O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Fran Piva 24/12/2021

Star, uma garota negra de 16 anos, reside em um bairro pobre nos Estados Unidos e vê seu amigo de infância morrer por um policial. O que motivou o policial atirar? Racismo, preconceito do povo preto!
A partir dessa experiência, Star, principal testemunha, supera seus medos e usa a ua principal arma: sua voz!
Um livro maravilhoso.
O que mais gostei? Com certeza dos pais e da educação deles com Star e seus irmãos!
Margô 24/12/2021minha estante
????? Curiosa.




lariihtaina 04/04/2022

INCRÍVEL, NECESSÁRIO, MARAVILHOSO
Não tenho estruturas pra fazer uma resenha técnica para este livro. A escrita é perfeita (perdi a noção de quantas vezes falei da escrita quando estava lendo, é tipo uma das minhas preferidas), fiquei com vontade de conhecer a Starr e ser amiga dela pq ESSA MULHER>>>>>>>

enfim, O ódio que você semeia foi uma leitura que abriu ainda mais minha mente em relação a todas as injustiças e problemas sociais envolvendo a comunidade negra.
mah 04/04/2022minha estante
Esse livro é tão bom e tão devastador ?




lia 22/04/2021

Perfeito e extremamente necessário.
Quando eu falo que todo mundo deveria ler esse livro, é todo mundo mesmo, de todas as idades e todos os gostos. Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler, mas mesmo assim me surpreendi a cada capítulo, chorei na maioria deles e refleti muito sobre racismo e a minha posição como pessoa branca.
Esse livro tratou assuntos extremamente pesados e necessários de uma forma muito dinâmica e fácil de entender, com problemas do cotidiano de uma adolescente que assim como todo mundo se apaixona, tem problemas com amizades, inseguranças e além de tudo isso precisa lidar com o racismo, um problema que tirou duas pessoas importantes da vida dela na sua frente.
Eu amei essa leitura, extremamente fluida e tranquila de ler (em relação a escrita, os temas são pesados), todo mundo deveria ler esse livro e eu vou fazer o meu papel indicando para qualquer pessoa que aparecer na minha frente.
Starr, obrigada por me ensinar tanto, você é um exemplo de força e coragem, mesmo não gostando de ser chamada assim.
ericaln90 22/04/2021minha estante
Muito perfeito esse livro




spoiler visualizar
Anderson Alves 14/11/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado, um livro muito necessário para nossa atualidade.




Manu 22/02/2021

História atemporal, infelizmente
*(+16) Conteúdo sexual implícito, violência e drogas*
*ALERTA GATILHO: Racismo*

Gostei demais do livro, ele me fez ter uma visão completamente diferente sobre desigualdade de classes e raças. O tema relatado é algo que, infelizmente, é muito atual pois sempre acontece, principalmente aqui no Brasil.
Tive uma conexão absurda com a Starr em que ri com ela, chorei com ela e até fiquei com raiva por ela.
A história foi muito bem construída dando foco não só na trama principal, mas também mostrando a realidade dos ?guetos? dos EUA e os relacionamentos da Starr com a família, amigos e namorado - que, pra mim, foi o fundamental pra compreender melhor sobre o assunto.
ana.azulay 01/03/2021minha estante
Eu amoooo esse livro! Simplesmente perfeito e necessário!




sorososolinda 05/12/2023

Sensacional
Esse é um daqueles livros essenciais a todos, principalmente aos jovens. Starr é uma jovem que vê seu melhor amigo de infância ser morto pela polícia sem motivo algum. No livro a gente acompanha o desenvolvimento dos fatos além de acompanhar a vida e a rotina de Starr. Eu AMEI a família dela e a relação que ela tinha com eles, de carinho, respeito, companheirismo. Amei também o Chris, a pessoa mais fofa da escola que ela estuda. Um livro muito fácil de ler, com a narrativa fluída e direta. Apesar de se tratar de um tema sério e pesado, o livro é leve de ser lido, contudo, a gente ainda assim sente o ódio e toda a injustiça que acontece com o Khalil e diversos outros jovens em todo o mundo. Um livro ótimo e que todos deveriam ler.
Dudu¡! 06/12/2023minha estante
Eu amo esse livro, a escrita dele é muito boa!
Tem um filme também, é claro que nele não tem tantos detalhes quanto no livro, mas eu também gosto bastante. Se você tiver tempo e quiser, aproveita pra ver também :)




lana 02/08/2022

Ótimo livro. Com uma escrita bem enxuta e simples a autora trás a tona um assunto extremamente importante. Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



@serrarebeca 06/09/2022

?O ódio que você passa pras criancinhas f? com todo mundo.?
O ódio que você semeia traz uma mensagem muito importante e necessária!
É de se esperar que um livro que aborde essa temática tão sensível fosse pesado e arrastado, mas o que Angie faz é exatamente o contrário. ?
A autora faz você refletir sobre o racismo de uma forma tão simples e, muitas vezes, até didática. ??

Mas, o livro não é sobre sobre isso, tá? É sobre relacionamentos familiares, sobre amizades tóxicas e sobre continuar sendo quem você realmente é, independente do meio que você esteja inserido. É sobre saber viver a vida e dar voz aquilo que acredita. ??

Sem dúvidas, um livro que deveria ser leitura obrigatória. ??
comentários(0)comente



Dyeni 05/09/2022

Gostei muito do livro, ele fala sobre um tema pesado que é o racismo, mas a leitura é fluída. Me emocionei bastante com a história e foi uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Isabela 04/09/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO, a leitura me prendeu desde o início, quando li a primeira página não consegui mas parar de ler.
comentários(0)comente



CarolinaPerfeito 19/08/2022

Oque os olhos não veem, a mãe de alguém sente.
Se dividir em duas versões de você, sempre foi difícil. Não há alguém no mundo, que um dia não tentou se sentir aceito, mesmo com diversas guerras que só seu interior entende, como você se sentiria em ver alguém que você ama ser injustiçado, e a única maneira de buscar um tipo de justiça, pode ao mesmo tempo acabar com o mundo que você construiu.
comentários(0)comente



Isabelly 03/09/2022

Todo mundo deveria ler!
Esse livro me fez pensar o quanto eu já sofri racismo, e fiquei calada. Mas devemos lutar e não agir como se fosse normal o racismo.
RACISMO É CRIME!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edkarl 02/09/2022

Muito bom, mas acho que não sou o "público-alvo"
Coloquei público alvo no título entre aspas porque não acho que a temática desse livro tenha um público ou idade específica, sim, deveria ser tema de leitura de todos, massss. Aqui, em especial, seguindo Star, uma adolescente de uns 16 ou 17 anos, a linguagem e a escolha dos assuntos tratados em alguns momentos me davam um clique de "será que esse livro é mesmo pra mim ou o eu de 18 anos?", porém não li nessa idade, tô lendo com quase 28, faz uma certa diferença, mas ainda assim estou feliz de ter lido. São temas pesados, traz muitas reflexões importantes, principalmente pra comunidade negra, mas, ainda assim, intercalados com momentos comuns da vida adolescente de qualquer garota na idade de Star, e talvez seja isso mesmo que a autora queria fazer. O personagem mais importante dessa história morre, bem no início, não é spoiler.
comentários(0)comente



Gus 28/08/2022

Um livro muito realista
Eu achei o livro com o tema bem complexo de ser entendido, Racismo, criminalidade tudo isso é bem difícil de se encaixar, a vida de Starr é uma vida que nenhum jovem deveria ter, tanto Devante, Seven, Kenya e nem Khalil!
O livro em si é incrível, é bem pesado em questão como eu disse acima, porém tem uns momentos que nos fazem rir, quem é detalhista pega varias referencias.
Musicas, frases.
Este livro se tornou o meu preferido, pois despertou muito a minha imaginação, e as atitudes que são tomadas na vida real, então se vc quer um livro especial para ler!
TE INDICO, O ODIO QUE VOCÊ SEMEIA.
Boa leitura! :):
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |