O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Alana 23/02/2023

??
Não tem absolutamente NADA que eu possa escrever sobre esse livro que represente metade do que ele é. Única coisa que eu posso falar é que deveria ser uma leitura obrigatória, todo mundo deveria ler em algum momento da vida principalmente adolescentes negros, que infelizmente passam pela "fase" de ter vergonha da sua cor e de onde vc veio e que vive no meio de pessoas brancas tentando ser como eles. Apenas leiam.
comentários(0)comente



Rebeca.Rodrigues 23/02/2023

Porque precisamos de livros para abordar o racismo, sim!
O Maverick é sensacional escolhendo os nomes de seus filhos e seus significados.
É interessante ver o caminho da Star, suas escolhas e seu amadurecimento, infelizmente tendo uma tragédia como estopim
Meu coração ficou arrasado com o Khalil.
comentários(0)comente



Mariana 23/02/2023

Todos deveriam ler este livro
Esse livro é perfeito em vários sentidos de verdade. A escrita tá autora é perfeita e te prende na leitura fazendo você querer ler o mais rápido possível. Infelizmente todos nós sabemos que vários acontecimentos do livro acontecem na vida real e o livro relata muito bem isso. O ódio que você semeia deveria ser uma leitura obrigatória para todos, e acho que todos deveriam ler esse livro em alguma parte de suas vidas, a mensagem que este livro trás é muito importante e necessária para todos. O livro relata o racismo de várias formas diferentes como em falas, olhares, julgamentos, mostra também como existem pessoas com falas racistas que não percebem que são racistas e também mostra a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Por isso e mais um pouco que indico O ódio que você semeia para todos.
comentários(0)comente



kim!¡ 23/02/2023

Virou meu favorito da vida
Impactante, lindo, brutal, sensível.
todos sentimentos possíveis eu senti com esse livro, me apeguei a cada personagem, a essa família linda, aos traumas e os pensamentos da Starr.
todo livro tem uma representatividade perfeita, e a escrita te prende, além de te impactar e fazer vc se comover com a Starr e a luta pela vida de Khalil.
não consigo colocar em palavras o quando eu amei esse livro.
comentários(0)comente



Helena 24/02/2023

"O ódio que você passa pras criancinhas f#@e com todo mundo"
É tão satisfatório ver quando um personagem se desenvolve positivamente, observar o quanto ele cresce na trama e consegue fazer coisas que no início da história você jamais imaginava que seriam possíveis. A personagem Starr é assim. Mesmo com os traumas que são relatados inicialmente na obra, ela cresce, ganha voz, e fica forte, mostrando que apesar das injustiças, conseguiria mostrar o que sentia tendo como base tudo que viveu. Expressando sua voz não apenas por ela, mas por todos aqueles que foram cruelmente silenciados e não tiveram a oportunidade de lutar por justiça e pela mudança na sociedade.
comentários(0)comente



hellen 24/02/2023

Impactante
Uma história com traços da realidade, uma história que já foi real e que ainda será. Esse livro aborta tantos assuntos importantes de forma consciente e madura, que livro necessário, real e fora do normal de tanto que retrata a sociedade na qual vivemos perfeitamente. Não teve um final feliz mas deixou uma lição extraordinária e infelizmente triste pensar que coisas assim acontecem diariamente e é mais comum do que gostaríamos que fossem. Espero que todas as pessoas que passaram por situações semelhantes tenham justiça.
comentários(0)comente



Isa 25/02/2023

Leiam
Finalizando mais uma leitura extraordinária. Que livro maravilhoso, fluido e bem construído.
No início, me irritou um pouco como estava demorado para as coisas de fato acontecerem, mas depois entendi que foi uma ambientação necessária para o livro.
Depois da metade voou. Acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória na escola, ele muda a perspectiva de muitas coisas.
Tudo nesse livro me impressionou, principalmente pelo fato de saber que isso realmente acontece, essa é a realidade de muitas família negras.
Depois de ler o livro e ver o como Starr encarou a situação com Hailey não consigo mais tolerar essas piadinhas ou comentários de pessoas.
Eu chorei muito durante o livro, mesmo não sendo uma pessoa chorona, mas não chorava de tristeza mas de raiva.
Acho que esse livro é um tapa na cara de muita gente, me incluo nisso e recomendo muito.
comentários(0)comente



graci78 28/02/2023

Então?
Cara, não vou ficar me prolongando muito não. a leitura é MUITO fluida e a história é necessária. é didática e lamentavelmente atual. a luta não para e nossas vozes são armas!
comentários(0)comente



Giulia 02/03/2023

Impactante
Esse é o tipo de livro que explode a sua bolha. Provoca reflexões e te faz prestar atenção ao seu redor. Uma ficção que na verdade é um - infeliz - retrato da realidade. Leitura obrigatória.
comentários(0)comente



Lexa 01/03/2023

Um dos melhores livros que eu já li, eu não tinha um favorito até ler ele.
Uma estória que toca você profundamente e te faz ver as rachaduras do mundo com ainda mais nitidez, te faz querer fazer algo e te motiva a ser melhor.
comentários(0)comente



folha_md 01/03/2023

Que livro necessário. Passei a maior parte do livro refletindo sobre como tivesse reagido no lugar da Starr e passei a outra metade sabendo como o julgamento iria terminar, pois eles sempre terminam da mesma forma.
A luta da Starr para tentar se "encaixar" em um lugar que não iria a aceitar de verdade, um lugar onde ela sempre seria "A Garota Negra", cercada por pessoas que não entendiam e não faziam questão de entender a luta que ela enfrentava por ser quem é, pessoas que faziam parte do exército que marchava contra ela e todos os seus irmãos, fingindo que era assim que o mundo deveria funcionar.
Me orgulhei do desenvolvimento da Starr e de como ela aprendeu a lutar com a voz dela, como ela aprendeu a se erguer apesar da dor, como ela não desistiu de se defender e defender aqueles que ela ama.
comentários(0)comente



leaoliterario 28/02/2023

?As pessoas cometem erros, e você tem que decidir se os erros são maiores do que seu amor por elas.?
comentários(0)comente



Deni Dias 28/02/2023

Impactante
Essa leitora aq sabe apreciar uma boa obra principalmente quando ela retrata verdadeiramente a sociedade em que vivemos onde muitos perdem seus direitos por injustiças, desigualdades, opressões sofridas. Esse livro me causou varias sensações por ser real e fiel a triste realidade que vivemos e me fez refletir ainda mais sobre a justiça que temos onde falam que temos direitos mais na realidade nem sempre é assim. Por fim amei a escrita da autora e aprendi mais sobre a cultura e modo de vida dos protagonistas.
comentários(0)comente



Carlinha 28/02/2023

Legalzinho
Mais um romancezinho infanto juvenil. É interessante, mas as vezes fica um pouquinho maçante...
Starr é uma adolescente que passou por situações muito desagradáveis, mesmo com apenas 16 anos de vida.
É uma história comovente, emocionante, dramática... com tudo que temos direito, mas eu esperava mais pela média de 4.7 das avaliações.
Achei bem a vibe do "O Sol é para todos", com partes um pouquinho piegas e "melosas", mas de qualquer forma é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Hellen166 26/02/2023

O livro é ótimo e relata muito bem sobre o r@c1smo. Eu amei como mostra a realidade de pessoas pretas.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR