O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Say 05/02/2022

Simplesmente perfeito
Um dos melhores livro que ja li. Uma leitura transformadora que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

A narrativa é emocionante, os personagens são muito bem construídos, assim como as relações entre eles e o desenvolvimento deles ao longo da trama.

Um livro que nos faz refletir sobre privilégios, violência, injustiça e preconceito em diferentes formas.

Eu chorei junto com a protagonista, me revoltei junto e sai com uma grande dose de empatia. A ficção nos conta grandes verdades e esse livro é um exemplo disso.
comentários(0)comente



akasaori 05/02/2022

The hate U give little infants f*cks everybody.
Não sei nem como começar essa resenha. Ler esse livro enquanto é noticiado o caso Moïse aflora ainda mais a urgência do debate.
Tudo começa quando Starr sai de uma festa com seu amigo de infância, Khalil, o qual lhe oferece carona para casa. Entretanto o carro é parado por um policial e inicia-se a cena que guiará toda a narrativa. Khalil é ass*ssinado pelo policial ao voltar-se de costas em direção ao carro para acalmar Starr que estava extremamente nervosa com a abordagem agressiva do policial.
Além dos desdobramentos da investigação, esse livro aborda ainda a dualidade que a protagonista vive por morar no subúrbio e estudar em uma escola particular majoritariamente branca. Essa é uma leitura dolorida com personagens palpáveis e uma discussão tão atual que acaba por tornar-se cômoda, voltando à tona somente quando ocorre uma tragédia como a de Khalil ou de Moïse.
Tanto na ficção quanto na vida real vemos a necessidade de, a todo momento, comprovar a inocência da vítima enquanto a imprensa e/ou a equipe de investigação buscam meios de justificar o crime cometido distorcendo a identidade da vítima.
Leitura fundamental, que cause todo o tumulto possível e muito mais.
comentários(0)comente



emyzinhaxx 26/02/2022

entregou tudo e mais um pouco.
i esse livro em dois dias, e se soubesse que amaria ele, teria prolongado a leitura.
esperava apenas um livro sobre ativismo, recebi um livro com vários significados e alertas.
esse livro é simplesmente necessário, e digo do fundo da minha alma que é uma leitura muito boa.
a famosa frase: "não sou racista, tenho vários amigos negros." nunca fez tanto sentido.
esse livro tinha que ser leitura obrigatória, de tão necessário que é.
comentários(0)comente



Clarinha 18/02/2022

O que falar desse livro, completamente necessário em dias de dor como os de hoje.
Você sofre com a Sttar, você sente o luto com ela, e tem vontade de gritar ao lado dela.
Sua maior arma é a sua voz, então a use
comentários(0)comente



Bellaarsego 18/02/2022

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA
Sem dúvida eu dos melhores livros que eu já li. Uma história muito forte e muito angustiante retratando exatamente a realidade de MILHÕES de pessoas ao redor do mundo e principalmente nos EUA. Esse livro tem o ponto de vista que grande parte das pessoas nunca vai ter ou entender. Leiam esse livro é um assunto muito importante que deve ser falado e discutido. Racismo é crime.
comentários(0)comente



Gislane 19/02/2022

O ódio que você semeia
O livro é maravilhoso.
Dói saber que, infelizmente, a história ainda se repete, que pessoas são mortas simplesmente pela cor de sua pele.
Impactante e necessário.
comentários(0)comente



Monize 21/02/2022

Boa reflexão!
O tema sem dúvida alguma é sempre muito importante, mas eu acho q fui com muita expectativa nessa leitura. Esperei que algo mais impactante acontecesse no final, mas é apenas minha percepção. Afinal, a história é relatada com base na realidade nua e crua e com base nisso sabemos que o final nem sempre é como esperamos...
comentários(0)comente



Day 22/02/2022

Eu demorei quase 1 ano pra terminar esse livro. Isso porque ler a cena do Khalil sendo morto foi horrível pra mim, nem todos os livros tristes que já li na vida me causaram essa sensação, porque acontece o tempo inteiro. Confesso que me afetou mais do que eu imaginava, tanto que eu não consegui continuar a leitura e deixei o livro de lado por muitos meses, sempre pensando que teria que enfrentar essa morte revoltante pra prosseguir com a história.

O UmBookaholic no youtube fez um vídeo falando sobre livros "necessários" e pra quem eles são necessários. No vídeo ele tava falando de Cartas Para Martin, mas comparam tanto os dois livros que talvez seja um "necessário" parecido. O ódio que você semeia mostra uma realidade que tá escancarada há muito tempo, mas que muitos fecham os olhos, então é importante um livro desses pra jogar na cara o que acontece.

A realidade dos EUA é diferente do Brasil, não temos essa polarização tão definida quanto os "guetos e subúrbios" de lá, então, mesmo sendo branca, eu ainda cresci vendo gente morrendo e sendo presa e acho que por isso esse livro mexeu comigo de uma forma mais intensa. Recomendo pra todos que julgarem necessário saber sobre isso.
comentários(0)comente



Clara 23/02/2022

Esse é o tipo de livro que vai te fazer sentir todos os tipos de emoções possíveis. Starr tem uma história de crescimento muito bem construída nesse livro, no início ela apresenta muitos dilemas e se vê dividida, quando uma tragédia muda sua vida para sempre, enquanto entende o poder de sua voz para combater injustiças.

Esse livro me fez ter uma visão de mundo além dos meus privilégios, me emocionei e aprendi bastante com toda a história contada aqui, pois sei que é a realidade de muita gente. Recomendo demais a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Graciele33 23/02/2022

Sem nem duvidar duas vezes esse livro vai para minha lista de favoritos.
      Simplesmente um tapa na cara da sociedade. Um livro com muitas questões raciais na sociedade e principalmente dentro da polícia, que devemos levar muito a sério.
      O Ódio Que Você Semeia também é um livro em que aprendemos muito mais sobre essa "cultura negra" que desconhecemos ou acabamos deixando de lado, também conhecer mais sobre os ensinamentos de Tupac - ou a maneira que ele pensava/lidava com todo o preconceito racial - ou outros "ativistas" que lutam à causa negra.
comentários(0)comente



Rockwell 25/02/2022

Espetáculo!!!
O ódio que você semeia é um livro muito tocante e verdadeiro. Ele é um livro incrível que consegue mostrar a realidade de jovens negros que são intitulados como "perdidos" de forma envolvente e mais uma vez, tocante. A leitura é fluida, e sua narrativa realmente muito boa, muito bem ambientado e construído. Realmente uma leitura que marcou minha vida como leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 26/02/2022

O ódio que você semeia
O livro é simplesmente incrível, a forma que é escrito é ao mesmo tempo leve mas mostra e ensina lições que todos deveriam aprender. Apesar de ser um tema serio e uma situação triste e revoltante, e possivel dar algumas risadas. Os personagens sao cativantes e em alguns momento engraçados.
Este é um livro que todos deveriam ler e aprender com ele e merece muito mais reconhecimento.
comentários(0)comente



Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 03/03/2022

The Hate U Give Lil's Infants Fucks Everyone.
Starr é uma adolescente negra americana, que vê seu amigo negro assassinado por policial (branco) unicamente por ser negro. Não é spoiler, é a sinopse mesmo.
As questões das dificuldades cotidianas na vida dos negros dos EUA, com uma injustiça explícita, principalmente com relação as abordagens policiais em razão da cor de pele é algo onipresente no livro. Também temos que Starr mora num bairro pobre mas tem contato com ricos (e brancos) em sua escola, é interessante ver como ela altera seu agir para não ser esteriotipada como a "garota do gueto", mas percebe que se voltar para suas raízes é o melhor caminho.
O livro faz refletir sobre racismo, privilégios, como uma simples piada pode machucar, além, claro, da violência policial contra a população negra e o sistema que quer perpetuar esse cenário, que afeta negativamente a comunidade.
A leitura é fluida, leve e divertida. O livro pode ser devorado rapidamente e tem várias referências a cultura pop.
É ficção, mas é muito real: Esse livro é baseado na história de Oscar Grant, negro de 22 anos, morto numa abordagem policial em 2009.

The Hate U Give Lil's Infants Fucks Everyone.
comentários(0)comente



Ninaa :) 01/03/2022

Eu acho que esse livro é importante pra qualquer um que não tenha essa realidade como algo cotidiano
E é muito chocante e um tapa na cara, por que por mais que vc tente ter os olhos abertos pro mundo, tudo o que acontece parece coisa de outro mundo quando não passou por situações como essa
O livro é muito bom em colocar você imerso na perspectiva da Starr
Mas além disso também é um livro gostoso de ler, que flui bastante
Eu chorei em quase todas das ultimas 20 páginas viu?
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR