Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1073 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Arthur 20/06/2022

Quando a ficha caiu...
Esse livro, eu não sei nem por onde começar. Acho que vou falar em poucas palavras.

Esse foi um livro que eu peguei despretensiosamente para ouvir o audiobook em inglês, que inclusive eu recomendo muito. Eu comecei a ler e eu fui ficando intrigado cada vez mais com a história e quando eu vi, já tinha terminado.

Confesso que, talvez, o audiobook tenha me atrapalhado um pouco para entender o final, mas quando a ficha caiu, fez total sentido.

Recomendo demais se você quer uma leitura rápida e impactante.
comentários(0)comente



Ema 22/06/2022

"Você vem?"
Esse livro estava há séculos na minha estante e acho que só quem já perdeu alguém de maneira abrupta entende completamente o que o personagem sente. Adorei que a história seja escrita em versos e já fazia um tempo que eu não gastava tanto post-its. O final aberto, com perdão a redundância, fechou a história com maestria. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Emillyzoou 23/06/2022

A cada andar
Uma história diferente de tudo, crimes e a periferia, a realidade em um livro. 7 andares que vem trazendo ensinamentos a cada patada que decidiram um futuro. O livro traz ensinamentos e uma visão que, as vezes, seguro regras não são o ideal a si.
comentários(0)comente



anitalwz 24/06/2022

a narrativa em versos traz um amontoado de sentimentos, o luto é retratado de forma dura e atinge forte, a fluidez do livro fez juz a forma brusca dos acontecimentos.
é tao bem ambientado que eu conseguia sentir o gelado do elevador e o cheiro do cigarro.
o final em aberto não me incomodou pois passou a sensação de que todos temos a opção de escolher o melhor caminho para nós.
comentários(0)comente



Laryssa 27/06/2022

pouco mais de um minuto
entre regras, anagramas, pensamentos aleatórios, fantasmas e um elevador, se passa a história de Will e de seu irmão assassinado.
comentários(0)comente



Adriana 10/07/2022

Amei esse livro!!!
O li já faz alguns anos mas precisava vim falar dele aqui. Esse livro é simplesmente maravilhoso, amei a escrita dele, super fluiu prar mim. Me fez sentir tantas sensações e emoções e com certeza vou lembrar desse livro prar sempre. E recomendo super a leitura.
comentários(0)comente



Pedro 22/07/2022

Intenso
Me faltam palavras para dizer o impacto que esse livro me causou. Uma escrita ágil, bruta e tocante. Ser escrito em versos faz com que a leitura flua ainda mais fácil. E além disso, a escrita é tão carregada de sentimentos que é impossível não se emocionar ao virar as páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



thai 20/07/2022

esse livro é super rápido de ler mas ao mesmo tempo que ele é rápido te faz querer morrer. é muito triste, e pensar em todas as coisas que aconteceram quebra o coração
comentários(0)comente



lesbcomuna 16/07/2022

Esse é um daqueles livros que você termina super rápido e fica dias pensando sobre. Cada página que virei era um suspiro, pela escrita poética e profunda do autor, sim, mas também pela tensão que ele cria, eu fiquei desde a primeira linha até o final presa junto ao protagonista nessa viajem e cara o final me pegou kkkkkk não esperava, e pra mim deixou o livro ainda melhor.
comentários(0)comente



Luiz 14/07/2022

Seguir As Regras ou o coração?
Li esse livro numa sentada só, de tão devorável. O fato de ser todo escrito em prosa/verso também é um adicional que deixa a história mais incrível. Acompanhamos a história do Will, jovem de 15 anos que acabou de ter seu irmão mais velho assassinado. E com ele embarcamos numa jornada de violência, luto e desigualdade de tirar o fôlego. Super vale a leitura.
comentários(0)comente



Gaby 12/07/2022

Daqui Pra baixo.
Engoli esse livro em menos de 24h. Quanta profundeza em uma leitura, tão densa, tão impactante, quanta agonia senti nas partes finais, como doloroso foi toda estória, toda trajetória foi um verdadeiro pesadelo, como foi angustiante toda a cadeia de sofrimento. Livro que mesmo sendo curto, é trabalhoso, desperta emoções que estão talhadas na alma. O final ficou em aberto, e cabe ao leitor deduzir. todo o livro é angustiante, o autor consegue administrar o sentimento de quem está lendo, vai de agonia, a dor e a decepção em segundos. Recomendo a leitura para todos, para entender a realidade crua. Término com esse esse trecho que marcou demais: mas se o sangue dentro de você
corre dentro de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.?
comentários(0)comente



Ana Ramos 12/07/2022

Uma hora dessa e eu aqui chorando
[*****] mano, sério que livro meu
Affs tô indignada até agora, imaginava outro final, putz tô sem palavras
Mas pensando, o final é aberto então, talvez oq eu esteja pensando não é oq aconteceu, aí tô confusa, chorando eu amei esse livro
comentários(0)comente



Tete 03/07/2022

é um livro bem diferente do que eu gosto de ler e li somente pelo haipe, tinha expectativas altas, mas acredito q não seja eu livro pra mim... não gostei, achei ble
comentários(0)comente



Jazi @jazibooks 04/07/2022

Pra te tirar da sua zona de conforto
Há algum tempo queria ler um livro de versos, tinha esse em casa e resolvi folhear pra ver me agradava e me agradou, resolvi começar a ler sem muita pretensão, querendo ler devagar e degustando bem cada verso. Bom, não funcionou muito bem, a história prende e é difícil segurar a ansiedade de não ler tudo de uma vez só.

Daqui pra baixo nos conta a história de Will, um jovem garoto que quer vingar a morte precoce do irmão que foi baleado na rua onde ele mora. A história inteira se passa em pouco mais de um minuto, momento em que o elevador de um prédio leva Will até o térreo, onde espera encontrar o assassino de seu irmão para, enfim, materializar sua vingança.

Nesse tempo, Will vê “sua vida passar diante de seus olhos”, dentre coisas que relembra nesse momento, ele pensa nas regras que aprendeu com seu irmão e que eram as regras do bairro, sendo a 1ª não chorar, a 2ª nunca dedurar ninguém e a 3ª se fazem algo com você, você tem que se vingar. Para a Will, a terceira é a regra mais importante, e agora, sua única alternativa é por em prática, em nome do irmão, a regra que ele o ensinou.

Durante esse minuto de “viagem no elevador”, Will também tem encontros muito importantes, ele vê rostos de pessoas que fizeram parte do seu passado e que de formas diferentes o fazem pensar se seu projeto de vingança deve mesmo ser posto em prática. Será que ele vai ter coragem de apertar o gatilho? Será que ele vai acertar o tiro? Ele tem certeza de que está almejando a pessoa que de fato matou seu irmão? Cada um desses questionamentos atinge fortemente Will, que em segundos está prestes a definir o rumo de sua vida.

É uma história extremamente impactante, já está entre minhas melhores leituras do ano e recomendo demais, é um suspense com aquele toque de drama que não te larga e não te deixa largar o livro, tira o fôlego e faz pensar em tantas coisas, até onde iriamos por vingança? Até onde iríamos por alguém que amamos? É uma leitura que nos tira da nossa zona de conforto pra refletir coisas que muita vezes ignoramos.
comentários(0)comente



1073 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |