O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Ari 03/12/2023

Que livro bom
Foi um livro rápido de ler. Se tivesse tido mais tempo seria livro de dois dias.
Mas apesar de ser rápido não quer dizer que não é pesado o tema. O famoso tema que se repete e se repete e que ainda vai repetir várias vezes, o tema dói no meu coração e que espero que meus filhos não passe.
Asmei esse livro. Me tirou muitas lágrimas indo trabalhar e antes de dormir. Recomendo com toda certeza.
comentários(0)comente



Eusouguz 30/11/2023

O ódio que você semeia.
Ler ?O Ódio que você semeia? me fez ter várias reações tal quais foram: raiva, tristeza, indignação, e algumas risadas. O livro ele aborda várias coisas importantes e reais do nosso dia a dia, e por isso eu indico muito esse livro e espero que todo mundo possa ler um dia. Principalmente se quiser entender um pouco mais sobre questões raciais. infelizmente são situações que acontecem diariamente na vida de pessoas pretas.

O melhor livro que eu já li.
Eu sempre gostei mais de ler livros sobre ficções e que me distraiam, e me tirem dessa realidade de merda a qual vivemos e sentimentos coisas diariamente.

Uma das falas que eu marquei e quero mostrar aqui
é: ?As vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo.?

THUG LIFE: THE HATE U GIVE LITTLE INFANTS FUCKS EVERYBODY
Traduzindo: ?O ódio que você(policia) passa pras criancinhas fode com todo mundo.?
comentários(0)comente



Michele.Mondo 28/11/2023

THIIS BOOK!! que livro necessário, conheci ele pelo tik tok por um edit do filme dele, fui procurar e definitivamente não me arrependo de ter lido, me arrepiava a cada parte
comentários(0)comente



gabby 28/11/2023

O ódio que você semeia
?Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria??


Hmmm não sei como começar. Primeiro que a Star é chata pra cacete é uma literalmente militante do Twitter, e até passo pano pra ela em algumas situações pq eu real entendo os motivos dela, mas assim ninguém é tão complicada igual ela. Eu gostei do livro até certo ponto (pq tirando as parte onde a Star não colaborava) e achei o desenvolvimento dele muito de boa e querendo ou não esse livro tem uma leitura fácil e tranquila. Achei que eles abordaram o tema e a história muito bem e entender as coisas por outro lado da história é algo realmente interessante.
Era um livro que a minha escola pediu e ele foi o segundo livro que eu gostei (pq eu amei quarto de despejo). É bom e interessante que todos leiam esse livro pq ele é bom sim, eu que sou muito chata em algumas coisas e ficava difícil suportar a Star.

3 estrelas
??????
comentários(0)comente



Elizeu.Alex 28/11/2023

Tão importante!
Esse livro deveria ser indicado nas escolas, ao invés de leitura que possivelmente vão ser chatas pra galera jovem, como machado de assis.

eu não vejo ninguém falar dessa maravilha que é The Hate U Give. a leitura é fluída, os personagens são tão cativantes e interessantes pelo simples fato de que são reais. eles estão em cada vila, em cada lugar, até no meio da sua família, talvez, eles são reais. e é essa realidade, que ao mesmo tempo, é o divino do livro mas também seu inferno.

leiam!
comentários(0)comente



lufroes_ 28/11/2023

Muito daora, cativa do começo ao fim e retrata uma temática tão importante de forma compreensível e bem estruturada em uma personagem adolescente.
é muito emocionante a forma na qual compartilhamos sentimentos com a Starr, do mesmo modo que evoluímos com ela por toda a narrativa.
Os personagens não se tornam monótonos, nem a história em si, é tudo leve (apesar da seriedade do assunto, ou seja, é duro quando deve ser).
🤬 #$%!& the police NWA pika tá
diversas referências fodas, elvis black amaria ler esse
comentários(0)comente



Maluoliv 28/11/2023

"The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody"
Não sei explicar o que senti lendo esse livro, ele foi de longe o melhor livro que já li na minha vida. É perfeito como a autora consegue fazer você sentir tudo sem ser chato ou repetitivo, é perfeito ver a evolução da personagem, é perfeito como as coisas são tristementes reais.

Eu sou uma menina como a Starr, negra e periférica, e, 🤬 #$%!& , dói muito saber que é real, dói muito saber que se for com Nós, Eles não se importam. Como diz no livro:
"Eles com E maiúsculos. Tem Eles e tem Nós. Às vezes, Eles se parecem conosco e não percebem que Eles são Nós."

Em minha sincera opinião, TODOS, sem excessão, deveriam ler esse livro, ele é super necessário. E para quem for ler: espero que vocês realmente tenham a oportunidade de aprender como eu aprendi lendo ele.

Obss. Quero saber muito mais sobre Tupac e decorar os 10 pontos dos panteras negras.
comentários(0)comente



emilyycordeiroo 28/11/2023

O ódio que você semeia
É um livro que você começa a ler e não quer parar.

É cativante, é uma leitura muito simples, mas que consegue ser ao mesmo tempo muito complexa.

Angie Thomas consegue prender o leitor do começo ao fim, usando uma linguagem muito jovial e que fazem o leitor, principalmente o público adolescente, se enxergar na leitura, e sentir o ódio que foi semeado.

Um enredo forte, ao se tratar de violência policial e racismo, é de dar raiva você ter que ler as frases estupidas de Hailey e perceber a semelhança com falas de pessoas na vida real, e como elas acham que aquilo não é racismo.

Gente, mas que ódio eu tinha dessa Hailey, só faltava ela dizer: ?Eu não sou racista, MAS?.?
Acho que o pior de tudo é saber que tudo isso acontece na vida real. Saber que pessoas são julgadas simplesmente pela cor da pele, e por pessoas que acreditam que por serem de outra cor são superiores, o mais ultrajante é que isso já existe há SÉCULOS, e ainda tem gente com esse pensamento atroz. Ignorância. Ignorância e escrotidão são palavras que definem pessoas assim.

Acho que minha frase favorita do livro foi ?O ódio que vocês semeiam fodem criancinhas? (a frase não é exatamente essa, mas o que quer passar é o mesmo significado)
O que essa frase quer dizer é: preconceito não é algo natural, não é algo que nasce em uma pessoa. Nenhuma criança JAMAIS vai reproduzir um preconceito sozinha. Ela vai repetir aquilo que ela vê. Seja em casa, seja na escola, onde seja.

É um livro que eu recomendaria a todo mundo, para abrir horizontes e repensar atitudes, que muitas vezes estão enraizadas na sociedade, mas que são sim, racismo.
comentários(0)comente



Madelaine.Rubis 12/11/2023

Um livro muito bom!
Aborda diversos aspectos do racismo nos EUA.
Não assisti ao filme, vi alguns trechos e digo que não é a mesma coisa.
O livro não tem uma leitura muito envolvente, mas ainda assim a história em geral é boa e reflexiva.
comentários(0)comente



Josi 15/11/2023

"O ódio que você passa para as criancinhas f*** com todo mundo". É dessa definição de Tupac para a Thug Life (vida bandida) que vem o título desse livro incrível!

Starr é uma adolescente dividida entre duas realidades: de um lado, a menina introvertida que mora em um bairro perigoso e ajuda no mercadinho da família. Do outro, a estudante comedida que frequenta uma escola particular, onde é uma das poucas pessoas negras no corpo discente. Apesar de haver uma clara separação entre os dois ambientes, em nenhum ela consegue ser ela mesma.

Na escola, precisa medir suas palavras e ações, para que seu comportamento não seja usado para reforçar estereótipos. No bairro, devido à violência, ela tem poucos amigos e sua vida é cheia de restrições. Então, em uma das poucas tentativas de se integrar, a barreira entre seus mundos começa a ruir. Starr reencontra Khalil, um de seus melhores amigos de infância, em uma festa, mas ao saírem de carro para se proteger de uma briga entre gangues, ela o vê ser assassinado por um policial branco durante uma abordagem.

A partir desse evento traumático, Starr se vê entre o medo de ser identificada publicamente como testemunha, comprometendo sua vida social e segurança ? pois além do estigma e julgamento, há ainda o temor de retaliação por parte da polícia ?, e a vontade de lutar por justiça.

A autora utiliza uma linguagem bem jovem e acessível, que torna a narrativa convincente e realista, pois consegue abordar assuntos fortes e sensíveis sem desviar do contexto e da construção da protagonista adolescente. Em alguns momentos, até achei exagerados os diálogos e as cenas de interação entre Starr e os amigos, mas pode ser pelo fato de eu ter saído da adolescência há muito tempo e não me recordar direito como funciona rsrs.

Para mim, o maior acerto da autora foi no desfecho, em que ela contorna um final previsível que tinha tudo para ser frustrante, com cenas de solidariedade e um discurso de esperança. A evolução dos personagens também foi bem construído.

O tema é bem atual e gostei muito da leitura. O filme também é ótimo, recomendo ambos!
comentários(0)comente



Fanny 13/11/2023

Thugh Life - 4?
Ler esse livro foi um tapa na cara de diversas formas que eu nem sei nomear todas elas. Ser uma mulher negra sempre foi um peso para mim, porque eu tinha que escolher o que doía mais: ser mulher ou ser negra, já que a dor de ser os dois não cabia na minha balança.

Eu sempre sofri e doeu muito por ser os dois e não conseguir administrar isso. Há tanta coisa a mais que eu comecei a ignorar parte dela.
Estar no meu momento atual, onde eu estou vivendo do jeito que talvez eu não me enxergasse vivendo, tão alheia às lutas que eu enfrentava mostra o cansaço e eu só tenho vinte e três.

Desabafos em resenhas.
comentários(0)comente



Paloma14 13/11/2023

Livro necessário
O livro trata de temáticas muito importantes e atuais, como racismo, violência policial, família, amor, amizade, xenofobia, dentre outros. A escrita é simples e o livro pode ser lido, e deve, por adolescentes e adultos, pois é muito importante discutir essas temáticas e tentar encontrar soluções para diminuir tanta violência e dor de muitas famílias negras que perdem seus entes queridos diariamente. Indico essa leitura para todos.
comentários(0)comente



saturn_azialðª 13/11/2023

Minha opinião
Se exiiste um livro mais perfeito que esse eu nao conheço!!!! o livro e o filme é perfeitooo. A forma como esse livro aborda o racismo, e as coisas que acontecem no mundo que por causa da gente viver numa bolha da sociedade nem temos noção que essas coisas acontecem, é imprescionante.
SUPER NECESSARIO ESSE LIVROOOOO
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renatita 11/11/2023

Um livro intenso, principalmente ao considerar a visão que as minorias recebem diariamente em todos os lugares do mundo.

Leitura importante que, apesar de ficção, coletou inúmeros fragmentos da realidade para existir.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR