Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Carolina4817 22/12/2021

Leitura frenética
Ganhei esse livro com um cupom que só poderia ser usado na Saraiva, não dei nada pelo livro até ver no canal livros e fuxicos, ela falou tão bem que fiquei super curiosa pra ler, a leitura foi rápida e fluida, li sem parar, demorei cerca de 2 horas e gostei bastante, o final aberto me deu a entender que o Will morreu no elevador, pelo menos foi a minha compreensão dos ?fatos? no final do livro, fiquei um pouco confusa durante a leitura, mas aos poucos a história é esclarecida, quero ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kawan.Felipp 25/12/2021

5 estrelas
Leitura super rápida, mas entrega tudo que é proposto, o livro ser escrito em poema facilita a leitura
comentários(0)comente



Thamires.Sobral 27/12/2021

Leitura incrível ... Recomendassima!
Daqui pra baixo foi baseado em uma experiência pessoal, trata-se de uma narrativa toda em versos não rimados, sendo uma leitura rápida e fluida, mas não se engane, pois não se trata de poesia, então, vamos a Regra 1: Não chorar, aconteça o que acontecer.

Will é um garoto de 15 anos que mora em um bairro violento, onde as gangues é que mandam, Will aprendeu que essa realidade fazia parte do seu dia a dia, assim como a Regra 2: Não dedurar.

Quando Shawn irmão mais velho de Will é assassinado, sua via muda, ele sabe que tem uma arma em casa e que deve seguir as regras, logo a mais crucial a Regra 3: Se fazem algo com você ou com os seus, é preciso se vingar, então ele aperta o elevador, é hora de vingar a morte de seu irmão.

Durante 67 segundos vamos conhecer algumas pessoas, que vão entrando no elevador e como elas estão ligadas a Will, fiquei curiosa em saber mais sobre cada uma dessas pessoas durante a leitura.

“Daqui Pra Baixo” não foi um livro fácil pra resenhar ou falar sobre ele, pois ao entrar no elevador com Will recebi uma carga emocional intensa e dolorosa, o preconceito racial, social e a violência que gera violência, é uma realidade brasileira, é uma realidade cruel e mundial.

Sem dúvidas esse e um livro mais que recomendado e com certeza quero ler outras obras do autor.
comentários(0)comente



Carolina Tonglet Monzi 27/12/2021

Necessário
Difícil, pesado, profundo?
Mas extremamente sensível e necessário!!!
Poucos livros abordam o tema de maneira tão poética!
Devorei em poucas horas!
Gostei muito!
comentários(0)comente



Caique.Taguti 28/12/2021

Rápido e tenso
Leitura super rápida já que a escrita foi em versos.Uma das razões de ter sido tão rápido a leitura, foi a questão de querer saber o que aconteceu ou que iria acontecer quando ele saísse do elevador. Esse livro é o verdadeiro significado do ditado "violência gera violência." No início e durante todo o declínio, todas as reflexões, diante de todas essas perdas, percebemos o quão miserável era a vida dos moradores desta comunidade. Como é comum perder o seu ente querido.

VOCÊ VEM?

Por mais que o final do livro deixa em aberto o que vai acontecer, já dá para imaginar o que vai acontecer, é um ciclo ...
comentários(0)comente



Jóice 28/12/2021

Esse livro foi uma grande surpresa. Pela forma como está estruturado, dá a impressão que não vai aprofundar e que não vai dar para conhecer o personagem muito bem. Aí que vem o engano, pois mesmo o texto não sendo tão denso, dá para conhecer muito bem os personagens, suas histórias e motivações.
comentários(0)comente



Krys 06/09/2021

genial, tocante, poético, intenso, doloroso, impactante...
e bem elaborado.
leitura rápida, narrativa fluida, bem construída e toda em versos, onde entramos em contato com dor, perda, sentimentos, questionamentos, emoções, e uma realidade cruel, que por sinal, conversa com a nossa.

a história fala com a gente. traz reflexões por exemplo sobre agir por impulso, e as consequências desses atos. fala também sobre como a cena de violência se perpertua, e como isso pode afetar internamente, como as pessoas lidam com isso. escolhas, exemplos deixados para os menores que enxergam nos mais velhos um espelho.

a forma como o autor escolheu introduzir personagens que vão fazer Will refletir sobre a escolha que ele precisa fazer, sobre as ações dele, sobre o que ele quer, e sobre as possíveis consequências de seus atos, é marcante!

quem me acompanha nos stories já deve saber que meu estilo musical favorito é o Hip Hop, e dentro dele tem o RAP. quando ouvi falar desse livro e do estilo do autor, sabia que seria outro nível de experiência! amo, amei e sempre vou amar essa forma de contar uma história!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 02/01/2022

Muito bom
O livro é muito bom, leitura flui muito rápido. O livro conta a história do Will, e seu plano de seguir as regras, que são: 1° não chorar. 2° não dedurar. 3° se vingar.
E Will está decidido a vingar a morte do irmão Shawn, que morreu na noite anterior.

É uma leitura que te faz refletir. Super recomendo!
comentários(0)comente



Lele 09/01/2022

Eu vi TANTAS resenhas positivas que comecei a ler esperando amar esse livro. Pena que, para mim, foi só mais um livro razoável. A leitura é super rápida, a história tem seu peso sim. Esperava mais desse livro.
comentários(0)comente



mou shinderu 11/01/2022

Agora é daqui Pra baixo
Que obra incrível, desde o momento que eu peguei esse livro até a última palavra dos agradecimentos eu não conseguia parar de ler, é extremamente envolvente e curtinho, li em 2 horas. A diagramação é excelente e a quebra dos trechos e o local onde as palavras estão escritas dão destaque as ideias e mesmo sem marcação de diálogo conseguimos saber quem está falando.

O livro é cruel, mostrando a realidade vivida por jovens negros e periféricos dos estados unidos, chorei no final e me senti muito angustiada durante toda leitura. Os personagens são muito bons, e conseguem mostrar suas personalidades em pouquíssimas falas, o encontro deles no elevador, as regras, os pensamentos aleatórios, tudo é perfeito. Só senti falta de uma conclusão maior sobre a morte do shaw ou se o will realmente vai até o fim seguindo essas regras. Queria muito mesmo que a conclusão final ficasse mais evidente, mais claro para todos nós, por mim o livro teria mais umas 200 páginas, mas entendi a subjetividade no fim e talvez seja até melhor assim...

Queria muito também que o shaw tivesse conversado com ele como todos os outros, e mesmo sem trocarem uma palavra já deu pra realmente sentir todo amor que existe ali. No fim so espero que o will não tenha seguido a última regra, pois vimos como isso não termina nunca...

Retrata uma realidade cruel que precisa ser falada e discutida com mais responsabilidade. Ja vou procurar outro livro do autor pra ler, pois eu amei, de coração leia, porque pra mim todos precisamos passar por essa experiencia.??

"dei um abraço
Ele não abraçou de volta
Só ficou ali parado, travado, tipo a gaveta do meio se fosse um cara."

"mas se o sangue dentro de você corre dentro de outra pessoa, você nunca vai querer ver esse sangue correr fora deles."


"AGORA O PERFUME nunca mais vai chegar ao fim do frasco.
E eu nunca mais vou dormir acreditando que se pegar o perfume ou outra coisa dele vou acabar com um braço em volta do pescoço.
Mas é como se tirasse um braço em volta do meu pescoço, me torturando, isso de ficar pensando e eu nunca mais vou dormir acreditando nele ou acreditando que ele mais cedo ou mais tarde vai voltar pra casa, porque não vai, e acho que agora eu devia amá-lo mais, como se ele fosse o melhor do mundo, e isso é difícil demais porque ele era meu único irmão, e já era o melhor do mundo."
comentários(0)comente



andie 11/01/2022

Daqui Para Baixo é diferente principalmente pelo seu estilo de narrativa, em forma de versos. Pode parecer estranho e nada a ver, mas funcionou extremamente bem. Combinou muito com a atmosfera angustiante que Will passa e prende do início ao fim. Foi escrito originalmente em forma de prosa, mas não consigo imaginá-lo dessa forma, para vocês terem noção do quanto os versos fazem jus a essa história. Dá para ler em uma sentada, em questão de no máximo duas horas, não só por causa do estilo, mas porque queremos saber a decisão de Will. Engraçado é que esse livro é muito simples, mas eu fiquei muito tocada por ele. Daqui Para Baixo é pesado, cru, e mostra a realidade de vários jovens negros dos Estados Unidos, a realidade de vários jovens negros aqui do Brasil. Uma realidade triste e violenta, que faz refletir sobre o racismo institucional e essa desigualdade terrível em que vivemos. O final do livro me surpreendeu um pouco, porque é aberto. Ou seja, não tive a resposta que eu queria, só pude imaginá-la. Mas sou uma pessoa muito esperançosa e otimista, no final das contas. Acredito que, além de mostrar essa dura realidade vivida em vários países, Jason Reynolds também quis passar uma mensagem: violência gera violência. Uma adaptação no mínimo sufocante. Imagina, quase tudo se passa num elevador. Mas os flashbacks seriam sensacionais. E sim, realidade de muita gente, principalmente gente próxima da gente. É um livro bem forte, vale demais a leitura.
comentários(0)comente



Valeri.Preto 09/01/2022

Pensar pensar e pensar antes de agir?
Um livro forte, que nós faz pensar nas regras que uma sociedade que vive em comunidade tem e leva a risca no ferro e fogo, até onde vale a pena realmente as levar a ferro e fogo? Quantas perdas pôde-se ter por levá-las a ferro e fogo?e no final nos mostra q a morte e a única via onde nos leva as tais regras. Regras : não chorar, não dedurar e se vingar. ????????
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR