Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Dessa_R 06/12/2021

Leitura breve e profunda
Daqui para baixo tem uma escrita diferente do que estou acostumada?
Foi surpreendente como com tão poucas palavras o autor conseguiu causar impacto e reflexão sobre como algumas coisas geram ciclos e que esses ciclos (como o de vingança) podem se tornar infinitos até que alguém quebre a corrente.

Recomendo muito a leitura!!!
comentários(0)comente



Marina 30/11/2021

Esse final.. o que dizer? Estou sem palavras real, acabei de ler e meu deus.. que soco no estomago.
Uma história forte mais ao mesmo tempo sensível, sem rodeios.. que nos leva a refletir sobre o ciclo de violência abordado de forma muito cuidadosa.
Vale a pena a leitura sem dúvida alguma!
comentários(0)comente



Laninha 25/11/2021

Um jovem de 15 anos viu seu irmão ser morto em consequência da violência do bairro periférico onde mora. Ciente das regras do lugar, que incluem a vingança, ele decide ir atrás do assassino de seu irmão. Então, ao entrar no elevador de seu prédio, começa a refletir sobre sua escolha, e todo o livro será desenvolvido nessa viagem de dois minutos, do andar em que ele mora até o térreo.
comentários(0)comente



Akemi 23/11/2021

Muito bom
Eu demorei um pouco pra engrenar no livro mas depois tudo fluiu muito bem, me senti íntima do Will, parecia que eu podia sentir o que esse garoto sentia, toda a tristeza e a dúvida interna em seguir ou não as regras. Foi uma leitura impactante
comentários(0)comente



Fabiana 22/11/2021

Foi uma experiência muito boa. Esse livro é contado em versos e foi meu primeiro contato com esse tipo de leitura. Gostei, pois se torna uma leitura super fluida e rápida.
comentários(0)comente



ana lima 20/11/2021

Ótimo livro, péssimo final
Gostei bastante do livro, ele foi muito bem feito e construído, traz bastantes reflexões sobre o ciclo da violência mas o final me deixou frustada.
comentários(0)comente



Ma Teixeira 16/11/2021

Um dos livros mais sensíveis e humano que já li.
Daqui pra baixo foi o livro que do inicio ao fim me deixou com lágrima nos olhos, aqui vamos conhecer o Will e como sua comunidade, as pessoas ao seu redor vão interferir em uma grande decisão que ele deverá tomar depois que uma tragédia acontece na sua vida.

Vamos ver a realidade de muitos, em meio a violência e as regras impostas de geração a geração e como isso molda aqueles que vivem essa realidade. É um livro muito sensível, que é narrado em versos dentro de um elevador, onde irá acontecer muitos encontros primordiais para entender a história desse personagem, desta família e comunidade.

A experiência de leitura é incrível, a história ser escrita em versos, cria um ritmo de leitura muito envolvente, que cria uma ligação extremamente forte entre o leitor e a história sendo contada, me surpreendi muito e o final do livro é arrebatador em sentindo de força e pensar que caminho Will irá seguir.

Ansiosa para ler mais de Jason Reynolds.
comentários(0)comente



Analu 16/11/2021

Uma história pra ser devorada e digerida
Eu simplesmente devorei esse livro em uma noite!!!
Essa leitura me fez refletir sobre muitas coisas. Ele aborda temas fortes de forma realista e nada romantizada, com uma linguagem simples e acessível, uma estrutura rápida e fluida. Incrível como o autor conseguiu trazer temas tão densos em um livro tão rápido.
Ótima leitura pra quem quer ler algo breve, forte e impactante.
Fiquei dias pensando naquele final aberto e, apesar de não ser uma grande fã desse tipo de desfecho, foi muito condizente com a história. Cada vez que penso sobre, imagino uma possibilidade diferente?
Sem dúvidas, recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emily977 14/11/2021

?Agora é daqui pra baixo.?
Fui ler este livro sem saber o que esperar e acabei me surpreendendo positivamente.

O personagem principal, Will, tem apenas quinze anos, e desde criança ele conhece às três regras do bairro: não chorar, não dedurar e se vingar.
Então, quando o seu irmão morre na porta de casa, Will entra no elevador, pressiona o botão que leva ao térreo e espera 67 segundos para tomar a decisão mais importante de sua vida: vingar seu irmão ou dar um fim a esse ciclo de violência.

O livro têm trezentas páginas, mas por ser escrito em forma de versos parece que as páginas tomam vida própria e voam. Li apenas em 1 hora, mas este livro causou um impacto equivalente a uma vida inteira em mim.

A história é forte e escrita com muita sensibilidade. Nos ensina um pouco de como é a convivência entre as pessoas em uma área tão marginalizada.
comentários(0)comente



Drica Feitosa 13/11/2021

Caracas que soco no estômago
Will tem apenas 15 anos quando seu irmão é assassinado na porta de casa. Criado em um ambiente em que a morte está sempre à espreita, ele sabe que precisa seguir as três regras do bairro: não chorar, não dedurar e se vingar. Com uma arma em mãos, o menino entra no elevador decidido a matar o assassino do irmão. Em 67 segundos, o tempo em que o elevador leva para chegar ao térreo, ele vai encontrar rostos de seu passado, e cada um deles tem uma história de vida e de morte. Will, em questão de segundos, vai definir a dele.

Gostei muito da forma como foi escrito e apesar do final totalmente aberto eu gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Rebeca 13/11/2021

Não esperava nada e me surpreendi
que livro incrível! antes mesmo de terminar, eu já sabia que tinha sido escrito por um homem negro por toda a experiência de vida e por todas as vivências que caracterizam a vida na favela, sendo pobre e preto. me encheu de felicidade ver tanta representatividade da realidade onde moro, e esse livro me lembrou muito do Brasil, mais precisamente, do Rio de Janeiro. fui sem nenhuma expectativa e me deliciei em cada página. amei a escrita e a forma que a história foi contada. sem contar que o assunto do livro é incrível, necessário e preciso. amei!
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR