Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1073 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Lidiane Veras 10/06/2022

"Será que dá pra um só abraço regenerar a pele do tempo, cada pedaço cascudo e calejado, as partes secas irritadas e irritantes, e tudo que sangra?"
comentários(0)comente



Mari 07/06/2022

Impactante. Perfeito.
Queria ter conhecido esse livro antes, porque ele é simplesmente perfeito. Não sou acostumada com a escrita em versos, então inicialmente achei que não conseguiria me apegar à história ou aos personagens, mas estava completamente errada.

O personagem principal tem sua personalidade extremamente exposta e explorada. É fácil compreende-lo. Dá vontade de abraçá-lo e dizer que vai ficar tudo bem.

Li em menos de uma hora e fiquei impactada por dias. O final em aberto é a cereja do bolo.

Uma das minhas melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



Olivia 05/06/2022

Existem histórias que transcedem qualquer noção pré concebida de ética que tenhamos. E esse livro ensina que acima de qualquer julgamento existe empatia, especialmente em espaços em que os nossos privilégios nos privam de entender as vivências e motivações de quem não veste os nossos sapatos. Sua estrutura poética e a enunciação do audiobook fazem da experiência uma jornada emocionante e visceral, digna de arrepios e lágrimas.
comentários(0)comente



Geovana 05/06/2022

Uma história tocante
Uma história que merece ser lida por todos, nunca ouvi alguém falar mal desse livro então já comecei a ler com boa expectativa e o Jason Reynolds ainda sim me surpreendeu, foi uma leitura melhor do que eu esperava e já quero ler todos os outros livros dele.
A história conta sobre um menino de 15 anos chamado Will que perdeu o irmão na noite passada, então ele decide seguir as regras que existe onde ele mora e uma dessas regras é se vingar, então ele pega o elevador com a intenção de matar quem matou o seu irmão só que a cada andar que o elevador para entra alguém do passado de Will.
O livro é escrito em versos e se passa em 67 segundos, o tempo em que o elevador demora para chegar ao térreo e o tempo em que Will precisa decidir se quer continuar com esse ciclo de vingança.
comentários(0)comente



Regina 04/06/2022

Will tem apenas 15 anos quando seu irmão é assassinado na porta de casa. Criado em um ambiente em que a morte está sempre à espreita, ele sabe que precisa seguir as três regras do bairro: não chorar, não dedurar e se vingar. Com uma arma em mãos, o menino entra no elevador decidido a matar o assassino do irmão.
comentários(0)comente



Tefinha 30/05/2022

Bom
O decorrer do livro é bom, mas faltou alguma coisa...Apesar de entender que o autor deixou o final aberto a interpretações, esperava um pouco mais. De qualquer forma, isso não tira a essência do livro, que é mostrar uma realidade vivida por tantos jovens, principalmente nas periferias.
comentários(0)comente



Jil 09/04/2022

Coração acelerado
Que livro lindo, leve e triste.
Lindo pela poesia e pela forma de nos fazer ler até acabar.
Leve pela forma que a escrita foi feita e triste pela história, pela realidade e pela certeza que nunca terá fim.
5 estrelas fácil fácil
comentários(0)comente



Becca 08/04/2021

Vi várias pessoas falando muito bem do livro e comecei cheia de espectativa só que não me agradou muito. A forma como é escrita o livro não me agradou, mas não tira a importância da mensagem que o livro trás sobre a violência na vida do jovens... Uma leitura necessária com uma mensagem muito importante sobre seguir ou não as regras que são impostas roa gente.
comentários(0)comente



Anny 01/05/2022

Me tirou o chão
Acho que nunca chorei tanto em um espaço tão curto de tempo. Esse livro tem poucas palavras, porém consegue fazer com que cada uma delas seja especial. Ele trás uma realidade que ignoramos mesmo sendo muito comum, de um jeito novo e com muita compaixão. Foi um verdadeiro tapa na minha cara, não vejo a hora de conhecer mais desse autor.
comentários(0)comente



Brenda @caminhanteliterario 28/04/2022

Esse livro é um soco no estomago. Primeiro o formato como é escrito, em verso, é algo que não estou habituada, mas que funciona super bem. A cadência de cada texto, de cada frase parece dar mais peso a história.
E a maneira como traz a reflexão sobre a violência e como ela se torna um ciclo é incrível, só no final eu me dei conta que o livro se passa em 67 segundos, em uma descida de elevador, pq o enredo me arrebatou de uma forma que fiquei imerso naquilo e nem me percebi que num curto espaço de tempo acontece um mundo de história.
De início eu não fazia a menor ideia de pra onde o livro ia, só sabia que era sobre um menino indo se vingar e descendo um elevado. E fui muito pega de supresa quando descobri que cada andar era um ‘fantasma’ que entrava pra conversar com o Will, é mto interessante como a história se amarra e como todos aqueles personagens estão ligados pelo ciclo da violência. De todos que entraram no elevador, os mais impactantes pra mim foram o pai e o irmão de Will. O primeiro fez o Will se sentir no lugar da vítima, e o segundo, ao chorar, mostrou que tudo bem não seguir As Regras.
E o final é mtooooo impactante, afinal, ele vai quebrar o ciclo ou não? Me peguei pensando mto no livro depois de acabar, sobre a dor de perder alguém, na raiva que isso que gera, em como o meio te influencia, sendo que vezes a violência é um meio de sobrevivência e em como é difícil sair desse ciclo e se permitir ser ‘fraco’ e por fim em que decisão Will tomou, já que o final é aberto. È uma aula sobre como contar uma história tão profunda com poucas palavras.
comentários(0)comente



Bruna 27/04/2022

Daqui pra Baixo
Tem cinco minutos que terminei esse livro e tem cinco minutos que eu tô arrepiando...... perdoe o linguajar, mas [*****]!!!!!!!!!!

Como uma história tão curta, em versos, conseguiu me passar tanta coisa. É tanto pra pensar, pra sentir, pra interpretar aqui....

Me fez sentir muitas coisas sobre julgamento e vingança... podemos levar essa discussão até sobre a sentença de morte... no momento estou apenas divagando, vou levar muito tempo até digerir isso tudo.

?Você vem??

Ele foi?
comentários(0)comente



@salvejorgelucas 25/04/2022

Um tiro (pelo perdão da palavra)
No começo eu fui impactado logo de cara com as palavras do Jason. No final, parecia que eu tava no começo.

Cirúrgico. Necessário. Potente.
comentários(0)comente



Gi Lisboa 18/04/2022

Diferente de tudo que já li. A história flui e nos desperta curiosidade. Me peguei torcendo pelo Will em vários momentos, e o final sugestivo deixa uma sensação de quero mais.
comentários(0)comente



Lola 10/04/2022

Com uma linguagem bastante poética, cheia de sentimentos e significado o auto aborda o luto e, além disso, a necessidade de agir como a sociedade ao redor espera de um ?homem? e como essa cobrança tem consequências destruidoras.
comentários(0)comente



Gabriel 24/03/2022

Tocante e poético
Esse livro além de muito rápido de ler (devido à forma com que é escrito), apresenta uma história muito boa.

A narrativa em forma de versos potencializa mensagem que o livro traz. Os sentimentos conflitantes do protagonista aparecem na sua mente assim como os versos nas páginas.

Achei um pouco confuso no começo, mas fui entendendo com o passar das páginas. Já quero ler outras obras do autor
comentários(0)comente



1073 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |