Minha Velha Estante 11/03/2021Nosso protagonista é William Holloman, 15 anos, morador de um dos inúmeros bairros violentos dos EUA, e como tal conhece a dura realidade das ruas que faz com que você viva com medo de ser a próxima vítima de uma bala perdida, de um policial nervoso ou de uma guerra de gangues ou traficantes.
Mas Will é pego de surpresa dessa vez, pois a vítima foi Shawn, seu irmão mais velho. Sem entender o motivo, ele ainda se sente na obrigação de seguir as regras locais que todos os seus familiares seguiram:
1) Nunca Chorar
2) Nunca dedurar alguém
3) Se vingar sempre, aconteça o que acontecer.
Acreditando saber quem matou o seu irmão, Will quer fazer justiça com as próprias mãos. Vai em casa, pega uma arma e, do sétimo andar até o térreo, vai refletir sobre o que quer fazer auxiliado por personagens bem inusitados que vão aconselhá-lo a partir de suas próprias experiências.
As regras nunca devem ser quebradas.
As regras são feitas pra gente quebrada seguir.
Toda essa incrível jornada dura apenas 67 segundos, mas é tempo suficiente para Will reviver momentos terríveis de sua história, encontrar pessoas queridas e avaliar como essas regras afetaram a sua família ao longo do tempo.
Com uma escrita extremamente sensível, o autor nos revela toda a angústia e sentimento de impotência de Will perante a sua realidade. Que a realidade de uma grande parte dos jovens ao redor do mundo. Uma leitura rápida que mexe com você de maneira absurda!
site:
https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/07/daqui-pra-baixo-jason-reynolds.html?m=1