan 20/02/2022

Talvez 4.5⭐

Eu li esse livro acompanhando com o audiobook, e foi uma experiência muito boa, recomendo.

É um livro bem pesado, foi uma experiência muito singular ler esse livro, não sei o que poderia comentar dessa história sem falar demais, mas esse livro me deixou com muita vontade de ler mais coisas desse autor.
comentários(0)comente



wholuizx 19/02/2022

gostei
interessante o formato do livro, uma leitura rápida mas que exige bastante atenção do leitor pra entender as críticas presentes no livro, críticas essas que atinge a realidade infelizmente...
eu gostei bastante e me surpreendeu
giovana.paduano 19/02/2022minha estante
ebaaaa feliz que você gostou!! achei muito interessante também a forma como ele é escrito




Ju Rocha 16/02/2022

Uma supresa para um livro feito em verso. Minha primeira experiência e eu gostei muito. Achei profundo e com muito significado.
comentários(0)comente



Nathalia 15/02/2022

Daqui pra Baixo
Foi a primeira vez que li um livro nesse formato, e me impressionei com o quanto gostei. A história é incrível e a maneira que foi contada transformou tudo em uma jornada única.

Não chorar.
Não dedurar ninguém.
Se vingar.
comentários(0)comente



@eusoudanivieira 13/02/2022

67 segundos.
67 segundos pra definir uma vida.


67 segundos!
3 regras.
1 arma.

Esse é o tempo que Will levará para decidir se, como diria CoHo em É assim que acaba, irá "Destruir o padrão antes que ele te destrua".

?? Alerta para violência, uso de entorpecentes e homicídio

A vida de Will, de poesia como o livro é escrito, não tem nada.

Perdeu seu irmão Shaun pras ruas... pras gangues... pra falta de oportunidade a que a grande maioria dos jovens periféricos e negros tem sido fadada.

Sua certeza?

Cumprir as 3 regras:

Não chorar.
Não dedurar ninguém.
Se vingar.

Esse é o ciclo.

E foi assim que ele perdeu
Buck, amigo de Shawn.
Dani, sua amiga.
Mark, seu tio.
Mike, seu pai.
E Shawn, seu irmão.

Will não chorou.

Will não dedurou o assassino de seu irmão.

Mas resolveu colocar a terceira regra em prática: vingança.

Pegou o elevador no 7° andar do seu prédio rumo ao Térreo e a cada andar percorrido, seu fluxo de consciência tomou conta da narrativa até o final do livro.

67 segundos pra decidir se ele irá quebrar as regras que parecem terem sido feitas para pessoas quebradas.

Livro com final aberto, mas me deixou em dúvida sobre Will já ter sucumbido ao destino que precedeu os seus ou se ele decidiria por permanecer inteiro ao quebrar as regras.

Primeiro livro que li do Jason Reynolds e se ele me der a lista de compra dele, eu devorarei.

Se você ainda não leu, por favor, não adie mais.
rcrismaciel 25/06/2022minha estante
Estou encantada com esse livro. Nunca li nada assim


@eusoudanivieira 25/06/2022minha estante
Eu disse que você iria gostar!




Nanda 11/02/2022

Confesso que minhas expectativas estavam altas demais e isso não ajudou rs
Mas ainda sim gostei bastante e acho que é um livro muito necessário.
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |