Mateus 11/08/2021
Uma doce ilusão
Mais um caso da famosa doença crônica do autor que não sabe desenvolver nada. Fiquei com a enorme impressão que a autora fez um resumo de uma história, pq pqp cada o desenvolvimento????????
Vamos lá:
A ideia pra mim é sensacional, no meu caso especialmente que nunca li algo parecido, é muy fodaa. E o que me fez continuar e não desistir foi exatamente esse aspecto tão essencial, que me despertou uma necessidade de saber mais e mais, mas não adianta de nada ter ideias, e não saber o que fazer com elas,né autora.
A trama é levada de um jeito de fácil entendimento, nesse ponto é totalmente de boas, acho, pq a gente não precisa quebrar a cabeça com coisas mirabolantes e tal. Mas uma leitura fácil, não é sinônimo de qualidade.
Não se tem um desenvolvimento mínimo de NADA (pra não dizer que não tem nenhum).
Quando a cada capítulo cê vai falar de uma pessoa diferente( três), com pontos de vista distintos, toda uma ambientação, personagens e relações novas, é uma tarefa complicadíssima.
Mas quem disse q é problema meu ? A autora que quis inventar, quis fazer desse jeito que se vire pra fazer um negócio que preste.
E nesse caso ela pode ser muito fodona, pika das galáxias e tocar uns capítulos grandões, com todo o desenvolvermos necessário pra que se tenha algum apego as personagens.
Ou que é o caso aqui, fazer míseros capítulos, para cada princesa de cada vez, meter personagens secundários até uma hrs e fingir que fez um desenvolvimento que gera muito, muitoo apego emocional a todos ali.
Na moral, eu não consegui me importar de verdade com nenhuma das princesas, e muito menos com o resto dos personagens, nenhum momento de tensão, de conflito, de romance ou seja o que for, foi trabalhado de maneira a me fazer imergir naquilo, simplismente a autora não soube fazer o mínimo, aí fica difícil, como eu vou me apegar a elas, se a autora não faz o mínimo pra me despertar isso ?
Enfim, uma história que tem uma ótima ideia, mas que por conta do desenvolvimento ralo ou nenhum decepciona. Eu fiquei triste de verdade , pq eu sei q se tivesse um cuidado de verdade seria impecável, mas enfim não é uma leitura que eu me arrependo, mas que eu fico com a ENORME certeza que tinha potencial pra muito mais.
Obs: Tem continuações, pode melhorar ou piorar KAAKKAKA.
Spoilers logo abaixo ??????????
Opiniões Absolutas:
Não tem condição nenhuma o "romance" entre a Mirabella e o Joseph. A cena de sexo deles é sem sentido, tosca, RIDÍCULA.
Joseph é um cafajeste sim e fodase, Jules gosta de uma gaia só pode.
Katherine só tava na história de enfeite, num faz nada, NADA (culpa claro já sabemos de quem).