O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Nnanda 26/12/2021

Enfim
É um livro muito bonito e fácil de ler (o filme é muito bom tbm ),a starr é incrível ,chorei e acho q passa uma historia muito boa e necessária
comentários(0)comente



Bia 28/12/2021

A revolução não para enquanto o mundo não muda
O livro é muito bom! Se tornou de cara um favorito porque mexeu demais comigo. A escrita da autora Angie Thomas é muito envolvente e a história é tão revoltante que você não consegue ler sem querer entrar no livro e lutar por justiça junto com a Starr.
comentários(0)comente



Dani 29/12/2021

Com toda a certeza o livro mais lindo que eu já li, todo mundo deveria ler essa obra de arte não tem simplesmente nenhum defeito. Apesar de retratar algo muito pesado e infelizmente muito verídico e normal na sociedade, a história em si é belíssima!!!
comentários(0)comente



Maria12652 29/12/2021

Um tapa na cara da sociedade
Livro forte e necessário, fala sobre o racismo, sobre a resistência e sobre manifestos contra racismo. Esse livro tem personagens incríveis principalmente a Starr, uma garota jovem negra com que me identifiquei que tem seu amigo também negro assassinado por um policial negro. Starr vai ter que lidar com o luto ao mesmo tempo que cria a coragem necessária para não se calar. Chorei em muitos momentos, mas também me diverti já que é um livro jovem. Starr tem uma família linda e muito verdadeira, além de um namorado fofo e branco, ela começa a se questionar muitas coisas sobre sua vida. Esse livro me ensinou muito e quero ler mais desse tipos além de outros da Angie Thomas.
comentários(0)comente



Kelly 31/12/2021

Muito bom
Uma discussão sobre as questões raciais bem interessante. Gostei da escrita da autora e da forma que ela trabalhou um tema tão sensível.
comentários(0)comente



ana 31/12/2021

o ódio que você semeia
CARACA. QUE LIVRO.
Eu não quero dar sinopse, pq simplesmente todo mundo deveria ler, independente das circustância, virou um dos melhores livros do ano sim!! fechando 2021 com chave de ouro.
comentários(0)comente



Núbia 31/12/2021

O ódio que você semeia
Uma leitura muito necessária, achei o livro parado em certos momentos, mas eu acho que representou bem a lerdeza do sistema quando acontece um assassinato de pessoas negras.
comentários(0)comente



Ravena.Ziesemer 31/12/2021

"O importante é nunca parar de fazer o certo".
Um livro forte e que nos faz pensar muito sobre como vivemos, como nossa sociedade, o nosso mundo ainda é tão enraizado no racismo! Narra a vida de Starr, uma garota negra que mora no gueto, mas frequenta a escola no subúrbio, ela tenta se dividir entre seus amigos do bairro e da escola. Até quem um dia ela presencia a morte de seu melhor amigo por um policial branco. A trama se amarra toda nessa situação, será que Starr vai ser ouvida? Será que o policial vai ser preso? Ou o sistema nn funciona assim pra eles? Um garoto negro que nn estava fazendo nada foi assassinato, mas mesmo assim ele é julgado como traficante e membro de guangue. Starr começa a ter outro olhar para essa segregação que ainda é muito presente nos dias de hoje. Ela quer ser ouvida, quer lutar pela vida de Khalil! Leitura muito boa, fácil e emocionante, conseguimos sentir a dor e a luta de Starr e de muitos outros jovens negros.
comentários(0)comente



Giulinha 01/01/2022

Emocionante
Logo nas primeiras páginas me identifiquei com a personagem, não sei o por que mas quando vejo, na TV, internet casos de racismo, me sobe um ódio imenso, que em pleno século 21 nós ainda temos que lidar é conviver com essa situação.
Lendo o livro não foi diferente para mim. Me coloquei no lugar da Star, senti o trama e a revoltada desde o começo ao fim. É me emocionei quando ela se levantou é não se calou pra mostrar sua indignação, sua dor.
Enfim, esse livro é muito necessário é merece todo o meu reconhecimento. É nós faz lembrar que a luta contra o racismo não é só nossa, pessoas negras, mas sim de todos que desejam a igualdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 01/01/2022

Tema importantíssimo e que te faz refletir
"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido. Ele viveu, mas não por tempo suficiente, e, pelo resto da minha vida, vou me lembrar de como ele morreu."

Já havia ouvido falar muito sobre esse livro e ele estava na minha lista há um bom tempo, até que decidi iniciá-lo. O tema abordado é de extrema importância, fala sobre assuntos como racismo, violência policial, relação familiar, relação interracial, injustiça, coragem e luta. O livro mostra a importância da luta do movimento negro (que, na verdade, deveria ser uma luta de todos) contra esse sistema que assassina diariamente tantos outros "Khalils" e acaba com a vida de tantas famílias. Mostra a indignação da comunidade e a união das minorias para que o caso não caia no esquecimento e que seja feita justiça. Se tiverem oportunidade, leiam!!!
comentários(0)comente



Sandra 03/01/2022

QUE LIVRO INCRIVEEL.
Leitura super fluída, não consegui parar de ler até terminar. A história envolve demais e ensina muita coisa.
Não tava mt afim de ler por conter gatilhos mas superou as expectativas (que eu nem tinha). Se tornou um dos favoritos!
comentários(0)comente



raven 04/01/2022

Uma obra prima que é necessário alcançar mais pessoas.
O quão forte é este livro e por quê tem gente que ainda não o leu? Este é um dos temas que precisa ser abordado com mais frequência diante todos, um livro que nos deixa arrepiados conforme as cenas se passam.
O jeito como autora descreve tudo, a realidade, as dificuldades, a opressão, a luta por justiça, tudo... Além de Starr e todas as cenas horríveis que teve que presenciar,mesmo com medo e quase querendo desistir, permaneceu lutando.
Este livro é necessário. Uma forma específica de descreve-lo é igual ao comentário que colocaram atrás da capa: "-Um livro que é um tapa na cara".
E de fato é um belo de um tapa na cara. Ele é tão bom que, mesmo para quem não faz parte dessa realidade de dificuldade, consegue se identificar com o que acontece em torno disso. Não tenho dúvidas que qualquer pessoa já encontrou alguém igual a Hailey no caminho de sua vida. E ver a autora compartilhando e nos mostrando que podemos estar convivendo ou até mesmo sendo uma Hailey, mexeu comigo.
Eu realmente não tenho palavras o suficiente para descrever o quão perfeito e magnífico é esse livro.
Acho que o único erro foi eu não ter conhecido ele antes.
Baixem, compre e releiam porque ele é merecedor.
comentários(0)comente



Bia 14/01/2022

O ódio que você semeia
Esse livro é muito bom!!! e eu acho que todo mundo deveria ler, porque ele retrata algo muito grave e que precisa de muita atenção: o racismo.
Ler esse livro te mostra como muitas pessoas se sentem nessas situações. Como isso afeta pessoas negras. Como temos que dar importância a isso.
O pior de tudo que é baseado em fatos reias.

Vale muito a pena ler!!
(e ainda tem um filme desse livro)
comentários(0)comente



gui (@booksgui) 13/01/2022

thug life.
que livro perfeito!

esse livro me bateu bastante por conta de vivência com a violência policial em favelas ao meu redor.

também poderia relacionar esse livro com o podcast "mano a mano" do mano brown, no episódio que ele recebe a djamila ribeiro, onde ela comenta como a criação de uma criança negra é diferente, principalmente por conta da violência pela parte da polícia.

tão duro, tão necessário e pesado, deveria ser uma leitura obrigatória para todos.

passei raiva com muitos acontecimentos do livro, mas, infelizmente, diversas pessoas passam por isso diariamente e lutam pela sua sobrevivência.

é um livro como um retrato das pessoas que usam a voz para tentar alguma mudança na sociedade, querendo um mundo melhor.

com certeza, sou uma pessoa diferente após ter feito essa leitura.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR